quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resumo do penúltimo capítulo de "O Profeta"(01/08)

CAPÍTULO 114:  
A Redenção do Profeta!
Marcos sai abalado ao saber do seqüestro. Gabriel depõe que foi obrigado por Ruth a mentir. Moreira vai ao casarão. Ruth exige que Clóvis assine um papel em branco, senão o entregará à polícia. Marcos pede seu dom de volta. Ruth diz a Moreira que Gabriel está mentindo. Moreira leva Ruth para a delegacia. Moreira vê Waldomiro, mas ele foge. Gilberto pega Clóvis e Sônia. Jeremias confessa que planejou o flagrante contra Gabriel a mando de Ruth. Marcos tem uma visão de Sônia.Lucas diz a Marcos que ele recuperou o dom, porque reencontrou a sua fé. Clóvis e Sônia trocam de carro durante a fuga. Marcos avisa Carola que Clóvis vai pegar um avião e dá as indicações do local. Lia chora ao ver Ruth presa em sua cela. Carola aciona a polícia. Lucas indica o local para Marcos. Marcos intercepta a fuga de Clóvis e avisa ao piloto que Clóvis é um foragido. Tony, pensando em seu relacionamento com Baby, não aceita convite para ir a uma festa. Marcos afasta Clóvis de Sônia. Marcos conta para Sônia que recuperou seu dom e não vai mais decepcioná-la. Moreira dá ordem de prisão a Clóvis. Waldomiro nega estar envolvido no atentado a Camilo.

"O Profeta":Marcos volta a usar seu dom para ajudar o próximo

 
Um dom para o bem!

Depois de cometer inúmeros desatinos e de quase perder as pessoas que mais ama, Marcos vai recuperar os poderes. O ponto decisivo para isso será um confronto do profeta com seu maior inimigo, Clóvis que mais uma vez seqüestrará Sônia.
Com a ajuda dos dons mediúnicos de Marcos, a polícia vai conseguir encontrar Clóvis e resgatar Sônia com vida. Recuperar sua grande paixão sã e salva vai fazer Marcos entender que não pode usar sua forte ligação com o plano espiritual para ter prestígio e ganhar dinheiro. 

 

Assim, ele vai abandonar definitivamente o show no qual atua como paranormal e passar a exercer a mediunidade gratuitamente no centro espírita liderado por Francisco.
Na seqüência, Marcos arrumará um emprego e reconstruirá sua vida ao lado de Sônia e do filho, Daniel. E, principalmente, ele entenderá para sempre que a felicidade, no seu caso, é ajudar e confortar o próximo com seu amor.
 
"O Profeta":Penúltimo Capítulo - Nesta quinta,1º de Agosto em Vale a Pena Ver de Novo!

"O Profeta":Marcos recupera seu dom


Marcos sai da prisão arrasado pelo sequestro de Sônia. Ele reza com fervor e pede seu dom de volta.
De repente Marcos tem uma visão de Sônia. Lucas aparece e diz que o irmão recuperou seu dom porque reencontrou sua fé.

Marcos avisa Carola que Clóvis vai pegar um avião e dá as indicações do local com a ajuda de Lucas. Carola avisa a polícia.
 Marcos afasta Clóvis de Sônia, depois ele conta para a amada que recuperou seu dom e não vai mais decepcioná-la.

Fique ligado as cenas vão ao ar no penúltimo capítulo da novela,nesta quinta(01/08)!

"O Profeta 01/08" PENÚLTIMO CAPÍTULO:Clóvis se joga do precipício para fugir da polícia

 

 Vivo ou morto?
 
 
Como há muito não acontecia, Marcos volta a ter visões e se comunicar com os espíritos. O profeta revê o irmão Lucas que, como se fosse uma estrela-guia, indica o paradeiro de Clóvis e Sônia. Marcos avisa a polícia e segue para o local, uma pista decolagem. Lá, ele se depara com o Barba Azul pronto para colocar sua vítima dentro de um avião.

Ao se ver flagrado, Clóvis tenta embarcar com Sônia, mas o profeta avança contra o vilão, libertando a amada. Nesse momento, a polícia chega e inicia uma terrível perseguição. Clóvis se embrenha no mato e os guardas vão atrás.

Fim da linha
 
Cansado e ferido, Clóvis foge da polícia até chegar a uma enorme cachoeira. Moreira e sua trupe estão prestes a prender o foragido, mas algo surpreendente acontece. “Esperou tanto por isso, não é, delegado? Lutou tanto para chegar até aqui! O grande momento, em que finalmente poria as mãos em Clóvis Moura! Só que esse gostinho você não vai ter! Nunca!”, diz o vilão, lançando-se em seguida para o precipício.

Começam as buscas para encontrar o corpo. Segundo Moreira, ninguém sobreviveria a uma queda como aquela. Mas Marcos e Sônia preferem não contar com a vitória até que tenham a certeza de que Clóvis se foi mesmo.

A cena será exibida nesta quinta-feira, dia 1 - Penúltimo Capítulo.


"O Profeta 01/08" PENÚLTIMO CAPÍTULO:Marcos pede perdão a Deus e tem uma visão de onde Sônia está

 
 Poderoso outra vez!

 

Assim que consegue o hábeas corpus para responder o processo em liberdade, Marcos recebe uma notícia desagradável do delegado Moreira: Sônia foi seqüestrada por Clóvis mais uma vez. Desesperado, o profeta então decide ficar sozinho. Ele pega seu carro e se dirige até uma cachoeira.

Em contato com a natureza, Marcos começa a rezar. Arrependido, ele se despe de toda ambição, arrogância e vaidade e pede perdão a Deus por ter usado o dom especial que ele lhe confiou para o mal. Depois, implora ao senhor que lhe dê seus poderes paranormais de volta, uma única só vez, para salvar seu grande amor. “Pelo amor que eu sinto pela Sônia e pelo nosso filho. Eu agora sou apenas um homem, nada mais que uma das tuas pequenas criaturas, pedindo a tua ajuda. Não me abandona, Pai. Não me abandona nessa hora”, roga.

                                                                               A visão
Enquanto o profeta chora sozinho em seu apartamento, uma luz divina invade sua sala e o ilumina. Neste exato momento, Marcos se surpreende ao ver Sônia sendo levada por Clóvis. Em seguida, seu irmão Lucas aparece e explica que ele só recuperou seu dom porque reencontrou sua fé...

Conseguirá Marcos agora salvar sua amada das garras do monstro? Não perca o penúltimo capítulo,nesta quinta(01)!

terça-feira, 30 de julho de 2013

"O Profeta":Você viu as Emoções finais?: Sônia finge morrer para se livrar de Clóvis

 
Nesta terça...

Fortes emoções nos últimos capítulos de O Profeta. Sônia desesperada fingiu que morreu para tentar se livrar de Clóvis. Sônia é chantageada por Clóvis, que diz preferir morrer do que se entregar a ele.
Desesperada, Sônia finge tomar um suposto veneno que faz seu coração parar. Em seu velório, Marcos fica o tempo todo ao lado do caixão e todos acreditam na morte de Sônia. O profeta então realiza um show em que promete revelações sobre a morte da amada.
No palco, ele faz o suposto espírito de Sônia aparecer e acusar Clóvis por sua morte. O vilão, na platéia, reage com espanto.

"O Profeta":Alegria de Sônia dura pouco;Clóvis a seqüestra mais uma vez

 
Capítulo 113:


De nada valeu o sacrifício de Sônia ao tomar veneno e se fazer de morta para despistar Clóvis. A polícia não consegue capturá-lo e ele coloca as mãos na nossa heroína. De novo!

O seqüestro acontece horas depois que Sônia depõe na delegacia. Escoltada por policiais, ela é levada para casa, ao encontro do filho Daniel. Dedé e Natália lhe fazem companhia, enquanto amamenta o bebê.

Enquanto isso, Clóvis conta com a ajuda de dois comparsas para desviar a atenção dos policiais. Gilberto finge estar enguiçado com o carro, enquanto Wanda, grávida, afirma aos guardas que está prestes a dar à luz. Os paspalhos abandonam o posto para ajudar o casal, deixando o caminho livre para o Barba Azul.

Minutos depois, quando Dedé vai ao quarto de Sônia, espanta-se. Ela sumiu, deixando Daniel no berço! A polícia é avisada de mais este desaparecimento da mulher do profeta e começa as buscas.

Na ex-casa de Clóvis, a nova dona, Ruth, tem uma surpresa. O Barba Azul aparece com Sônia, levando-a para o já tão conhecido sótão. Começa uma discussão entre os vilões, até que se ouvem batidas na porta. É a polícia. Mas o que acontece a partir daí já é assunto para o próximo Fique por dentro!

As cenas devem ser exibidas no dia 31.

"O Profeta":Sônia revela ao delegado que sua morte foi um plano para enganar Clóvis

 


Sônia está viva!

 Para os que já choravam pela morte de Sônia, ocorrida no capítulo da última quinta-feira, uma notícia bombástica: a heroína não morreu! Ela reaparece encapuzada, na delegacia, onde Marcos, Rúbia e Jaya Raj prestam depoimento. Todos ficam boquiabertos.
 
 "Como podem ver, eu não estou morta. Por favor, me perdoem. Perdoem o Marcos. Ele enganou as pessoas para me salvar. Para me salvar do Clóvis", diz. Sônia explica ao delegado que Clóvis só a deixaria em paz se acreditasse que ela tinha morrido. Então, tomou um veneno extraído das glândulas de um peixe, que faz com que a pessoa fique totalmente paralisada e com respiração imperceptível. Igual à história de Romeu e Julieta .


Tudo esclarecido, Moreira resolve não acusar Sônia, Carola e Arnaldo por terem enganado as pessoas. Mas, por outro lado, diz que não pode fazer nada quanto à denúncia de charlatanismo contra Marcos e seus comparsas. Então, Diógenes avisa que vai providenciar imediatamente um alvará de soltura para que os três possam responder ao processo em liberdade.

Do lado de fora da delegacia, Clóvis está disfarçado no meio da multidão, à espreita. Será que Sônia estará segura até lá? Não perca os próximos capítulos da última semana!

As cenas devem ir ao ar nesta quarta,31.

"O Profeta" 31/07 ÚLTIMA SEMANA

 
Resumo do ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO 113:
Vilão imbatível:Clóvis sequestra Sônia
Walter e um fotógrafo observam Marcos. Rúbia, Raj e uma mulher saem escondidos do teatro. Walter descobre o projetor e o truque que Marcos usa. Gisele grita por Tainha quando o bebê mexe. Os dois prometem ficar juntos. Teresa diz a Flávio que precisam encontrar Renato. Marcos lê o jornal a reportagem que o desmascara e se desespera. Carola teme que Marcos seja preso por charlatanismo. Marcos confessa a Moreira que tudo era uma farsa e acaba preso. Marcos é criticado por uma multidão na entrada da delegacia, um pouco antes de dar o seu depoimento.Sônia depõe que Marcos enganou as pessoas para salvá-la de Clóvis. Moreira toma o depoimento de Sônia que conta o plano. Moreira se surpreende ao saber que foi Sônia quem ligou para a delegacia avisando de sua morte um pouco antes de tomar o veneno, que faz a pessoa parecer sem vida. Clóvis, na porta da delegacia, ouve rumores que Sônia presta depoimento. Gilberto leva-o embora. Filomena comenta que Sônia ficou em sua casa. Moreira diz que Marcos não se livrará da acusação de charlatanismo. Marcos, Rúbia e Raj são presos. 

Sônia teme que Clóvis venha em seu encalço. Clóvis pede ajuda a Gilberto para recuperar Sônia e promete-lhe as ações de volta. Marcos perdoa Paulito. Rúbia é colocada na cela com Lia e Sofia. Gilberto e Wanda fingem que o carro deles quebrou para distrair os policias. Clóvis aproveita o momento favorável para seqüestrar Sônia.Gilberto e Wanda fingem que o carro está consertado. Moreira diz aos policiais que eles caíram em um truque de Clóvis. Ruth se assusta ao ver Clóvis escondendo Sônia no sótão. Diógenes consegue habeas corpus para Marcos, Raj e Rúbia. Marcos sai abalado ao saber do seqüestro. Gabriel depõe que foi obrigado por Ruth a mentir e que ela é a assassina de Camilo.

Nesta quarta,antepenúltimo capítulo de "O Profeta"! Não perca!

"O Profeta 31/07":Desmascarado, Marcos é preso aos gritos de ‘impostor’ e ‘charlatão’

 
 Profeta no xadrez!


 Chega ao fim a farsa de Marcos, o profeta que tinha todo o poder em suas mãos, mas se transformou num impostor. Uma manchete de jornal, com direito a fotos reveladoras, comprova que os espíritos que surgiam no palco eram na verdade imagens projetadas por um mecanismo ilusionista. Marcos é preso.

O autor da reportagem bombástica é Walter Brandão, jornalista que estava desconfiado há tempos da farsa do profeta. Ele consegue entrar nos bastidores do teatro logo após o espetáculo em que Sônia supostamente volta do além. Lá, encontra o projetor de Jaya Raj escondido no armário. O fotógrafo do jornal liga a máquina e aponta para Walter. A imagem do jornalista é projetada do outro lado, comprovando o ilusionismo usado para enganar o público. Tudo é registrado em fotos para que não restem dúvidas. 

 Quase linchado
 Matéria publicada, começa o burburinho. Um grupo de pessoas revoltadas começa a se reunir na porta da casa de Marcos. Algemado, ele é levado para a delegacia aos gritos de “Charlatão” e “Impostor”. Se não fossem os guardas, ele poderia ser linchado.

Para Marcos sair do xadrez, só um milagre! Não perca as últimas emoções de O Profeta!

A cena deverá ser exibida nesta quarta, dia 31.

O Profeta 30/07 ÚLTIMA SEMANA:Clóvis usa disfarce e consegue escapar mais uma vez da polícia


Velhinho indefeso?

  

 O jogo de gato e rato continua. Mas, pelo jeito, parece que a polícia não tem competência para capturar um bandido do calibre de Clóvis. O psicopata está sempre um passo à frente do delegado Moreira e seus homens. Prova disso, é que ele consegue escapar mais uma vez da prisão.

Logo após o espírito de Sônia revelar no show do profeta que seu assassino é Clóvis e que ele está sentado na platéia, Moreira manda, imediatamente, fechar as saídas do teatro e avisa que ninguém deve sair antes de ser revistado pela polícia. Porém, o psicopata é mais esperto e rápido que os policiais. Ele usa um disfarce de velhinho indefeso sobre uma cadeira de rodas para enganar um dos homens do delegado e conseguir fugir mais uma vez.

 O truque do “monstro”

 Assim que os policiais iniciam a procura pelo foragido, Gilberto, discretamente, se levanta de sua poltrona e empurra a cadeira de rodas com Clóvis até a porta de saída dos fundos do teatro. Mas, ao chegarem lá, os dois são barrados por um dos homens de Moreira que guarda o local. O vilão então começa a tossir e finge que está passando muito mal. O truque dá certo e o policial acaba deixando eles passarem...


O Profeta 30/07 ÚLTIMA SEMANA:Marcos traz o espírito de Sônia no palco para fazer uma grande revelação

 


Ilusão de arrepiar


Sônia está morta, mas Clóvis ainda está foragido. Por isso, Marcos decide jogar uma isca para tentar fisgá-lo de uma vez por todas. O profeta divulga nos jornais da cidade que durante a reestréia de seu show fará uma grande revelação do além sobre a morte de sua esposa. Resultado: a notícia atrai não somente a atenção de Clóvis como a de quase todas as pessoas da cidade. Os ingressos se esgotam

                                                              A hora do show

 
Antes de ser liberada a entrada para o público, o delegado Moreira avisa Marcos que vários policiais estão espalhados pelo recinto à paisana para prender Clóvis, caso ele apareça. O profeta garante que o psicopata não perderá por nada o espetáculo.

O teatro lota, as luzes da platéia se apagam e um refletor ilumina Marcos no palco. O show começa. O profeta agradece a presença de todos e anuncia que trará do mundo espiritual alguém para fazer uma revelação importante sobre a morte de sua mulher. O público reage com um burburinho de expectativa. Marcos se concentra, direciona sua mão espalmada para um canto do palco e...


                                 O espírito de Sônia aparece!

Todos ficam assombrados com a aparição. O espírito de Sônia se dirige ao público e confessa que foi Clóvis quem a assassinou, assim como envenenou a sua primeira mulher, Laura. Em seguida, revela que o “monstro” está sentado na platéia e desaparece sobrenaturalmente. Marcos então pede para que acendam as luzes do teatro.

A polícia começa a procurar por Clóvis. Moreira manda fechar as saídas do local e adverte que ninguém vai sair dali antes de ser revistado. O vilão, que está disfarçado de um velhinho, sentando ao lado de Gilberto numa cadeira de rodas, se desespera.

O Profeta 30/07 ÚLTIMA SEMANA:Sai o desquite de Flávio e ele pede a mão de Teresa em casamento



 
 Livre para amar!
  
 Desde que Renato sumiu, Flávio e Teresa não receberam nenhuma notícia do pai de Rosa e Margarida. Ninguém faz a mínima idéia de onde ele está. O pior é que as filhas estão morrendo de saudades dele. Toda hora elas perguntam para Flávio e Teresa quando Renato vai voltar. E os dois não sabem mais o que inventar para consolar as duas. Mesmo assim, tentam ser fortes e falam para as meninas que a qualquer momento, quando elas menos esperarem, ele vai entrar pela porta. Mas Rosa e Margarida reclamam que Renato está demorando muito.

Penalizado, Flávio não vê outra alternativa a não ser contar a verdade às crianças para acabar de uma vez por todas com esse sofrimento sem fim. Porém, Teresa tem uma solução melhor. Ela decide procurar o pai de Rosa e Margarida até encontrá-lo, por amor às meninas. Neste exato momento, doutor Pacheco aparece para dar uma boa notícia ao casal. Todo animado, o advogado diz para eles que o desquite de Flávio com Sofia finalmente saiu e agora ele é um homem livre.

Os dois explodem de felicidade. Flavio olha para Teresa e deixa o coração falar mais alto: “Teresa, sonhei tanto com esse dia que não posso esperar nem mais um segundo pra saber, pra te pedir. Quer casar comigo?”. E ela corresponde à altura: “É o que mais quero!” Os dois se beijam emocionados. Até que enfim!

O Profeta 30/07 ÚLTIMA SEMANA:Baby desiste de Tony para seguir a carreira profissional

 
 Até que o trabalho os separe
 
 Apesar de se amarem de verdade, Tony e Baby não estão muito felizes no casamento. Irritado porque a esposa resolveu dar aulas justamente na escola onde ele estuda, Tony começa a ir para festas e voltar de madrugada, deixando Baby magoada. A situação chega a tal ponto que Baby arruma todas as coisas de Tony numa mala e avisa ao marido: “Não preciso mais de você para tomar conta do João e muito menos pra resolver a minha vida. Não preciso mais de você pra nada, Tony! Por isso, pode ir embora dessa casa!”, declara, impassível.
 Surpreso, Tony apela para Henrique. Ele vai até o apartamento do sogro e chora suas mágoas, acusando Baby de estar querendo humilhá-lo. Experiente, Henrique faz o rapaz ponderar sobre suas ações; afinal, Tony nunca se interessou pelos estudos e acabou virando garçom de lanchonete. Já Baby terminou o colégio e agora está trabalhando como professora.
Henrique ainda lhe dá uma importante dica para reconquistar Baby: esforçar-se para se tornar alguém melhor, fazendo com que ela comece a admirá-lo. “Não cometa o mesmo erro que eu. Cresça, Tony!”, diz o pai da jovem, com ares de quem já fez muitas besteiras parecidas na vida.


"O Profeta" 30/07:Última Semana

 
Capítulo 112:
Ruth ri ao ver Sônia morta
 Sofia e Lia se acusam mutuamente e permanecem na prisão. Moreira se irrita ao saber que a troca foi realizada. Clóvis leva Sônia para um hotel. Sônia pega o frasco de veneno. Teresa faz questão de ver Lia e Sofia presas. Ruth se desespera sozinha em casa. Baby diz que vai se separar de Tony. Henrique manda Tony progredir e lutar por Baby. Sônia mostra o veneno para Clóvis e diz que jamais será dele. Sônia toma uma bebida e cai no chão. Clóvis se joga sobre ela, chorando. Gisele e Tainha avisam aos parentes que não vão reatar. Marcos diz a Rúbia que vai voltar a fazer o espetáculo em uma semana. Renato ouve as filhas pedindo para morar com Teresa e Flávio. O médico declara a morte de Sônia. Clóvis se desespera.  Renato faz uma mala e vai embora. Moreira é avisado sobre o paradeiro de Sônia. Clóvis foge. Marcos chora abraçado ao corpo de Sônia.Carola entrega ao delegado o frasco de veneno e diz que Clóvis deve ter matado Sônia. Todos se chocam com a notícia. Marcos fica ao lado do caixão o tempo todo durante o velório. Rosa e Margarida, chorando, dizem a Selma que Renato desapareceu. Ruth chega ao velório e ri ao ver a rival. Teresa lê a carta de despedida de Renato pedindo que ela cuide das filhas. Marcos expulsa Ruth. Alceu se comove ao ver Miriam cuidando de Daniel. Marcos pede para ficar a sós com Sônia, antes do caixão ser fechado. Carola, Arnaldo e Raj ficam na sala com Marcos. Quando todos partem, Clóvis joga flores na sepultura.


"O Profeta":Ruth morre de rir no velório de Sônia e é expulsa por Marcos

 
 Escândalo!

Má notícia para muitos, boa notícia para Ruth. Ao saber da morte de Sônia através dos policiais, ela não se contém de tanta alegria e corre até o velório da rival para conferir com os próprios olhos se é verdade mesmo. “Sabem como é! Quando a notícia é boa, a gente até desconfia!”, diz a vilã assim que chega ao recinto com um lindo vestido preto e um exuberante decote à mostra

Todos ficam chocados com a falta de respeito de Ruth. Imediatamente, Marcos a manda embora. Mas a bela morena avisa que só vai partir depois de dar adeus à sua rival. Então, para o espanto das pessoas, ela se aproxima do caixão, olha para Sônia e começa a rir, enlouquecida, falando: “Sônia, querida! Nunca tive tanto prazer em olhar para você como agora! Morta! Morta!”

Furioso, Marcos perde a cabeça e segura Ruth pelo braço, dizendo que ela não tem o direito de estar no velório de Sônia. Depois, manda a víbora mais uma vez embora. Porém, a aliada de Clóvis não lhe dá ouvidos e garante que tem sim o direito de estar ali, pois a morte de Sônia é a sua vitória. Segundo ela, é o dia mais feliz de sua vida.

Ao ouvir as palavras de Ruth, Dedé se enfurece, avança sobre a moça e a empurra para fora do recinto de uma vez por todas. Antes de sair, a maligna ainda tem a cara-de-pau de dar um irônico “meus pêsames” para Marcos, seguido de uma gargalhada. Padre Olavo até se benze!


As cenas devem ser exibidas na terça-feira, dia 30 de julho.




O Profeta:Renato vai embora de casa e deixa as meninas


 
Decisão sofrida

  Desde que Zélia morreu, Renato perdeu sua vontade de viver. Fica o tempo todo chorando pelos cantos da casa pela morte da esposa e lamentando a vida. Nem mesmo atenção para suas filhas, que estão precisando muito do seu carinho neste momento difícil, ele tem dado.
Como conseqüência disso, Margarida e Rosa acham que Renato não gosta mais delas, pois apenas Teresa e Flávio cuidam das duas. As meninas estão sentindo tanto a falta de um pai que lhes dê atenção, que Margarida chega ao ponto de pedir para Flávio deixá-la ser sua filha, assim como Rosa. O pior é que Renato ouve, escondido, o pedido das filhas e decide ir embora para deixar o caminho livre para elas serem felizes com Flávio e Teresa.
Então, no silêncio da noite, ele pega as malas, se despede de Margarida e Rosa enquanto dormem e sai de casa. Mas, antes de partir, deixa uma carta para suas filhas, dizendo o quanto as ama e pedindo para Teresa e Flávio cuidarem das meninas durante sua ausência.



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resumo "O Profeta" 29/07}Última Semana

 
Capítulo 111:
 Sônia nas mãos de Clóvis

  Tony passa a noite fora e Baby o expulsa de casa. Clóvis se refugia na casa de Lia. Tony estranha ao ver Luiza saindo da casa de sua mãe. Ela mente que alugou a casa. Tony comenta com Carola sobre o aluguel. Sônia está decidida a fazer a troca e pede a Dedé que ajude Marcos a criar Daniel. Tony fala em Romeu e Julieta e Carola se lembra do sonho. Sônia acha que o plano dito por Carola pode dar certo. Flávio dá força para Renato. Sônia diz a Clóvis que aceita a proposta.

 

Clóvis promete indicar o local e a hora da troca, quando estiver certo que a polícia está fora do caso. Moreira localiza de onde Clóvis ligou. Clóvis foge ao ser perseguido pela polícia. Clóvis liga e diz a Sônia que desistiu da troca e que ela jamais verá o filho. Rúbia planeja um encontro de Gisele e Tainha. Lídia convida Gisele para um jantar elegante no restaurante. Pelópidas avisa Tainha que vai haver uma homenagem para Abigail no restaurante. Clóvis muda de idéia e dá instruções para Sônia. Sônia e Marcos decidem seguir o sonho de Carola e pedem ajuda a Jaya para executar o plano. Gisele e Tainha descobrem que estão sozinhos e trancados no restaurante. Os dois dançam, se reconciliam, no entanto, se desentendem mais uma vez. Mirtes acusa Sofia e Lia pelo incêndio no orfanato. Moreira prende Lia e Sofia.

Sônia e Marcos se encontram com Clóvis. Ele diz que Marcos só sairá com Daniel em uma hora, quando ele estiver longe com Sônia. Sônia se despede do filho e sai com Clóvis de carro.

 

 Marcos volta para casa com Daniel. Dedé se desespera ao saber que Sônia ficou com Clóvis. Sofia e Lia se acusam mutuamente e permanecem na prisão.



 




sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resumo "O Profeta" 26/07

 
Capítulo 110:
 A troca de Sônia pelo bebê

 Clóvis foge com a criança e Luiza. Moreira manda fechar o cerco ao carro. Ruth mostra a Lia que conseguiu as ações de Gilberto, mas ainda quer as de Clóvis antes de se mudar para o exterior. Wanda diz que Gilberto foi um fraco. Ele pede a separação. Clóvis foge antes do bloqueio. Teresa ajuda Renato, que perdeu a esposa. Sofia atiça o ciúme de Flávio. Flávio vê Teresa ajudando Renato e fica aborrecido. Clóvis liga para Sônia e manda que a polícia seja afastada do caso. Moreira conversa com Gilda sobre Gabriel. Tony jura que não traiu Baby, no entanto, ela continua magoada. Tony sai para se encontrar com a turma. Elisa faz charme para ele. Gisele e Tainha quase se reconciliam, mas se desentendem. Rúbia inventa novo plano para unir os dois. Flávio promete apoio a Teresa. Gilda tenta convencer Gabriel a contar a verdade para Moreira. Walter descobre Jaya Raj. Clóvis propõe entregar o bebê em troca de Sônia.Clóvis dá um prazo de doze horas. Sônia quer aceitar a proposta, mas Marcos insiste que Clóvis está blefando.
 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Hoje(25/07) em "O Profeta"

 
Capítulo 109:
Marcos,um pai desesperado;Dona Abigail morre

 Teresa resolve ficar um tempo com as meninas na casa de Renato. Flávio não gosta. Francisco se preocupa com o abatimento de Abigail. Ruth desacata Moreira e acaba presa. Rúbia conduz Gisele sonâmbula até a porta da casa de Edite. Gisele e Tainha se beijam, mas ela grita ao acordar. Ruth se desespera por ter que passar a noite na cadeia. Abigail morre. Clóvis liga para Sônia.Marcos exige que Clóvis devolva seu filho. Clóvis manda que ele adivinhe o paradeiro dos dois. Marcos chora por ter perdido seu dom, vai à igreja, reza e promete ser um novo homem. Padre Olavo diz que Deus ouvirá a prece de Marcos. Todos consolam Francisco. Francisco pede que Paulito ajude a encontrar o bebê de Sônia. Selma conta para Jeremias que Teresa dorme na casa de Renato. Paulito diz a Moreira que Clóvis costumava usar o quarto de hotel de Sabine. Alceu trata Miriam como seu patrão. As crianças escrevem cartas de amor para Gisele e Tainha. Gisele se emociona, achando que aquelas palavras são de Tainha, que por sua vez, fica vaidoso com a carta de Gisele. Clóvis pressiona Gabriel, que conta que o incriminou a mando de Ruth. Gilberto diz a Ruth que não vai passar as ações para o seu nome. Selma faz intriga com Sofia. Abigail se despede de todos e segue a luz. Clóvis vê a polícia e foge pelos fundos com o bebê.Clóvis foge com a criança e Luiza. Moreira manda fechar o cerco ao carro.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

"O Profeta": Marcos faz oração pedindo pela vida de Daniel

 


Amanhã,dia 25 às 14h35...

Marcos sofre por saber que se ainda tivesse seu dom, poderia tirar seu filho das garras de Clóvis. Arrependido  por ter sido tão mesquinho, o ex-profeta vai até a igreja e se joga aos pés do altar, suplicando por misericórdia.
Ele pede perdão a Deus, e suplica que Sônia e Daniel, não paguem por seus pecados. Padre Olavo, que chega neste momento e vê o desespero do sobrinho, faz de tudo para consolá-lo.
Ele afirma que Deus há de ouvir suas preces e se une a Marcos na oração.

Em 2007:Laura Cardoso leva elenco de O Profeta às lágrimas


A atriz Laura Cardoso, deu um show de interpretação na gravação da cena do velório de sua personagem Abigail, que vai morrer no capítulo desta quinta-feira, dia 25, em O Profeta.
O espírito de Abigail aparece no velório para consolar a família e os amigos. A  atriz levou o elenco às lágrimas de verdade.

"O Profeta": Ruth desacata o delegado e vai presa

 
Nesta quinta...


Depois do seqüestro de Daniel, o delegado Moreira resolve voltar até a mansão de Clóvis para descobrir se o vilão realmente estava escondido ali.
 Ele encontra a capa que Clóvis usava e deduz que Ruth está envolvida no sequestro. A  empregada acaba confessando que, inúmeras vezes, ouviu vozes vindo do sótão e, um certo dia, chegou a ver Clóvis e Ruth conversando na sala.
 Era a prova que o delegado precisava. Quando a Miss Suéter chega em casa, dá de cara com a polícia esperando por ela.
Irritada, Ruth xinga o delegado, dando de bandeja a Moreira um motivo para prendê-la. Ruth vai parar atrás das grades por desacato à autoridade.
E mais: vai ser investigada sob a acusação de ser cúmplice de Clóvis. Dessa vez, de uma mansão de luxo, a Miss Suéter vai direto para uma cela comum na cadeia.

Saiba o que rolou nesta quarta em "O Profeta"

 
Capítulo 108:
Wanda e Gilberto chantageiam Ruth,Clóvis ouve;Míriam é funcionária de Alceu;Zélia se vai;Maria confessa que nutre afeto por Laura e Analú;Abigail fica triste por Paulito;Marcos estréia nova temporada de shows no Teatro Paulista;Os guardas Eustáquio e Lindomar deixam Sônia e o bebê sós;Clóvis arma tudo para o sequestro de Daniel e consegue;Sônia e Marcos se desesperam!

 Gilberto ouve a discussão entre Gabriel e Jeremias. Ruth confirma para Gilberto que fez um plano contra Clóvis e o ameaça para que não conte a verdade. Marcos assina o contrato com Alberico. Alceu pede que Miriam volte a trabalhar na lanchonete. Zélia faz Teresa prometer criar suas filhas. Maria diz a Analu que será a sua segunda mãe. Ruth e Lia se mudam. Clóvis pede ajuda a Ruth para pegar o bebê de Sônia.Sônia tem certeza que está sendo observada por Clóvis. Clóvis é manchete do jornal como o culpado pelo atentado a Camilo. Ruth lê a notícia sobre a estréia de Marcos e combina com Clóvis de neste dia sequestar o filho do profeta. Diógenes avisa que não conseguiu o hábeas corpus para Paulito. Abigail diz a Francisco que eles falharam na educação dos netos. Lia não gosta de saber que Clóvis está escondido no sótão. Gilberto diz a Ruth que pode contar à polícia que ela obrigou Gabriel a incriminar Clóvis. Clóvis ouve e fica furioso. Zélia morre nos braços de Teresa. Ruth nega tudo e diz que é intriga de Gilberto. Sônia fica sozinha em casa com o filho no dia da estréia de Marcos. Carola vê um homem encasacado no teatro, desconfia e o segue. Marcos começa seu show. Eustáquio sai da porta da casa em que Sônia está ao ouvir gritos. Lindomar se atrasa para o trabalho. Carola vê o homem entrar na casa de Clóvis, mas não o encontra lá. Sônia descobre que Daniel desapareceu. A platéia aplaude Marcos, que sorri vaidoso.Sônia grita, alertando os guardas. Carola garante a Moreira que viu um homem entrando na casa. Moreira é avisado que Daniel sumiu. Clóvis embala Daniel em um quarto de hotel e contrata Luiza para cuidar do bebê na sua ausência. Carola tem certeza que Clóvis planejou tudo para levar a criança, com a cumplicidade de Ruth. Lia se preocupa com a obsessão de Ruth em destruir Marcos. Marcos garante a Sônia que vão encontrar o bebê. Moreira encontra um sobretudo no lixo perto da casa de Clóvis, usado pelo homem que enganou Carola. Alzira confessa a Moreira que Clóvis estava escondido no casarão. Flávio e Teresa encontram Renato muito deprimido. Teresa resolve ficar um tempo com as meninas na casa de Renato. Flávio não gosta e fica com ciúmes.

terça-feira, 23 de julho de 2013

“Amor à Vida”: Pai de Gina é médico e traiu Ordália

marcia4

Ex-Chacrete revela tudo.
Muitos acontecimentos estão por vir nos próximos capítulos de “Amor à Vida. Depois de cair no golpe de Maciel, Valdirene perderá a van que sua mãe vende cachorro-quente e pedirá emprego a Denizard. Ordália verá tudo e ficará com ciúmes e gritará que Márcia já haveria lhe roubado um homem no passado.
Márcia se dirá vítima e Gina ficará interessada pelo assunto e consegue roubar detalhes da ex-chacrete. “Era um homem bem apessoado. Ao contrário do que a sua mãe pensa, foi ele que correu atrás de mim, e eu, na minha ingenuidade, cedi. Tivemos uma aventura… Ele até me ajudou com a entrada pra comprar esta casa. Só com a entrada, porque na época eu ganhava bem com os meus shows.” conta Márcia.
Insatisfeita, Gina tenta arrancar mais detalhes de Márcia e consegue. “Ele era médico. Eu até suspeito que trabalhava no hospital com sua mãe. Mas não tenho certeza ” diz Márcia. Interessada, a ex-chacrete diz que só conta o resto por um prato de comida e Gina promete levar para ela no dia seguinte.

TV FOCO

Temperaturas em baixa alavancam Ibope das novelas da Globo; confira

   http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/358538ca6f250a0a3e8b847932732c1a.jpg
Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) em "Amor à Vida": novela iguala audiência recorde - Divulgação/Globo
 
As temperaturas em baixa em São Paulo, que chegou a ter 9°C durante algumas partes do dia, têm contribuído para o crescimento da audiência das novelas da Globo.
 
Na faixa da tarde, "O Profeta" fechou com média de 15 pontos. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid está em sua reta final e será substituída por "O Cravo e a Rosa" no começo do mês de agosto.
 
Já no horário nobre, "Flor do Caribe" também fechou em alta e marcou média de 23 pontos. "Sangue Bom" registrou um dos melhores números desde sua estreia e alcançou 27 pontos de média.
 
Por fim, "Amor à Vida" igualou sua audiência recorde e atingiu 39 pontos de média. A trama de Walcyr Carrasco foi uma das maiores beneficiadas com as temperaturas em baixa.
 
De todas as novelas da Globo, apenas "Malhação" não foi bem. Ainda em reta inicial, a história de Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn teve 13 pontos de média.
 
Além de sua trama ainda estar sendo apresentada ao telespectador, outro fator que contribuiu para a baixa foi a exibição fora do horário normal. Com a cobertura da visita do Papa, a qual interrompeu até mesmo a "Sessão da Tarde", o folhetim foi ao ar mais cedo.
 
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
  
NA TELINHA