segunda-feira, 28 de julho de 2014

Histórias de Cobras & Lagartos: Cercada de pecadores

A religiosa Eva não consegue fazer sua família andar na linha
Eva Padilha tem uma loja de tecidos, mas é mais conhecida por seu fanatismo religioso. Católica fervorosa, porém, ela é matriarca de uma família de pecadoresEla deu conta de sustentar sozinha seus filhos Jonas, Madalena (a Madá), Kika e a caçula Lurdinha. Jonas, o filho predileto de Eva, e que ela jurou transformar em padre, não resiste a mulher nenhuma. A belíssima e sensual Madalena, musa do bairro, ajuda a mãe na loja, mas é uma sedutora de marca maior e ainda coleciona os sapatos dos homens que ela já atacou. Kika, o patinho feio da família, trabalha como vendedora de vestidos de noiva na Luxus e sonha com o dia em que irá usar algum daqueles trajes brancos para se casar. Mas ela não tem nada de virginal, como Eva pensa.
Mulher de bandido
Serafim, o pai dos filhos de Eva, é o grande drama da vida dessa mulher religiosa. Por ironia do destino, a carola foi justamente se apaixonar por um ladrão, descendente de uma antiga linhagem de gatunos, que está preso e prestes a sair da cadeia. Para seu maior desespero, a matriarca da família passou a notar que sua prole tem um talento nato para a ladroagem, tanto que uma brincadeira comum na casa é saber quem sumiu com a carteira de quem.
Apesar de amar Serafim há mais de 30 anos, Eva não o perdoa por ter influenciado as crianças que ela batizou com nomes bíblicos para que se tornassem pessoas dignas e não marginais como ele.


Veja uma fã da novela de Mossoró:

Sou fã de Letícia
Lidiany Pinheiro , 19 , Mossoró , RN , Brasil 
Lê, eu te adoro. Quero muito ver você e o Luciano juntos no final da novela. Afinal de contas, vocês formam um lindo casal. Cléo, você é muito linda. Sou sua fã. beijos.

Histórias de Cobras & Lagartos: Entre o amor e uma farsa

Bel ama Duda, mas se sente obrigada a se casar com Estevão

 
O amor de Duda por Bel é à primeira vista. Mesmo sem conhecê-la, ele se apaixona por uma gravura de seu rosto feita por um retratista no centro da cidade. Mas quem poderia imaginar que a musa do jovem iria parar justamente na loja de essências de Silvana, tia de Duda? Ao reconhecê-la, Silvana, além de avisar ao sobrinho que Bel existe, trata de informá-lo que sabe onde pode encontrá-la e que ela é musicista como ele. Duda, disposto a tudo para conhecer sua amada, segue todas as orientações da tia, mas, para seu desespero, não a encontra.O destino, no entanto, a favor do jovem, o surpreende quando o coloca cara a cara com Bel. O encontro, apesar de ser um estímulo para sua paixão, é também frustrante, pois ele descobre que Bel está noiva de outro. Mas Silvana, certa de que há algo forte para acontecer entre eles, continua incentivando o sobrinho a procurá-la. Duda, animado, sofre novamente uma decepção, ao vê-la beijando Estevão, seu noivo. Quando começa a achar que não tem a menor chance com sua musa, Duda ganha a ajuda de um cupido.
O cupido
Certo de que Duda é um homem de valor, o milionário Omar Pasquim passa a se dedicar a aproximá-lo de Bel, sua sobrinha querida. Ele contrata os dois para fazerem uma pequena apresentação musical na Luxus, sua loja de departamentos. Duda quase cai para trás quando descobre que a moça do retrato é quem vai tocar com ele. Omar, por sua vez, fica feliz ao reparar que Bel também se sente tremendamente atraída pelo jovem músico. A suspeita de Omar se confirma verdadeira: um foi feito para o outro.
A partir daí, o milionário passa a ser o cupido que vai tentar unir Bel e Duda. Fazendo-se passar por Pereira, um faxineiro, Omar incentiva seu mais novo amigo a se aproximar da garota, que, segundo ele, não ama o homem com o qual está comprometida. Paralelamente, Omar dá um jeito de fazer com que Bel se encontre mais vezes com Duda.
Vítima de uma armadilha
Bel se apaixona por Duda, mas há um problema: seu noivo, Estevão. Em circunstâncias normais, ela poderia simplesmente romper o noivado e ficar com Duda. Só que Estevão diz ser portador de uma doença rara que o matará em poucos meses. Ele implora para que Bel lhe dê a alegria de ser sua esposa durante o pouco tempo que lhe resta. A moça, então, fica com pena dele e não sabe o que fazer. Ela nem imagina que Estevão, na verdade, é extremamente saudável e a detesta. Ele só quer se casar com Bel para poder pôr as mãos na fortuna que Omar vai deixar para ela.

Histórias de Cobras & Lagartos: Um milionário em missão

Omar precisa encontrar alguém que mereça herdar sua fortuna

 
Omar Pasquim passou toda a sua juventude juntando dinheiro, até conseguir montar uma imensa fortuna. Ele é dono da loja de departamentos Luxus, imenso império que é sinônimo de ostentação e poder. Mas nem todo o dinheiro do mundo pode mudar duas coisas em sua vida: a solidão que sempre o acompanhou e o fato de que ele está prestes a morrerAo se descobrir doente, Omar fica sem saber para quem vai deixar sua herança, já que ele nunca se casou nem teve filhos. Cercado por cobras e lagartos, gente invejosa e venenosa, o milionário não quer que seu patrimônio caia em mãos erradas. Confrontado com a morte, Omar agora deseja que sua fortuna fique com alguém que seja puro, digno, generoso e nobre de alma. Mas será que ainda existem pessoas assim?

O disfarce
Para tirar a dúvida, o milionário resolve lançar mão de um expediente inusitado: se disfarça de faxineiro na Luxus para tentar encontrar um homem com coração de ouro, digno de se casar com Bel, sua sobrinha amada, e ficar com sua fortuna. Usando peruca, bigode postiço e óculos, Omar transforma-se em Pereira, o que permitirá que ele veja como as pessoas se comportam na ausência do homem rico e poderoso que ele é.

Obra do acaso
Um dia, o milionário, ao sair da loja ainda disfarçado de Pereira, é repentinamente surpreendido por marginais e assaltado. Omar teria sido maltratado se não fosse por uma obra do acaso: a aparição providencial de Duda, um jovem que surge para defendê-lo.
Do encontro casual, nasce uma amizade verdadeira. Omar descobre que tem muitas coisas em comum com Duda. Assim como o milionário, o jovem é órfão e tem paixão por música. Além disso, demonstra talento para o comércio e, exatamente como Omar há 40 anos, pôs na cabeça que um dia será rico. Ao contrário da família e dos funcionários de Omar, que se esforçam para simular apreço pelo empresário, Duda adora estar em sua companhia. Na convivência com o jovem, Omar acaba descobrindo-se uma pessoa muito mais alegre e jovial do que ele mesmo supunha. Pelo visto, Duda é a pessoa pura que Omar procurava para tornar seu herdeiro.

A confirmação
Omar, ao entrar pela primeira vez no quarto do rapaz, leva um susto. É que ele se depara com um desenho retratando sua amada sobrinha Bel. Duda explica que comprou aquele desenho de um retratista de calçada porque achou o rosto da moça encantador, apesar de nunca tê-la conhecido. Aquela era a confirmação que Omar precisava: Duda era realmente o candidato ideal a marido de Bel e herdeiro da sua fortuna.
Mas nada é assim tão simples, porque tem muita gente disposta a qualquer coisa para abocanhar ao menos uma fatia do império erguido por Omar. Duda e Bel que se cuidem.

Hoje em Caras & Bocas (28/07): Última Semana

Confira o que acontece nos capítulos finais - Última Segunda

Jacques indica onde os quadros podem estar. Fabiano comenta que Adenor está morando na pensão e Jandir o incentiva a voltar para Ivonete. Os quadros são achados, mas Jacques teme não conseguir o dinheiro a tempo. Tatiana arruma o acervo da galeria para a exposição quando é demitida. Pelópidas descobre que Judith vai se casar e promete impedir. Vicente diz a Dafne que pode conseguir mais prazo com o juiz para Jacques pagar a dívida. Cássio conta a André que foi abandonado por Léa. Lucas flagra Amarilys com Nicholas na hípica. Pelópidas pede para Cléo levá-lo à mansão de Frederico. Léa apresenta Sid para Judith. Edgar se arruma quando Pelópidas surge. Dafne e Jacques se preparam para pegar Frederico de surpresa.Dafne conta para o avô que está negociando a venda dos quadros e Gabriel se surpreende com sua competência. Edgar se atrasa para o casamento e surge dentro de um barril atordoado. Jacques informa Frederico que conseguiu o dinheiro para pagar a dívida e resgatar a empresa. Lucas não se conforma com a mentira de Amarilys e termina o namoro. Benjamin procura Tatiana e lhe faz uma proposta de casamento. Na tentativa de se reaproximar de Jacques, Judith denuncia a fraude que Frederico aplicou na empresa. Ivonete aceita que Vanessa se case com Téo, mas pede que a filha convença Fabiano a voltar para casa. André diz para Cássio que irá à Itália encontrar seu filho e sua ex-mulher. Tatiana procura Isaac e confirma que quer se casar com ele. Benjamin decide ir a Israel e recebe o apoio dos pais. Espeto denuncia Aluísio por tráfico de animais e convence Pandolfi a fazer o flagrante no pet shop. Simone se oferece para vender os quadros de Denis.

Hoje em Cobras & Lagartos

Armação de Leona!
Segunda-feira, 28/07/2014
O milionário Omar Pasquim vence uma prova de motociclismo, recebe os amigos em um iate, mergulha no fundo do mar e dá uma bela jóia a sua linda acompanhante. Mas é apenas um filme publicitário para promover a Luxus, sua megaloja de departamentos especializada em luxo e requinte. Enquanto isso, numa calçada qualquer, um retratista de rua faz um desenho de Bel, a sobrinha querida de Omar. Duda, um jovem entregador, fica fascinado pelo retrato e o compra, sem nem saber quem é a moça no desenho. Estevão, namorado da moça, exige que ela marque uma data para o seu casamento. Leona, prima de Bel, compra alianças para Estevão dar à futura noiva. Depois, ela entrega a Milu, sua mãe, e Tomás, seu irmão, as roupas que pegou emprestadas na Luxus, onde ela trabalha. Leona aconselha Bel a aceitar o pedido de casamento de Estevão. Otaviano diz a Estevão, seu filho, que ele está se arriscando ao mentir para Bel dizendo que é doente e vai morrer logo. Bel entra na loja da tia de Duda, Silvana, que a reconhece como sendo a moça no retrato que o sobrinho comprou e pendurou na parede de seu quarto. Ramires, um agiota, briga com Foguinho, filho que ele rejeita. Foguinho vai à Luxus atrás de Ellen, sua paixão, e conhece Kika, uma vendedora que fica encantada por ele. Foguinho pega um carro de luxo numa loja para fazer um test-drive e impressionar Ellen e acaba batendo. Serafim sai da prisão e reencontra os filhos Jonas, Madá, Kika e Lurdinha. Mas Eva, sua esposa, não permite que o marido volte para casa. Depois de muita chantagem emocional, ela acaba deixando-o ficar, mas só por uma noite. Duda briga com o chefe e acaba demitido. Ellen e Téo vão à festa de aniversário de Omar. Estevão descobre que Omar está muito doente e comemora com Leona. O médico diz a Omar que ele tem pouco tempo de vida. Chocado, Omar não consegue dizer nada quando é chamado para discursar na sua festa de aniversário.

"Cobras & Lagartos" está de volta:conheça os personagens da trama

Bel (Mariana Ximenes)
Órfã de pai e mãe, Bel mora com sua tia Milu, por quem foi criada desde a morte dos pais, e com os primos Leona e Tomás. Por ter testemunhado a morte dos pais num acidente, Bel teve uma infância complicada e acabou crescendo com um traço melancólico e dedicada à música (ela toca violoncelo) e ao seu trabalho de perfumista. Sem ambições e desapegada de bens materiais, considera-se uma pessoa suficientemente feliz. Apesar de independente e cheia de personalidade, Bel é um pouco ingênua. Ela mora com a tia porque cede às pressões afetivas da família que a criou e não percebe que eles só a toleram porque descobriram que Omar fará dela sua única herdeira. Bel não podia imaginar esta intenção, pois está sempre brigando com o tio. Os dois têm temperamentos opostos – ela é generosa e doce, enquanto ele é avarento e durão. E, vendo que a tia e os primos dependem da fortuna do tio e cobiçam aquela herança, Bel faz questão de deixar claro que não quer dinheiro nenhum. Omar admira o caráter da sobrinha e decide que fará dela sua herdeira de qualquer forma. Bel é namorada de Estevão, mas só está com ele por causa de uma chantagem sentimental muito bem articulada pelo malandro aproveitador. Ela não o ama, mas isso não tem importância, uma vez que a perfumista não acredita no amor. Desde que viu os pais sofrerem um acidente por causa de uma discussão passional, entendeu que o amor tem um fundo destrutivo. Segundo ela, o que deve unir as pessoas é a afinidade e o companheirismo. Ao conhecer Duda, no entanto, sua visão sobre o amor pode vir a mudar.


Duda  -  
Daniel de Oliveira

Jovem de bom caráter, romântico e empreendedor. Duda perdeu os pais cedo e foi criado pela tia Silvana, com quem mora num sobrado do Saara junto com os primos Nicolas e Geleia. Desde garoto, é apaixonado por música e motocicletas. Comprou sua primeira moto na oficina de Tufi, onde trabalhou quando adolescente. Com espírito empreendedor e talento para os negócios, abriu sua própria empresa, a Lagartos Voadores, que realiza serviços quase impossíveis. Duda também participa de competições de motociclismo e se apaixona por Bel, a moça do retrato que comprou na rua sem jamais tê-la visto antes.


Omar/Pereira  -  
Francisco Cuoco

Milionário avarento, solitário e empedernido, Omar Pasquim é dono da maior e mais sofisticada loja de departamentos do país. Logo no início da trama, Omar descobre que está seriamente doente. A partir daí, sua vida passará por mudanças radicais.


Foguinho  -  
Lázaro Ramos


Jovem carismático, sentimental, mentiroso contumaz, boxeur sem talento, de caráter fronteiriço, contraditório, ingênuo e sonhador. Apesar de trapalhão, Foguinho tem um coração de ouro. Filho de Ramirez, o agiota do Saara, Foguinho perdeu a mãe cedo e foi criado pela madrasta, Shirley, com quem o pai teve mais dois filhos: Téo e Sandra. Ele é o patinho feio da família já que, nitidamente, seu pai prefere os filhos do segundo casamento, e a família toda o considera um perdedor. Mesmo assim, Foguinho gosta de todos e deseja ser aceito, querido e admirado por eles. Mas ele nunca consegue nada que quer: sonha ser um campeão de boxe, mas jamais ganhou uma única luta; quer namorar a linda e ambiciosa Ellen, sua paixão de infância, mas ela não quer saber de pobre. O próprio pai de Foguinho se encarrega de rebaixá-lo o máximo possível, fazendo-o trabalhar como homem-sanduíche, se exibindo pelas ruas do Saara para anunciar sua loja de penhores. Mesmo assim, Foguinho ainda acredita que um dia, num golpe de sorte, sua vida vai mudar.

Ellen  -  Taís Araújo
Mulher belíssima, de personalidade forte, ambiciosa, consumista, amoral, sedutora, determinada e dissimulada, Ellen trabalha como vendedora na Luxus. Órfã de mãe, foi criada pelo pai, Jair, em condições modestas, mas dignas. Moradora do Saara na infância, adorou quando o pai se mudou dali, largando o botequim em que trabalhava para ser mordomo de Omar Pasquim. Desde pequena, sonha ascender socialmente, tanto que exultou quando foi morar em Copacabana, num apartamento dado por Omar. Em sua adolescência, teve um namorico com Foguinho, mas, à medida que foi crescendo, viu que não podia perder tempo com aquele pobretão. Extremamente vaidosa e consciente do valor da beleza num mundo de aparências, devora sapatos e vestidos caros, mesmo às custas de se pendurar em crediários com prestações abusivas.

Jair  -  
Milton Gonçalves

Homem honesto, bom caráter, de personalidade doce, Jair é pai de Ellen e fiel mordomo de Omar. Conheceu o patrão quando ele ainda trabalhava numa pequena loja no centro da cidade e Jair servia no balcão do botequim em frente. Quando Omar comprou sua primeira grande loja, chamou-o para trabalhar com ele. Hoje, é um mordomo razoavelmente bem remunerado, conhece todos os hábitos e segredos do milionário e é a única pessoa em quem Omar confia. Jair mora com a filha em Copacabana, num apartamento dado pelo patrão. Sempre viveu uma vida franciscana para poder dar a Ellen tudo que ela quisesse. Tem muito orgulho da beleza, do porte e da inteligência da filha, que trabalha na Luxus como vendedora. Assusta-se com a ambição dela, mas faz vista grossa, já que a ama acima de tudo.

Leona  -  
Carolina Dieckmann


Mulher bonita, filha de Milu e sobrinha de Omar Pasquim, Leona trabalha como gerente de vendas do departamento de moda da Luxus. Interesseira e dissimulada, sua grande meta é se apossar da fortuna do tio. Como sabe que Bel é a possível herdeira, se finge de amiga da prima, mas, no fundo, a odeia. Junto com Estevão – seu amante e namorado de Bel –, arma um plano para tirar da prima tudo o que ela vai herdar do tio milionário. Para facilitar seu plano e manter Bel sob controle, insiste que Estevão se case com a prima.

Estevão  -  
Henri Castelli

Publicitário atraente e inteligente, mau-caráter, ressentido, ambicioso e dissimulado. É filho de Otaviano e da desaparecida Teresa. Seu objetivo é ocupar o lugar de Omar e reconquistar aquilo que acredita ser seu por direito. Para isso, contará com o apoio de sua amante Leona. O noivado com a doce Bel faz parte do grande golpe que os dois armam para se apossar da Luxus. Estevão encena uma doença terminal e uma paixão dependente, mantendo assim a futura herdeira de Omar presa nessa chantagem sentimental.

Luciano/Martim  -  
Carmo Dalla Vecchia

Luciano tem cerca de 30 anos, é misterioso, introspectivo e perturbado. Foi parar numa cidadezinha de beira de estrada, no Rio Grande do Sul. Entre os habitantes, ele era tido como estranho e, às vezes, subitamente agressivo. Não costumava falar sobre sua vida pregressa para ninguém, o que fez com que muitos comentassem que ele guardava um terrível segredo do passado. Volta e meia, Luciano é acometido por alucinações, vertigens, visões em que lhe aparece uma mulher vestida num longo de gala, encharcada dos pés à cabeça, na beira da estrada. Muitas pessoas o conhecem como Martim, nome que ele escolheu para usar quando perdeu a memória e esqueceu quem realmente era.

Letícia  -  
Cléo Pires

Filha de Otaviano e Celina, Letícia oculta sua beleza atrás de uma atitude revoltada e, algumas vezes, até mesmo masculinizada. É amante de esportes radicais, mas sua verdadeira paixão é o motociclismo. Dentro de casa, é a grande inimiga de Estevão, seu meio-irmão, e a única que não acredita na doença dele. Opositora de Leona, Letícia tenta abrir os olhos de Bel, de quem é amiga e confidente, para os dois pilantras que a cercam.

Julia  -  
Luiza Mariani


Filha de Otaviano e Celina, Julia é uma moça bonita, delicada e bom caráter. É a “filha que deu certo” e, ao contrário da irmã Letícia, se dá bem com os pais. Cai constantemente na conversa de Estevão, acreditando que a irmã é perturbada. Com talento para a culinária, Julia é a jovem chef do bistrô principal do hall da Luxus e sofre de anorexia. Ela se apaixona por Téo.

Téo  -  
Iran Malfitano


Filho mais novo de Ramires e Shirley, Téo é bonito, vaidoso, malandro e falastrão. Ele é o orgulho da família e o xodó da mãe. O pai conseguiu pagar o curso de Economia do filho numa universidade de subúrbio e agora a família acredita que o rapaz trabalha numa corretora da bolsa de valores. Ninguém sabe, no entanto, que ele falsificou o diploma e passa as tardes na Zona Sul, indo à praia e se divertindo com os filhinhos de papai de quem se aproximou. O único que sabe a verdade é Foguinho, que jamais conta para os pais que o irmão é um vagabundo. Téo mente sobre sua vida para andar na companhia da turma de mauricinhos e patricinhas a que pertencem Tomás, Leona e Julia. No início da história, ele se envolve com Julia.

Milu  -  
Marília Pêra


Víbora esperta, dissimulada e interesseira, Milu é viúva de Procópio Montini, ex-professor de tênis do Itanhangá, que ela conheceu quando a ascensão de seu irmão Omar Pasquim lhe abriu os salões da sociedade. Diz-se decoradora, apesar de quase nunca trabalhar e passar a vida redecorando a própria casa e reclamando que está assoberbada cuidando disso e da família. Quando o marido morreu, deixou-lhe apenas dívidas, por isso ela vive maldizendo o falecido. De origem humilde, Milu não quer nem ouvir falar de seu passado. O céu é o limite para sua ambição, vaidade e fúria consumista. Sua religião é o luxo e a aparência e, com esta premissa, criou seus filhos Leona e Tomás à sua imagem e semelhança. Sempre viveu às custas do irmão, quem lhe deu a casa onde vive, além de uma polpuda mesada. Apesar de ter criado Bel, filha de seu irmão morto num acidente de carro, Milu jamais teve afeto pela sobrinha. Junto com a filha Leona, planeja golpes para ter o controle da vida de Bel quando ela se tornar herdeira dos bens de Omar. Mantém um caso antigo com Otaviano e odeia Celina, que é mulher dele e braço direito de Omar na Luxus.

Otaviano  -  
Herson Capri


Homem charmoso, sedutor, playboy e de caráter duvidoso. É marido de Celina e pai de Letícia, Julia e Estevão (este último, filho de seu primeiro casamento, com a desaparecida Teresa). Otaviano é o típico membro da aristocracia decadente carioca. Passa a vida jogando golfe no clube e dormindo à tarde enquanto sua mulher dá duro no trabalho o dia inteiro. Ele mantém há anos um caso com Milu e, volta e meia, se envolve com outras mulheres. Sua relação com Estevão é conflituosa: o filho o acusa de ser um absoluto fracasso e nunca o perdoou por ter vendido sua loja para Omar Pasquim. Otaviano, por sua vez, sabe que Estevão não é doente, como ele diz ser, mas o acoberta diante do resto da família.

Celina  -  
Ângela Vieira

Mulher bonita, bem-educada, bom caráter, generosa, inteligente, aparentemente forte, mas emocionalmente frágil. É uma alta executiva da Luxus, braço direito de Omar Pasquim. Casada com Otaviano e mãe de Letícia e Julia, sente-se culpada por ter se dedicado mais ao trabalho do que à família. É uma dessas mulheres únicas que, sem perder a feminilidade, atua no mundo dos negócios com a firmeza e a desenvoltura de um homem. Celina conheceu Omar quando fazia estágio na Luxus. Vendo o talento, a honestidade e a determinação da moça, ele decidiu bancar seus estudos no exterior e prepará-la para ser seu braço direito. Quando voltou ao Brasil, Celina conheceu Otaviano – que na ocasião tinha acabado de falir e fora empregado, de favor, por Omar na empresa – e se encantou pelo homem charmoso, elegante e sedutor que criava sozinho o filho Estevão. Os dois acabaram se casando. Enquanto ela era elevada à direção geral da Luxus, seu marido foi demitido por total incompetência. Desde então, Celina sustenta Otaviano, que esconde seu ressentimento dela e, humilhado, vai procurar consolo nos braços de Milu, de quem se torna amante.

Ramires  -  
Ailton Graça


Pai de Foguinho e marido de Shirley, com quem teve dois outros filhos, Sandra e Téo. Dono de uma loja de penhores, Ramires é um agiota tosco, ignorante, avarento, grosso e mal-humorado, conhecido por sua frieza na cobrança das dívidas dos pobres coitados que empenham objetos em sua loja. Se em seu trabalho ele manda e desmanda, em casa ele é completamente dominado pela mulher, a quem obedece como um cachorrinho. Assim como Shirley, Ramires também mimou os filhos do segundo casamento e sempre desprezou seu primogênito, filho de sua falecida primeira mulher, que não teve chance de estudar e foi obrigado a trabalhar desde cedo, tangido pela fúria paterna.

Shirley  -  
Elizângela


Mulher de Ramires, mãe de Sandra e Téo e madrasta de Foguinho, Shirley tem personalidade forte e dominadora. Foi uma beldade no passado e até hoje mantém muito de sua beleza e seu charme. Mente que vem de uma família de fazendeiros de Minas, mas na verdade é filha de uma família de imigrantes nordestinos. Batizada Gelciara, Shirley passou muita fome na infância e comeu o pão que o diabo amassou até conseguir se estabelecer como cabeleireira num salão no centro do Rio. Namoradeira, acabou optando por Ramires entre seus diversos pretendentes da época, por considerar que o jovem agiota tinha mais ambição e futuro que os outros e por entender que poderia dominá-lo com facilidade. Hoje em dia, Shirley orgulha-se por não se misturar com a “gentalha” do bairro do Saara e circular entre as clientes grã-finas, já que corta e tinge cabelos em domicílio. Seu sonho é sair do Saara e ir morar numa mansão na Barra da Tijuca. Enquanto isso não acontece, ela obriga Ramires a gastar mundos e fundos com a decoração da casa, que ela copia sem a menor habilidade das casas de clientes como Celina e Milu. Também não economiza em roupas nem eletrodomésticos inúteis, que acha que “dão status”. Shirley contaminou os filhos Téo e Sandra com sua obsessão pela aparência e pela ascensão social, e os dois acabaram iguaizinhos a ela: fúteis e metidos.
Sandrinha  -  
Maria Maya

Filha mais velha de Ramires e Shirley, Sandra é bonita, mas ignorante e metida. Trabalha com o pai na loja de penhores, enquanto freqüenta um curso de moda que ela acredita ser seu passaporte para tornar-se uma estilista de fama internacional. Sandra, no entanto, só consegue criar roupas hediondas que são motivo de chacota no Saara. Mas ela não se dá por vencida: assim como a mãe, considera-se superior aos seus vizinhos e, estimulada por Shirley, tem certeza de que seu talento, um dia, será reconhecido.

Geléia (Geraldo)  -  
Rafael Ciani

Filho mais novo de Silvana e Orã, Geléia está em plena crise da adolescência. Briga constantemente com a mãe, mas, na hora do aperto, acaba se abrigando debaixo da saia dela. Assim como Nicolas, está sempre tentando afirmar sua masculinidade. Mente para os amigos sobre suas experiências amorosas. Geléia espalha para todo mundo do bairro que namora Lurdinha, sua vizinha de rua, que já percebeu que ele tem medo de mulher e se diverte brincando de seduzi-lo.

Silvana  -  
Totia Meireles

Romântica, bom caráter e excelente mãe de família, Silvana criou praticamente sozinha seus filhos Nicolas e Geraldo, o Geléia, e seu sobrinho órfão, Duda, trabalhando duro em sua pequena loja onde vende óleos e essências para perfumes. Descendente de imigrantes árabes, Silvana perdeu os pais cedo e, mais tarde, com a morte de seu único irmão e o desaparecimento de seu marido, Orã, coube-lhe a difícil tarefa de tomar conta sozinha da família. Quando já pensava ter encerrado sua vida amorosa, Silvana fica surpresa ao se ver envolvida com um novo homem.

Nicolas  -  
Kayky Brito


Filho mais velho de Silvana e Orã, Nicolas é um rapaz que faz o tipo esquentado, sempre procurando briga, mas de bom coração. Excelente lutador, ele é o campeão do bairro e divide seu tempo entre a academia de boxe e os serviços da Lagartos Voadores, empresa de seu primo Duda. Faz a corte a Madá, sua vizinha na rua, ao mesmo tempo em que atira para todos os lados. Justamente por causa do seu jeito meio tosco e rude, ele não tem nenhuma sutileza no trato com as mulheres. Ele e o irmão Geraldo, o Geléia, vivem implicando um com o outro.

Madalena (Madá)  -  
Nanda Costa


Filha de Eva e Serafim, Madá é a musa do Saara. Mulher bonita, sensual e esperta, ela trabalha com a mãe e o irmão Jonas na loja da família. De dia, encarna o papel da moça trabalhadora e recatada, e, à noite, mente que vai ao cursinho, troca suas roupas de moça de família por roupas provocantes e sensuais e parte para a conquista de homens em bares e boates. Na verdade, Madá só se aproxima de seus pretendentes para realizar seu fetiche: roubar-lhes os sapatos, que ela coleciona e mantém escondidos como um pequeno tesouro. Eva percebe que sua filha é sonsa e faz de tudo para descobrir seu segredo, mas Madá é esperta e consegue sempre enganar a mãe.

Kika  -  
Christiana Kalache


Filha de Eva e Serafim, Kika é uma moça solitária, insegura, carente, doce, considerada careta e chata por todos, mas cheia de amor para dar. Ela era bonita quando criança, mas tornou-se uma adolescente desajeitada. Vive em guerra permanente com sua irmã Madá, a quem acusa de roubar-lhe os namorados. Apesar de ser a mais culta e educada da família, é dominada pela mãe, com quem vai à missa todos os dias. Kika trabalha como vendedora de vestidos de noiva na Luxus, preparando as moças para o grande dia - o que é uma ironia, uma vez que seu principal objetivo na vida sempre foi se casar. E ela teria conseguido isso facilmente se não assustasse os homens com sua carência – logo no primeiro encontro, fala em casamento e conta que já comprou todas as peças do enxoval. No início da história, envolve-se com Foguinho.

Eva  -  
Eliane Giardini


Mulher bonita, trabalhadora, mãe zelosa, Eva passa o dia entre a sua loja de tecidos e a igreja onde faz tarefas como voluntária. Católica fervorosa, moralista e carola, foi se apaixonar justamente por um ladrão, com quem se casou e teve quatro filhos: Jonas, Kika, Madalena e Lurdinha. Seu maior medo é que sua prole seja contagiada pela “doença” da família paterna e seus filhos se tornem marginais como o pai, Serafim. Sua meta é transformar seus descendentes em bons e honrados católicos como ela. Eva sabe que deveria ter se casado com Tufi, ex-policial que foi responsável pela prisão de seu marido diversas vezes e é apaixonado por ela até hoje. No entanto, o ladrão é o homem de sua vida. No início da história, quando Serafim deixa a prisão após cumprir pena, Eva lhe dá uma última chance de voltar para casa.

Serafim  -  
Otávio Augusto

Serafim é um homem carismático, controvertido, sentimental, apaixonado pela mulher, Eva, e pai zeloso de seus filhos Jonas, Kika, Madalena e Lurdinha. Seu grande erro foi não ter acreditado no seu futuro como dono de botequim e resolvido tomar um atalho para a fortuna através da ladroagem, marca registrada de sua família há gerações. A despeito dessa grande falha no seu caráter, Serafim é um pai amoroso e exemplar. Seus filhos o adoram e sua mulher o ama, apesar de maldizer o dia em que o conheceu. Seu opositor é Tufi, ex-policial que já o prendeu diversas vezes e tenta de todas as maneiras conquistar sua mulher.

Tufi  -  
Walter Breda

Ex-policial, Tufi é dono de uma oficina de motocicletas e de um galpão de boxe anexo no Saara. É figura querida e respeitada entre a moçada do bairro. Foi Tufi quem deu o primeiro emprego a Duda e Nicolas e passou para eles a paixão pelo motociclismo e o boxe. Eternamente apaixonado por Eva, vive tentando cortejá-la quando seu marido Serafim passa temporadas na cadeia.

Igor  -  
Victor Perales

Rapaz envolvente, Igor é um sobrevivente. É o melhor amigo de Duda e o ajudará a montar a firma Lagartos Voadores.

Gus  -  
Leonardo Jabbour

Irmão de Flu. Foi criado na rua junto com ele, onde aprendeu a cantar e a fazer acrobacias em troca de dinheiro nos sinais. Ótimo motociclista, conhece Duda e seus amigos durante uma competição de motociclismo. Integra a escuderia Lagartos Voadores.

Marilene  -  
Mara Manzan

Empregada de Milu Montini, Marilene mantém certa intimidade com a patroa. Como demora a receber seus salários, às vezes manda e desmanda em Milu.


Flu  -  
Guilherme Winter


Assim como o irmão, Gus, Flu é ótimo motociclista e também faz parte da escuderia/firma de serviços Lagartos Voadores. Foi criado na rua junto com o irmão, daí ele ter aprendido a cantar e a fazer acrobacias em troca de dinheiro, nos sinais.

Henriqueta/Teresa  -  
Cássia Kiss

Mulher com aspecto de mendiga, Henriqueta tem uma banca de chaves no Saara. Seu nome verdadeiro é Teresa. No passado, ela foi internada num sanatório, de onde fugiu. Foi procurada durante anos e depois dada como desaparecida pelo marido (Otaviano) e pelo filho (Estevão). Teresa ressurge como Henriqueta, a chaveira do Saara, admirada pelo fino acabamento que faz no metal das chaves. Solitária, mora num sobrado em ruínas e, todos os dias, às seis da tarde, depois de fechar sua banca, toca uma hora de violino. Logo no início da trama, Henriqueta fica sabendo do noivado de Estevão com Bel e resolve procurar o filho.

Sushi  -  
Matheus Costa

Abandonado, ainda bebê, numa lata de lixo numa esquina do Saara, em frente a um sushi bar, o garoto foi encontrado por Henriqueta. Apelidado de Sushi, passou a morar com ela, que cuida dele como se fosse seu filho. Ele a ajuda entregando as chaves que ela faz para a vizinhança, enquanto ela o ensina a tocar violino.

Jonas  -  
Gustavo Falcão

Filho de Eva e Serafim, Jonas é um rapaz muito reservado, culto, responsável, introvertido e, aparentemente, casto. Trabalha meio expediente na loja de tecidos da família e passa o resto do dia no seminário, onde estuda para ser padre. É o orgulho da mãe, que colocou na cabeça dele que sua vocação é religiosa. Serafim, no entanto, faz de tudo para desvirtuar o caminho espiritual do filho, forjando situações onde ele é exposto às piores tentações. Jonas, por sua vez, trava uma batalha diária consigo mesmo para controlar seus irrefreáveis impulsos. A verdade é que ele é um fenômeno sexual capaz de enlouquecer as mulheres com quem passa uma noite. Mais difícil ainda é conseguir domar sua tendência compulsiva de bater carteiras na rua.

Lurdinha  -  
Bruna Marquezine

Filha caçula de Eva e Serafim, Lurdinha é a mascote da família e, sem dúvida, a mais inteligente da casa – nada lhe escapa. Ela sempre descobre os segredos de seus pais e dos seus irmãos e usa isso como trunfo para que todos façam o que ela quer. Eva tem pânico de que a filha use essa inteligência a serviço do mal. Lurdinha “namora” seu atrapalhado vizinho Geléia.

Macarrão  -  
Renato Rabello

É quem comanda a rádio comunitária do Saara. Ele anuncia os serviços e produtos da região e toca os sucessos que o público gosta de ouvir.

Murilo  -  
Cássio Reis

Assessor de Celina na Luxus, Murilo é um homem correto. Logo no início da trama, envolve-se com Leona.

Nikki  -  
Tania Khalil

Nikki é uma mulher bonita e misteriosa. Irmã de Murilo, ela trabalhou na Luxus como vendedora e acabou tendo um caso com Otaviano, o marido da diretora da firma, e se apaixonando pelo filho dele, Estevão. Nikki foi atrás de Estevão nos EUA e acabou presenciando um crime que ele cometeu. É essa a arma que ela vai usar para chantageá-lo, ameaçando vender a fita para Omar Pasquim. Ela será uma das suspeitas na misteriosa morte do milionário e se envolverá com Martim.

Orã/Conchita  -  
Luis Melo

Homem refinado, delicado e de temperamento artístico, Orã é ex-marido de Silvana e pai de Nicolas e Geléia. Ele deixou a família há anos atrás e foi embora do país. Agora está de volta. De vez em quando, ele se transforma em Conchita, uma irmã que ele inventou.

Sidney  -  
Felipe Camargo

Pilantra que vive de aplicar golpes. Sua especialidade é a chantagem. É uma dor-de-cabeça para aqueles cujo caminho ele cruza.

Valquíria  -  
Fafy Siqueira

Secretária de Omar Pasquim há 20 anos, Valquíria é uma eterna apaixonada pelo patrão.

Zao  -  
Ken Kaneko

Zao é o fiel criado de Luciano. Foi ele quem tomou conta da casa do patrão quando este se encontrava desaparecido. Luciano confia plenamente nele e o trata como a um amigo, não um empregado. E Zao, sempre respeitoso, retribui com sua eficiência exemplar.