sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"Cobras & Lagartos - Último Capítulo (23/01)": Confira o resumo


Sexta-feira, 23/01/2015 - capítulo 130:
Final Feliz

Leona joga o cartão magnético que abre as portas da sala de Omar no fogo e abre um champanhe.

Foguinho avisa aos bombeiros que conhece uma passagem secreta que dá no escritório onde Duda está com Leona e Daniel, mas eles dizem que é perigoso ir lá no momento. Foguinho consegue chegar à sala de Omar, para alegria de Duda.

 Leona tenta impedir Duda de ir embora e uma viga desaba no chão. É o fim de Leona! Foguinho ergue uma viga para dar passagem a Duda e seu filho, mas é atingido por outra viga, que desaba em sua cabeça. 

Duda e o filho se salvam do incêndio. Ao saber que Leona morreu, Milu faz drama para a imprensa, pedindo votos, pois já que não “pode mais cuidar da filha, pode cuidar do país”. Os médicos tentam reanimar Foguinho, sem sucesso e Ellen desaba no choro.Ela avisa à família de Foguinho, que chora diante das câmeras.Foguinho se vê numa fila de trem e descobre que ali é o fim da linha.Depois, vê que há dois destinos para os passageiros. Quem está com o ticket vermelho vai para baixo e o ticket azul dá direito a uma viagem para cima.O ticket de Foguinho é vermelho.Omar aparece e intercede por Foguinho, que acaba indo para um baile funk, repleto de tchutchucas, churrasquinho e cerveja.Ellen consegue reanimá-lo e ele volta à vida.Alguns dias depois, Letícia é julgada culpada pelo assassinato de Estevão.Luciano vê a ruiva misteriosa saindo do tribunal e resolve segui-la. Ele descobre que Madá é a assassina. O delegado ouve a confissão de Madá a Luciano e a leva para delegacia. Letícia e Luciano se casam. Bel fica grávida de gêmeos. Milu é uma das deputadas mais votadas do país e Ramires e Shirley comandam um saque a Luxus. Foguinho e Ellen são felizes, vendendo profiteroles no Saara.



Você não pode perder as emoções do último capítulo da novela! É hoje!

"Cobras & Lagartos - Último Capítulo": Luciano desmascara Madá e consegue inocentar Letícia


Ela sempre teve um comportamento um pouco desajustado, pois é filha de uma religiosa fervorosa que desenvolveu dupla personalidade, transformando-se em uma fogosa cantora de cabaré; e de um ex-presidiário que tem um prazer intenso em roubar jóias. Talvez toda essa confusão tenha afetado seu fraco caráter e feito dessa menina com cara de anjinho uma perigosa assassina. E o vilão Estevão, que sempre se achou tão esperto, foi quem pagou caro por irritar Madá.

Para quem não lembra, foi ele quem convenceu Madá a participar do golpe contra Duda, fazendo Bel acreditar que ela era amante do ex-motoboy. Ao que tudo indica, Madá levou um tremendo cano do vilão, que não lhe pagou nem metade do dinheiro que prometera. Assim, ela planejou tudo para sua vingança: viu Estevão discutindo com Letícia diante da câmera da Luxus e esperou que ele ficasse sozinho no provador de roupas para atacá-lo. Apenas Letícia a viu fugindo, mas, como Madá usava uma peruca ruiva, foi impossível identificá-la.

Luciano, porém, juntou as peças do quebra-cabeças e, a fim de impedir que Letícia fosse presa injustamente, armou um plano com ajuda do delegado que investigava o caso. Após o julgamento da namorada, seguiu Madá, que entrou em um cinema. Lá, fez com que a malvada confessasse o crime. Porém, ela se recusou a dizer tudo para a polícia.

“Eu fiz o crime perfeito! Ninguém nunca vai desconfiar de mim. E se você contar para alguém essa história da carochinha que a gente acabou de falar aqui, vai todo mundo achar que você tá maluco de novo!”, ameaçou Madá.

Porém, ela não contava com a astúcia do filho de Omar. Na mesma hora, as luzes do cinema se acenderam e o delegado, que estava sentado na frente dos dois, mostrou o gravador que registrou toda a conversa. O cerco estava fechado. Outros policiais apareceram e Madá foi presa, justamente, depois de confessar o assassinato de Estevão. Desta vez, o bem venceu o mal. Usando um pouco de esperteza, é verdade, mas é assim que se burla os piores vilões.

Não perca as emoções do último capítulo de "Cobras & Lagartos", que será exibido nesta sexta-feira, 23 de janeiro, às 16h25 em Vale a Pena Ver de Novo!

"Cobras & Lagartos - Último Capítulo": Os suspeitos do assassinato de Estevão


A investigação de um crime sempre tem que levar em conta as evidências, as pistas, os possíveis motivos, os antecedentes e os álibis dos suspeitos, as atitudes deles na hora de serem interrogados, enfim, são tantos os aspectos, que fica até difícil para gente listar. Por isso, vamos logo dizer quem são os suspeitos do assassinato do Estevão, para que você tire suas conclusões. 

Leona: Além de ser a vilã número um da novela, foi a loira quem marcou encontro com Estevão no provador onde ele foi morto e também foi ela quem tirou a tesoura do corpo dele para plantá-la na casa de Bel, incriminando-a. Sem contar os motivos: além de ter tentado matá-la um dia antes, Estevão era um verdadeiro arquivo vivo de informações que poderiam prejudicar Leona.

Ellen: À época do assassinato, Ellen ainda não tinha se regenerado e estava com um ódio profundo da vítima, afinal descobrira que foi ele quem deu fim a vida de seu pai. Além disso, ela agiu de maneira estranha em dois momentos: logo após o crime, quando foi vista por Valquíria guardando uma roupa no carro e depois, quando se insinuou para o delegado.

Luciano: Pode-se dizer que Estevão destruiu a vida de Luciano, com o agravante de que foi Luciano quem primeiro ficou sabendo que Estevão estava na Luxus, já que o capanga dele estava na cola do vilão. A única dúvida é: Luciano é mais baixo ou mais alto do que Estevão? Afinal, o assassino é mais baixo...

Foguinho: Vocês já repararam como Estevão fez mal a Foguinho? Até no dia do crime ele foi atacado pelo vilão, que queria o dinheiro do cofre da Luxus. Aliás, não se pode esquecer também que a polícia estava no encalço de Estevão e se ele fosse capturado, a primeira coisa que faria seria denunciar as mentiras de Foguinho e sua apropriação indébita da herança do Duda...

Bel: Está certo que ela foi presa injustamente e é do lado do bem, mas convenhamos: motivos, ela tem de sobra e, além da estranha marca roxa em seu braço, ela estava de roupa vermelha no dia fatal...

Silvana: No dia do crime, ela entrou na Luxus decidida a falar com Estevão e cheia de raiva, pois tinha acabado de descobrir que ele tinha armado um golpe contra Duda. Depois, foi encontrada em atitude suspeita no elevador e ainda chegou em casa com o vestido rasgado!

Letícia: Além de ter sido vista discutindo com Estevão minutos antes do crime, ainda foram encontrados resquícios do sangue da vítima em sua roupa. E nem precisa dizer tudo de mal que Estevão fez a ela, a Celina e a Luciano, né? 

Otaviano: Lembram como, na ocasião do crime, Otaviano estava possesso com Estevão? Será que aquela loucura toda não foi apenas um álibi inventado por ele, para não parecer suspeito? Ou será que foi a própria loucura quem o impulsionou a realizar o crime?

Milu: Todos sabem que ela foi cúmplice na morte de Omar e coragem para cometer outro crime é o que não lhe falta. Ainda mais se ela soubesse que poderia se dar bem de alguma maneira com essa história...

Madá: Está certo que ela é apenas uma aprendiz de vilã, mas não podemos nos esquecer que Estevão não lhe pagou nem metade do que prometeu por ter mentido no golpe contra Duda...

Júlia: Ela é calminha, quietinha, mas como disse Carmo Dalla Vecchia, na nossa enquete de bastidores, essas que têm cara de santa são as que mais aprontam! E afinal, ela é super protetora, se formos considerar todo o mal que Estevão fez à sua família, podemos dizer que ela tem motivos de sobra para querer acabar com ele.

Valquíria: Assim como a maioria das pessoas da novela, ela também sofreu nas mãos de Estevão, seja porque ele matou Omar, por quem ela nutria uma paixão platônica, seja por causa dos mandos e desmandos do vilão, quando estava na presidência da Luxus. Ah! E ele também fez mal à Nikki e, por tabela, à Sofia, a filha de Nikki que vivia com Valquíria...

Murilo: Funcionário padrão, Murilo sempre foi bom rapaz e estava sempre disposto a ajudar os executivos da Luxus, mas não podemos esquecer que ele é irmão de Nikki e ela foi bastante prejudicada por Estevão. Sem contar que Murilo namorou Leona por um bom tempo e depois descobriu que ela o traía escancaradamente com a vítima. Quer motivo maior do que o orgulho ferido de um apaixonado?

Nikki: Ela esteve no centro de vários crimes da trama. Foi acusada da morte de Omar, quando na verdade foi Estevão quem o matou e ainda tinha vivido um amor muito do mal resolvido por ele. E afinal, por que ela teria que estar presente na Luxus naquele dia, de maneira tão suspeita, se escondendo de todos?

"Cobras & lagartos - Último Capítulo": A redenção de Foguinho


Já contamos aqui que o penúltimo capítulo acaba com a Luxus pegando fogo, sendo que Duda, Leona e Danielzinho estão lá dentro. O que ainda não revelamos é que este incêndio dará a Foguinho uma chance de se redimir de seus pecados.

Bel acusa Foguinho de ser o culpado
Com a Luxus em chamas, a TV começa a exibir, ao vivo, as imagens do incêndio. Em meio à cobertura jornalística, Foguinho ouve o repórter dizer que Daniel Miranda está lá dentro, fica desesperado e vai correndo pra lá. Ao ver Foguinho por ali, Bel dispara, com ódio: "Satisfeito agora, Foguinho!? O Duda vai morrer e a culpa vai ser sua!! A culpa vai ser sua!!"

Foguinho decide salvar Duda
Atemorizado pela acusação, Foguinho não consegue se livrar das palavras de Bel, que ficam ecoando em sua mente. Então, ele se aproxima dos bombeiros e avisa que na segunda galeria há uma passagem secreta que vai dar no escritório onde estão Duda, Leona e Daniel. Mas o bombeiro responde não dá para chegar lá naquele momento, só dali a vinte minutos. E é aí que Foguinho respira fundo, se enche de coragem e toma a decisão que vai mudar pra sempre sua vida: ele vai salvar Duda!



Herói por um dia
Os bombeiros tentam dissuadi-lo a não cometer essa loucura e Bel e Luciano ficam estupefatos, mas Foguinho está decidido! Atravessa as chamas na cara e na coragem, até encontrar o acesso para a tal passagem secreta. 

No meio do caminho, há Leona...
Lá dentro, na sala de Omar, a enlouquecida Leona bebe champanhe e brinda ao fim da Luxus e de sua família e diz a Duda que o encontrará no inferno. Nesse instante, Foguinho aparece na sala, para alegria de Duda. Ele ordena que o amigo lhe siga e Leona tenta puxar Duda para si. Duda, com Danielzinho no colo, ainda tenta salvar Leona, dizendo que ela tem um filho para criar, mas a maluca está com idéia fixa: quer morrer junto com ele e o menino. E por isso o empurra, com força. Ele cai sentado e uma viga desaba entre o dois.

O que será que acontece a partir daí? Assista o último capítulo nesta sexta,23/01, e você saberá!

"Cobras & Lagartos - Momentos Finais": Leona taca fogo na Luxus, com ela, o filho e Duda lá dentro!


Se alguém ainda tinha dúvidas da loucura de Leona, nesta quinta, ficará totalmente convencido de que o caso dela é grave. Afinal, quando Duda invade a Luxus com Luciano, Alberto, Celina, Valquíria, Bel e o advogado se depara com a seguinte cena: Numa empoeirada recepção da loja, completamente às moscas, Leona segura Danielzinho no colo, no topo da escadaria. E profere palavras estranhamente carinhosas a Duda: "Oi, meu amor. Eu sabia que você ia voltar para mim."

Leona não aceita perder a Luxus nem o filho
Duda, que foi lá para apresentar a Leona o documento que a interdita e dá a guarda de Danielzinho para ele, percebe que tem que agir com calma, mas também de maneira firme: "Leona, me dá essa criança." Mas Leona quer o contrário: que Duda se junte a eles.

Celina tenta chamá-la a razão, explicando que o juiz concedeu uma liminar que dá a guarda de Danielzinho para Duda, mas Leona não se convence e explode após Luciano dizer que ela também tem que deixar a Luxus: "Onde já se viu, tirar de mim a minha casa, o meu filho?! Sabe quando isso vai acontecer? Nunca!" 

Leona expulsa todos e exige a presença de Duda
Duda tenta se aproximar, mas Leona ameaça jogar o filho de lá de cima. E depois, expulsa todos dali. Quando eles estão saindo, ela ordena, histérica: "O Duda fica!" Ele se despede de Bel e sobe para enfrentar a fera.

Leona aciona explosão no térreo
Chegando lá, Duda percebe um cheiro estranho e conclui que é querosene. Ele tem o impulso de sair dali, mas Leona rapidamente aciona o mecanismo que tranca todas as portas. Duda se assusta e ela continua a loucura. Aperta outro botão e aciona uma explosão no térreo. O chão treme, Danielzinho chora e ela responde às gargalhadas: "Não chora, meu amor, você vai se divertir!"

Duda e Leona ficam cercados pelo fogo
Depois, a louca avisa a Duda que se Danielzinho não ficar com ela, não ficará com mais ninguém e o mesmo vale para Duda. Porque ela prefere vê-lo morto do que ao lado de Bel. Duda consegue derrubar Leona, mas já é tarde, pois ela tem um fósforo aceso em mãos, que faz o fogo rapidamente se espalhar, já que há querosene por todo o lugar... E é assim que acaba o penúltimo capítulo. Com uma Luxus completamente tomada pelas chamas e Bel sofrendo ao saber que Duda está lá dentro... 

O último capítulo literalmente vai pegar fogo!

"Cobras & Lagartos": Final feliz para a família de Eva. Ou seria Esmeralda?


Quem via a dona Eva em todo seu recato e santidade, nunca poderia pensar que ela se sujeitaria a viver eternamente "em pecado" com o marido Serafim, não é mesmo? Exatamente por isso, existia a Esmeralda. Assim, Eva mantinha sua pose de santa e satisfazia seus desejos, "possuída" pela andaluza fatal... Pois agora Eva não precisará mais de disfarces, porque a família toda aceitará a mamãe pecadora de volta e viverá em paz com seu lado, digamos, guloso. 

Aliás, podemos dizer até mais: a vida da família vai girar toda em torno dos dons de Esmeralda. Eles inauguram um bar nas redondezas e cada um tem sua função. Serafim é agente da artista, a cantora Esmeralda. Lurdinha, é claro, lida com o dinheiro: é ela quem administra as finanças e cobra o couvert-artístico dos clientes. Jonas é o anfitrião da noite e Madá, a garçonete. A única que não trabalha em família é Kika, que viaja para Itália, para investir na carreira de modelo.

E esse é o sinal de que a família viverá em paz para sempre, pois todos se aceitam como são e aprendem a usufruir melhor do que tem. Um bom exemplo é a cena que acontece no bar. Enquanto Esmeralda emociona a platéia com sua charmosa apresentação, Serafim acerta os detalhes do próximo show, consciente da mulher que tem: "...Mas ela tem que ter um camarim exclusivo! Quanto à segurança, não precisa se preocupar, pois eu tenho a minha equipe privada de segurança. Todos eunucos."

As cenas começaram a ir ao no penúltimo capítulo da novela em 22/01!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

"Cobras & Lagartos - Penúltimo Capítulo (22/01) ": Confira o resumo


Quinta-feira, 22/01/2015 - capítulo 129:
O declínio do império

Bel e Duda prometem ficar juntos para sempre. Foguinho procura sua família arrasado e conta que Ellen entregou a carta de Omar para Bel. Ramires expulsa Foguinho de casa e todos correm atrás dele para humilhá-lo. Kika aparece e o ajuda. Letícia é presa de novo. Shirley e Sandrinha humilham Ellen, que está trabalhando de garçonete em um restaurante. Leona vai até a casa de Silvana e convida Duda para um jantar na Luxus. Ele se recusa a ir e ela destrata Bel. Letícia conta a Luciano que no dia em que Estevão foi assassinado, viu uma mulher ruiva fugindo. Marilene pega um táxi dirigido por Téo, ele pede perdão e os dois se reconciliam. Esmeralda canta em um bar, onde trabalham Jonas, Serafim e Madá. Duda vai até a Luxus com um oficial de justiça e pede que Leona entregue seu filho. Ela se recusa e ele vai atrás dela no interior da loja. Leona se tranca com Duda e a criança no escritório e começa a explodir a Luxus. Milu dá uma entrevista coletiva dizendo que em sua gestão todos os brasileiros serão ricos. Mesmo diante das súplicas de Duda, Leona coloca fogo em toda a Luxus.

"Cobras & Lagartos - Penúltimo Capítulo": Letícia é presa de novo e revela que viu uma ruiva deixar o local do crime


É de se esperar que, conforme a novela vá chegando ao fim, novas pistas sejam reveladas sobre o assassinato de Estevão. O que ninguém esperava era que com isso, Letícia fosse presa de novo! 

Atrás das grades mais uma vez!
Na cena da segunda prisão, ela está feliz, curtindo o namoro com Luciano, quando o delegado Sampaio bate a porta da casa deles e avisa: "A senhora está presa". Luciano tenta protestar, mas Letícia o interrompe, dizendo que não tem motivo para ter medo. Quando ele avisa que vai junto, o delegado não deixa.

Letícia conta tudo a Luciano
Mais tarde, já na delegacia, Sampaio diz que pode liberar a entrada de apenas uma pessoa na sala de visitas e anuncia que Letícia escolheu Luciano. E é aí que Letícia finalmente conta tudo o que lhe aconteceu naquele dia. E a narrativa se dá pela exibição de um flashback da personagem.

O flashback de Letícia
O ambiente está na penumbra e Letícia vê Estevão, andando pela galeria. Ela se aproxima dele, que reclama: "Me larga!" Letícia avisa que o lugar está cercado e ele não vai conseguir fugir. Ao que Estevão responde com um safanão violento, que deixa Letícia caída no chão. 

Uma ruiva suspeita
E é nessa hora que pinta uma informação importante para a investigação do crime. Quando Letícia corre atrás de Estevão, sem sucesso, avista ao longe o que parece ser uma mulher de cabelo ruivo e casacão longo, quadriculado, descendo as escadas. Logo depois, Letícia se vira e dá de cara com Estevão, já atingido pela tesoura, cambaleando em sua direção. 

Quem afinal será essa ruiva?

Nesta quinta-feira, 22/01, tem o penúltimo capítulo de "Cobras & Lagartos". Está imperdível!

"Cobras & Lagartos - Penúltimo Capítulo": Foguinho volta a ser humilhado pela família e pelos vizinhos!


Foguinho literalmente voltará às origens no capítulo desta quinta-feira. E não pense que estamos falando de pobreza, mas sim de humilhação. Ou vocês não lembram como ele vivia sendo escorraçado pela família e pelos vizinhos? Pois bem, o hoje todo poderoso dono da Luxus será vítima da fúria familiar mais uma vez! 

Depois de sofrer com o fora de Bel, que ao descobrir toda a verdade o expulsa definitivamente de sua vida, Foguinho vai correr pros braços da família, como aliás faz sempre que está em apuros. E, como não poderia deixar de ser, será recebido da pior maneira possível.

"Sai pra lá, sai de perto de mim!", grita Ramires. "Mas era só o que me faltava, dar colo pra vagabundo!!", dispara Shirley ao saber que o enteado perdeu todo o dinheiro que tinha. Foguinho ainda apela, dizendo que este é o pior dia de sua vida, mas não adianta. A família está enfurecida! E enche a boca para dizer o quão burro ele é.

Quando Foguinho os lembra que foi ele quem lhes deu aqueles móveis caros, as roupas de grife e até a tv de plasma é Sandrinha quem responde: "Não fez mais do que sua obrigação!" Foguinho ainda insiste, dizendo que está cansado, precisando de um banho e de um pouco de sono e Ramires fica furioso. Expulsa o filho de casa com o cinto na mão, chamando-o de cachorro para baixo.

E é assim que se dá a volta nada triunfal de Foguinho para o seu mundo de origem. Ele é escorraçado pela família, depois ridicularizado pelos vizinhos e agredido pelos moradores do Saara, que atiram tudo o que vêem pela frente no coitado. É um tal de tomate pra lá, ovo pra cá..

Ainda bem que, mais uma vez, repetindo o passado, um anjo que atende pelo nome de Kika está passando no momento e acaba salvando Foguinho, pelo menos temporariamente, da fúria dos loucos... Essa vida dá cada volta, hein?

Não perca o penúltimo capítulo nesta quinta-feira, 22/01, porque é nele que as cenas serão exibidas!

"Cobras & Lagartos - Penúltimo Capítulo" : Téo volta para Marilene


Pelo menos um se salvou na família de Ramires: o Téo. Ao adotar a função de motorista de táxi, ele deixa para trás todo aquele passado de mentiras e armações. Mas seu coração está solitário... Quer dizer, estava! Se podemos dizer que é no volante do táxi que ele recupera sua dignidade, também podemos dizer que é o táxi quem lhe devolve o amor de sua vida: Marilene. 

Ué, achou estranho? O amor tem razões que a própria razão desconhece! O garotão não só cansou de viver de trambiques, mas também de ficar pulando de galho em galho. Quer mais é recuperar sua vidinha ao lado da digníssima esposa. E se engana quem pensa que ele só quer o dinheiro dela! Ele vai voltar pra Leninha sem sequer saber que ela continua rica.

Ele pega a passageira e logo reconhece a voz de Marilene, quando ela diz: "Toca pro Saara!" Ela comenta que ele sumiu e Téo explica: "Eu nunca mais dei notícia porque eu tive vergonha... A verdade, Marilene, é que o tempo todo que eu passei do teu lado foi a época mais feliz da minha vida. Você foi a família que eu nunca tive."


Marilene estranha e ele comenta: "Eu mudei! E, se um dia você puder me perdoar, eu..." Quase em êxtase, Marilene o interrompe, com medo que ele mude de ideia: "Eu perdoo!" Os dois vão comemorar a reconciliação num barzinho e Téo faz vários planos, animado: "Eu estou tirando um dinheirinho, dá pra gente pagar de entrada num puxadinho que eu vi no Saara..." E é ai que Téo descobre a verdade: "Seu bobo! Eu não fiquei pobre coisa nenhuma!", lhe conta a apaixonada Marilene. 
E assim, finalmente podemos dizer aquilo que sempre se diz nos filmes de final feliz. Pelo menos esse dois foram felizes para sempre!

Não perca as cenas, que vão ao ar no penúltimo capítulo da novela! É nesta quinta, 22/01!


"Cobras & Lagartos - Últimos Capítulos": Bel e Duda se reconciliam


Ao saber que Foguinho mentiu esse tempo todo, Bel fica muito decepcionada, mas sua maior preocupação no momento é falar com Duda. Ela precisa pedir desculpas por ter duvidado do caráter dele, por não ter acreditado no seu amor. Justo ele, que a amou do início ao fim e foi tão prejudicado exatamente por causa desse amor. 

Aos prantos e muito fragilizada, Bel o procura na casa de Silvana e faz questão de pedir desculpas a ela. Afinal, além de julgar seu sobrinho tão mal, Bel ainda se recusou a dar ouvidos às suas reclamações de que Duda nunca seria capaz de tamanha traição. Por isso, quando Bel pergunta por Duda, Silvana a princípio reluta e diz apenas que ele não está, mas depois reconsidera e fala: "Bel, volta aqui! Você sabe para onde o Duda vai quando está triste e quer ficar sozinho?" 
Na mesma hora, Bel entende que Silvana lhe perdoou e agradece, comovida. Mas não há tempo para conversas. Ela precisa ir atrás de sua felicidade! Ela corre até o mirante de Santa Teresa e nem precisa fazer muito esforço para ser perdoada. Duda logo que a vê, demonstra seu amor com um beijo apaixonado. 
Será que agora finalmente poderemos dizer que eles serão felizes para sempre?

As cenas foram ao ar nesta quarta, 21/01 em Vale a Pena Ver de Novo!
E fique ligado porque nesta quinta (22/01) será exibido o penúltimo capítulo da novela!

"Cobras & Lagartos - Última Semana" : Bel expulsa Foguinho de sua vida


 

Após ter sido ludibriada por tanto tempo por Estevão e Leona, Bel pensava que estava livre de novas decepções. Ela estava enganada! Depois, ela pensa que foi traída por Duda, mas demora um tempo para descobrir que na verdade, quem lhe mentiu o tempo todo foi Foguinho. Justo ele, que sempre pareceu tão genuinamente apaixonado, tão bonzinho, inocente... 

Pouco antes de receber a carta de Omar das mãos de Ellen, Bel fica sabendo da verdade ao conversar com Silvana, que lhe conta tudo sobre as mentiras de Foguinho e o golpe de Estevão que fez Duda ficar em coma durante um ano. A carta vem apenas para provar que Silvana estava falando a verdade.



E o reencontro de Bel com Foguinho não poderia ser mais tenso e emocionante. Ele chega em casa todo serelepe, dizendo que comprou passagens para o Tahiti para o dia seguinte. Bel não diz nada. Apenas responde-o com um tapa na cara.

A discussão se inicia e por mais que Bel fale que já sabe de tudo, ele tenta convencê-la desesperadamente de que o amor por ela não é uma mentira. Mas Bel não aguenta mais tanta sujeira e diz o que Foguinho já deveria ter ouvido de alguém há muito tempo: "Você passou a vida se fazendo de vítima. Faça-se gostar! Faça-se respeitar! Não a mim, porque eu não quero nunca mais ver a sua cara! Mas os seus filhos ainda precisam de você e é só por causa deles que eu não te entreguei pra polícia. Agora sai daqui e nunca mais aparece na minha frente!"

As cenas foram ao ar nesta quarta-feira, 21/01!
Não perca os momentos finais desta história de grande sucesso!



"Cobras & Lagartos - Última Semana": Ellen doa seus bens aos empregados e recomeça a vida do zero


Se há uma pessoa com mania de grandeza nessa novela, essa pessoa é a Ellen. Pois bem. Agora, ao que tudo indica, ela trocará toda a extravagância pela grandeza de realizar uma boa ação. Depois de entregar a carta de Omar à Bel, ela voltará para casa decidida a abandonar a mansão e todas as facilidades que o dinheiro pode comprar. 

Tudo começa com sua nova atitude perante os empregados. Ela entra na sala e dá de cara com Cardoso e os outros refestelados no sofá, na maior preguiça, assistindo TV. Eles se assustam, mas ela logo avisa: "Não sou mais patroa de ninguém, Cardoso. A partir de hoje, acabaram-se os banquetes de faisão, os litros de kyr royal e os quilos de profiteroles! Acabou o dinheiro!"

Ellen distribui suas riquezas com os empregados
Os empregados não entendem nada. Ela explica que infelizmente será obrigada a demiti-los e agradece de coração por tudo o que eles fizeram. Depois, os convida para irem com ela até o quarto. Chegando lá, comunica que só vai levar dali o que couber em duas malas e pede aos empregados para ficarem com o resto. E é o que eles fazem: dividem entre si os 10 mil vestidos, os 500 pares de sapatos e as toneladas de jóias da ex-patroa. 

Cardoso fica com o carro
Na hora de ir embora, Cardoso pergunta se ela quer ser levada no carro da casa e leva o maior susto ao ouvir a resposta de "dona Ellen": "Não, Cardoso. Quero que você leve o carro da casa para sua casa. Você vai fazer bom uso do carrão!!" 

A nova garçonete do Saara
E é assim que ocorre a despedida de Ellen da mansão e de seus súditos fiéis, agora todos ricamente vestidos e com um sorriso gigantesco estampado no rosto. Ellen vai para o Saara e recomeça sua vida do zero. Vende parte das jóias para pagar o aluguel de um sobradinho, arruma um emprego de garçonete e cuida das crianças sozinha, apenas com a ajuda de uma diarista. Isso é que é começar de novo, hein?

As cenas começaram a ir ao ar nesta quarta-feira, 21/01. Não perca os últimos capítulos!


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resumo "Cobras & Lagartos" 21/01/2015


Quarta-feira, 21/01/2015 - capítulo 128:
Bel lê a carta
Silvana conta a Bel que Omar e Pereira eram a mesma pessoa e que seu tio deixou a herança para Duda. Bel fica atônita. Duda pede ajuda aos Lagartos Voadores para resgatar seu filho. Madá cobra a dívida de Leona e ela promete que vai pagar. Bel vê Madá saindo da sala de Leona. Bel pega a foto de Pereira e descobre que Silvana falou a verdade. Ellen toma uma decisão. Foguinho conta a verdade para Ramires. Duda e Igor entram na Luxus. Ellen entrega a Bel a carta de Omar.Bel lê a carta e descobre que Omar havia deixado sua herança para ela e Duda. Ellen aconselha Bel a procurar Duda, afirmando que ele a ama. Leona se deixa dominar cada vez mais por sua mania de limpeza. Duda tenta convencer Leona a deixar que ele cuide de Daniel. Leona chama seguranças para expulsar Duda de sua sala. Foguinho revela a Ramires, Shirley e Sandrinha que o verdadeiro herdeiro de Omar é Duda. Ele explica que Bel não pode saber a verdade ou irá abandoná-lo. Ramires sugere que Foguinho fuja com Bel. Ellen distribui suas jóias e roupas entre os empregados e depois dispensa todos. Ela se despede de sua casa e se prepara para uma nova vida com seus filhos. Foguinho chama Bel para uma viagem. Bel discute com Foguinho e mostra a carta que Ellen lhe entregou. Silvana garante a Duda que ele vai conseguir a guarda de Daniel. Bel confessa para Letícia que está com vergonha de procurar Duda após tudo o que aconteceu. Letícia garante a Bel que Duda ainda a ama. Foguinho descobre que Ellen partiu com os filhos, deixando tudo para trás. Ellen vende o resto de suas jóias e aluga um sobrado para ela e as crianças no Saara. Milu discursa sobre um palanque e chama a atenção do povo prometendo luxo a todos. Bel encontra Duda no mirante de Santa Teresa e pede que ele a perdoe. Duda abraça Bel.

"Cobras & Lagartos - Última Semana": Ellen entrega a carta de Omar para Bel


Até pouco tempo atrás, pode-se dizer que Ellen configurava na lista dos vilões. Daqueles que mentem, ameaçam, chantageiam e fazem o diabo para conseguir o que querem. Mas isso está para mudar.A morte do pai, a rápida ascensão à presidência da Luxus, as constantes ameaças trocadas entre ela, Foguinho, Estevão e Leona e as recentes decepções amorosas definitivamente fizeram-na repensar sua vida. E agora, ela tem nas mãos o passaporte para o mundo dos justos: a carta de Omar. 

Cansada de ser sozinha e de sofrer a ausência de Foguinho, ela descobre que se entregar a carta a Bel, pelo menos um de seus problemas estará resolvido: Bel romperá o namoro com Foguinho. Sem contar o peso que Ellen estará tirando das costas.

Por isso, depois de pagar a Ramires e Shirley para escutar seus problemas e perceber o quão deprimente se tornou sua vida, Ellen leva um tombo na escada da mansão e chora convulsivamente ao perceber que não há ninguém para lhe acudir.

Então, como quem lava a alma para expurgar os pecados, Ellen toma um longo e demorado banho. Depois, com os cabelos ao natural, a cara lavada e trajando uma simples camiseta branca com calça jeans, começa a mudar seu destino. Bate à porta de Bel, entrega-lhe a carta e diz: "Eu vim te entregar isso. É uma carta do doutor Omar. E através dela você vai saber de toda a verdade."

Será que Ellen finalmente decidiu passar para o lado do bem?

"Cobras & Lagartos - Últimos Capítulos": Na última semana, Madá ameaça Leona


Depois que Estevão morreu, Leona enlouqueceu de vez e parece que nada lhe afeta, a não ser os micróbios, claro. Pois isso vai mudar! Por incrível que pareça, Madá deixará a vilã morrendo de medo. 

O tenso reencontro começa com Madá entrando na Luxus, cheia de si. Não adianta nem o segurança tentar barrar sua entrada. Quando as duas estão frente a frente, Leona dispara, histérica: "O que é que você está fazendo aqui, sua infeliz!? Fecha essa porta!! Eu não disse que você estava despedida!?"

Madá não está pra brincadeira e avisa que não sai de lá enquanto elas não acertarem sua dívida. Leona se faz de desentendida e Madá ameaça: "Quer conversar sobre isso na frente da babá?" Leona expulsa a babá dali e Madá logo repara: "isso quer dizer que ela não está tão louca assim..."

Então Madá explica que apesar de Estevão ter lhe prometido mundos e fundos para fingir diante de Bel que estava com Duda em Bahamas, ele morreu e não lhe pagou nem um décimo do combinado. E como Leona também estava no esquema, é ela quem terá que pagar-lhe o que falta.

Leona mente que elas nunca combinaram nada e ainda tenta sair pela tangente, dizendo que enlouqueceu. Mas o embate ainda não acabou! Madá avisa que Bel lhe procurou oferecendo dinheiro e basta uma palavra sua para que Leona vá presa. Leona vira uma fera, mas é em vão, pois é Madá quem sai por cima: "Não é bem assim, não, Leona. Eu não sou nenhuma idiota. Eu sei jogar direitinho esse jogo. E você sabe disso muito bem, não sabe? Ou você também quer que eu te lembre?"

O que será que a aprendiz de vilã tem de tão poderoso para conseguir deixar a vilã-mor assim, com tanto medo?

As cenas vão ao ar nesta quarta-feira, 21/01, no antepenúltimo capítulo da novela.
Não perca a última semana de Cobras & Lagartos!



"Cobras & Lagartos - Última Semana": Téo rompe com a família e decide trabalhar




Em circunstâncias normais, diz se de uma pessoa que ela é a ovelha negra, a rebelde da família quando ela não quer trabalhar, estudar, enfim, quando ela só quer ficar de papo pro ar. Com a família de Ramires, a história é exatamente a oposta! Cansado das armações dos familiares e frustrado por ter sido roubado pela amante e ter se separado de Marilene, Téo vai mudar de vida. Vai encarar um trabalho de verdade! E para isso, terá que romper ligações com a família. 

Shirley, Ramires e Sandrinha não conseguem entender o que deu nesse menino. E quando ele fala que eles precisam trabalhar ao invés de ficar esperando alguma ajuda de Foguinho, Sandrinha dá voz aos pensamentos da família: "Não estou te entendo, Téo?! Que quê é? Pirou?!" Shirley vai além. Trata o filho como se ele estivesse doente e diz: "Calma, meu filhote, daqui a pouco isso passa, e você arruma outra coroa rica pra te bancar!" Ramires se junta ao coro: "Que isso, Téo?! Não estou te reconhecendo, meu filho!"

Mas Téo mudou. E por isso, sai de casa decidido, disposto a arrumar um trabalho e alugar um quarto para morar. E é assim que o garotão se transforma no novo motorista de táxi da companhia "Saara Express", feliz da vida com seu novo trabalho.


As cenas foram ao ar nesta terça-feira, 20/01.
Não perca os últimos capítulos da novela que está em sua última semana no "Vale a Pena Ver de Novo"!


Sem 'Cobras & Lagartos', 'Vale a Pena Ver de Novo' terá sua duração reduzida e horário instável


A dobradinha de "Cobras & Lagartos" com "O Rei do Gado" termina nesta sexta-feira, 23/01, quando a trama de João Emanuel Carneiro definitivamente chegará ao fim. E, com isso, a novela "O Rei do Gado", de Benedito Ruy Barbosa, ocupará toda a faixa horária do "Vale a Pena Ver de Novo", que vinha começando entre 16h10 e 16h15 há algum tempo (desde que "Cobras & Lagartos" começou a se aproximar do fim). Mas a partir da próxima semana, entre 26/01 e 30/01, a sessão de reprises da Globo começará bem mais tarde e terminará antes das 17h50, ao contrário das últimas semanas, quando o "Vale a Pena" terminava aproximadamente às 18h ou até mesmo após este horário, com isso a reapresentação da novela terá praticamente 1 hora (60 min.) de exibição, bem diferente dos 90/100 minutos que estavam sendo exibidos da novela. Vale lembrar que horário de início do programa oscilará bastante, entre 16h25 e 16h50! 
Confira o horário em que "O Rei do Gado" será exibida a partir desta segunda:

Segunda-feira, 26/01 - entre 16h50 e 17h47
Terça-feira, 27/01 - entre 16h35 e 17h45
Quarta-feira, 28/01 - entre 16h35 e 17h45
Quinta-feira, 29/01 - entre 16h25 e 17h45
Sexta-feira, 30/01 - entre 16h45 e 17h45

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Última Semana de Cobras & Lagartos: Milu entra para a política!


Ela se chama Milu Montini, mas podem chamá-la de fênix! Ou você nunca reparou na capacidade que essa mulher tem de se reerguer das inúmeras quedas da vida e sempre se reinventar, cada vez com mais criatividade e eloqüência? E é exatamente essa eloqüência que vai chamar a atenção não só de repórteres, mas também de um publicitário interessado em lançar um novo nome na política. Já pensou que estrago? 

A mendiga dá entrevista a repórteres
Depois que vira mendiga, Milu rapidamente se torna líder de sua "comunidade". Ela está no meio de mais um discurso inflamado, em que não só idolatra o culto ao luxo, como também arrecada dos companheiros mendigos uma mensalidade, quando alguns repórteres se aproximam, interessados. Eles rapidamente a levam para a redação do jornal onde trabalham.

Publicitário quer lançá-la na política
Chegando lá, ela se autodenomina a voz do povo, representante das massas e a porta-voz dos desvalidos. Convence tanto que chega a ser abordada por um publicitário que estava passando no momento. O nome dele é Luis Mauro Sá Martino e sua pretensão é clara: transformar essa carismática e digna mendiga em política.


Milu grava sua campanha
No dia seguinte, lá vai a candidata para o estúdio de televisão gravar sua campanha. E ela pensa em tudo! Leva consigo, para fazerem figuração, os mendigos Zé da Silva, Zé das Quantas, Zé Ninguém e Sarjetinha, além é claro, de seu filho e suplente, Tomás. Quando Luis lhe pergunta se ela decorou o texto, ela dispara, esperta: "Eu não sou mulher de decorar texto, eu sempre sei o que dizer! E olha lá, eu quero uma edição no capricho, hein? Se for eleita, levo todo o mundo pra trabalhar no meu gabinete!"

Lagosta a um real
Com pérolas como "Comigo é caviar pra todo mundo!" e promessas de lagosta a um real, nem precisa dizer que essa candidata vai dar o que falar, não é mesmo?

As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (20/01) em Vale a Pena Ver de Novo!
Cobras & Lagartos já entrou em sua semana final, por isso fique ligado nos últimos capítulos até esta sexta-feira, 23/01.

"Cobras & Lagartos" - Últimos Capítulos: O acerto de contas de Duda e Foguinho


A raiva de Duda por Foguinho só aumenta. Ainda mais depois que Duda reaparece para Bel e Foguinho sustenta a mentira! Aliás, ele faz pior: põe pilha na raiva de Bel por Duda, dizendo que não sabe de nada e ainda tem coragem de dizer que Duda está delirando. Por isso, não tarda o momento do acerto de contas entre os dois ex-amigos. 

Duda espera na porta do prédio de Bel, quando Foguinho aparece. Duda o pega pela gola, o derruba no chão e exige uma reação: "Levanta, vai! Tu não é macho pra me enganar?! Agora seja macho pra me enfrentar!"


Mais uma vez se fazendo de coitado, Foguinho não reage. Só chora. Indignado, Duda despeja tudo o que está sentindo. Justo ele, que tirou Foguinho da rua, lhe deu trabalho, casa, comida... Justo ele, que foi tão seu amigo, merecia uma traição dessas? "É por isso que você não olha direito nos olhos de ninguém, não é?!", completa um Duda entre raivoso e ressentido. Depois, ele se lembra do que precisa fazer, e exige: "Me devolve a carta! Quero-a na minha mão agora!" Mas Foguinho, covardemente, sussurra mais uma mentira: "Eu destruí a carta, Duda!"

Era o que faltava para Duda explodir mais uma vez. Foguinho se assusta e logo pergunta se Duda quer acabar com ele. Mas não é essa a vontade de Duda. Ele precisa desmascará-lo de uma vez por todas, publicamente. E então, como no momento não pode fazer nada, chuta uma poça de lama que está ao lado, acertando Foguinho com toda aquela sujeira.

As cenas foram ao ar nesta segunda (19/01) em Vale a Pena Ver de Novo!


Resumo "Cobras & Lagartos" 20/01/2015


Terça-feira, 20/01/2015 - capítulo 127:
Vim buscar meu filho!

Sushi diz a Foguinho que não gosta mais dele, pois ele mente como Estevão. Duda vai à casa de Letícia e conta toda a verdade para ela. Letícia conta para Duda que Luciano é filho de Omar. Milu dá entrevistas. Um publicitário vê Milu discursando e a convida para participar de uma campanha. Valquíria depõe que viu Ellen trocar de roupa em um provador e guardar a roupa que estava usando na mala do carro. Leona despede Kika e Pasquale e manda os funcionários saírem, ficando sozinha na Luxus. Ellen diz ao delegado que trocou de roupa por causa dos fotógrafos. Letícia interpela Foguinho, que nega tudo. Milu grava spots de sua campanha. Duda entra pela janela da Luxus e avisa Leona que veio buscar seu filho. Duda avisa que Leona perderá o filho e a Luxus. Luciano diz que vai tentar a interdição judicial de Leona. Foguinho insiste em fazer uma viagem, mas Bel não quer. Ele joga o celular dela em um vaso com água. Ellen paga para desabafar com Shirley e Ramires. Eles dormem e ela acaba expulsando-os da mansão. Ellen janta sozinha e explode em lágrimas. Foguinho chega e pede que ela assine o divórcio. Ellen garante que o ama, mesmo se ele voltasse a ser pobre, mas Foguinho não acredita. Ellen fica irritada quando ele vai embora. Téo discute com sua família e diz que quer construir uma vida melhor para ele. Bel procura Madá, que reafirma que estava com Duda. Celina acusa Foguinho de trapaceiro. Téo vira taxista. Serafim e Eva dançam vestidos de ciganos. Kika vai viajar para a Itália, Jonas desiste do seminário e Lurdinha perde seu dinheiro. Silvana conta a Bel que seu tio deixou a herança para Duda. Bel fica atônita.

* Não perca as emoções da última semana de "Cobras & Lagartos", nesta terça 4:15 da tarde!
E logo depois, tem " O Rei do Gado" às 5:25 em "Vale a Pena Ver de Novo Especial"!

Saiba o que rolou hoje,19/01/2015 em "Cobras & Lagartos"


Segunda-feira,19/01/2015 - capítulo 126:
Não adianta fugir!

Foguinho diz que não cumpriu o prometido, pois pensava que ele estava morto. Duda discute com Foguinho e exige que ele lhe devolva a carta. Foguinho jura que contará tudo para Bel e devolverá a carta. Duda marca um encontro na casa de Silvana. Luciano avisa que vai interditar Leona. Ela manda desinfetar a sala, assim que ele sai. Foguinho diz a Bel que não presta e não deixa que ela o abrace. Bel diz que ele foi o único homem que a amou desinteressadamente. Foguinho convida Bel para viajar de barco. Ellen cozinha uma buchada, a pedido da família de Foguinho, que desdenha. 

Milu recolhe dinheiro entre os mendigos para a sua causa. Téo vai embora, preocupado com Marilene. Ela garante a Cleonice que ele volta. Foguinho avisa Ellen que vai fazer uma longa viagem, deixando-a furiosa. Bel arruma as malas. Sushi não quer ir, mas não conta de Duda. Ellen impede que Foguinho queime a carta. Ele conta que Duda está vivo. Ellen percebe que a carta pode lhe ser útil contra o namoro de Bel e Foguinho e decide guardá-la. O delegado constata que Letícia é canhota, como o assassino, mas ainda acha que não foi ela. Silvana reza no túmulo de Omar. Sushi avisa Duda da viagem e eles elaboram um plano. Luciano leva um psiquiatra para conversar com Leona e ele constata que ela precisa ser internada. Ellen garante que vai provar que é uma pessoa melhor do que todos pensam. Bel, Foguinho e Sushi embarcam. Bel e Foguinho entram na cabine e dão de cara com Duda.Duda exige que Foguinho devolva a carta e conte a verdade para Bel. Foguinho diz que não está entendendo. Bel sente-se mal e pede para Duda ir embora, dizendo que ele já fez muito mal a sua vida. Bel decide não viajar. Duda pede que Sushi tome conta de Bel. Leona tem alucinações. Silvana diz para Duda esquecer Bel, mas ele se recusa. Foguinho confessa a Duda ter destruído a carta e diz que ama Bel e ela o ama. Duda promete desmascará-lo. Téo pede abrigo na mansão. Marilene se muda para o Saara e diz a sua amiga que aguarda a volta de Téo. Sushi diz a Foguinho que não gosta mais dele, pois ele mente como Estevão. 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Resumo "Cobras & Lagartos" 16/01/2015


Sexta-feira, 16/01/2015 - capítulo 125:
Não é assombração...

Bel sente um arrepio. Duda fica encantado ao ver Daniel, que sorri para ele. Ellen sofre por Foguinho. Duda conta para Silvana que Bel e Foguinho estão namorando. Os Lagartos comemoram a volta de Duda, que pede segredo. Leona expulsa os clientes da Luxus e demite a família de Foguinho. Silvana fica perplexa quando Duda conta que Pereira e Omar eram a mesma pessoa. Bel e Foguinho vão para a fazenda. Duda diz a Silvana que Foguinho é covarde. Duda procura a carta de Omar e não encontra. Silvana diz que Foguinho esteve lá. Cardoso aconselha Ellen a fazer as pazes com a família de Foguinho. Ellen convida a família de Foguinho para voltar para a mansão. Milu vira líder de um bando de mendigos. Cleonice diz a Marilene que Téo só está com ela por causa do dinheiro. Marilene promete dizer a Téo que está pobre de novo. Shirley faz exigências para ajudar Ellen a reconquistar Foguinho. Marilene diz a Téo que ele pode ir embora porque ela está na miséria. Duda se encontra com Sushi, que conta onde Foguinho e Bel estão. Letícia é chamada a depor. Duda chega à quermesse da fazenda e observa Bel e Foguinho dançando. Foguinho fica petrificado ao ver Duda de longe, e diz a Bel que teve uma visão. O delegado interroga Leona. Foguinho acha que Duda é uma assombração e corre até perceber que ele está vivo.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resumo "Cobras & Lagartos" 15/01/2015


Quinta-feira, 15/01/2015 - capítulo 124:
Traição em dose dupla!

Júlia e Miguel se beijam. Letícia experimenta o vestido de noiva. Sampaio dá voz de prisão para Letícia. Milu e Tomás se refugiam debaixo de um viaduto. Letícia conta para Luciano que encontrou Estevão um pouco antes de morrer. Silvana e Bandeira descobrem que Duda está na casa de Rosimary. Duda tranca Rosimary no banheiro e foge pela mata.Bandeira e Silvana encontram Rosimary, que diz que Duda nunca esteve lá. Silvana e Bandeira seguem o rastro de Duda. Duda escuta a voz de Silvana, grita e corre ao seu encontro. Rosimary, no entanto, aparece e o domina. Silvana encontra Duda e Rosimary. Duda diz amar Rosimary e ela desmaia. Silvana e Duda se abraçam. O médico libera Duda para viajar, mas avisa que ele vai precisar operar o joelho. Leona instala uma câmara hiperbárica em seu escritório. Bel diz que não vai deixar Leona afundar a Luxus. Ellen, carente, decide dar uma festa. Eva tenta reconquistar Serafim. Letícia é libertada e diz a Celina que escondeu seu encontro com Estevão, com medo de ser incriminada. Bel pressiona Foguinho que se desespera e perde a visão. O médico diz que ele tem cegueira psicológica. Ninguém aparece na festa de Ellen, que dança com Cardoso. Duda diz que vai fazer justiça quando se recuperar. Duda é operado. Foguinho se recupera. Duda vê Foguinho e Bel saindo juntos, sorridentes, da Luxus.

Resumo "Cobras & Lagartos" 14/01/2015


Quarta-feira, 14/01/2015 - capítulo 123
O amor fala mais alto

Letícia diz que vai se casar com Miguel. Luciano pede que ela se encontre com ele no mirante. Leona toma posse da presidência da Luxus. O médico examina Duda e diz que vai mandá-lo para uma instituição de caridade. Rosimary diz a Silvana que seu sobrinho nunca esteve lá. Silvana desconfia que ela não esteja contando a verdade. Duda descobre que está aprisionado na casa de Rosimary. Bel sugere que Foguinho volte a morar em sua casa, mas como amigos. Leona fica com mania de limpeza. Nikki vai embora da casa de Luciano. Letícia diz a Celina que vai se casar com Miguel e morar em São Paulo. Téo vende o carro. Kika despreza Murilo. Serafim descobre que Eva fingiu estar doente. Eva bate com a cabeça e volta a ser Esmeralda. Greicekeli pega o dinheiro de Téo e vai embora. Téo pede perdão a Marilene e os dois reatam. Leona se muda para a Luxus e esfrega o chão do escritório freneticamente. Duda consegue avisar Nicolas onde está, mas Rosimary corta o fio do telefone. Ele e Geleia avisam Silvana, que liga em seguida. Letícia diz a Miguel que não pode casar com ele e sai correndo do carro. Luciano aguarda-a no mirante. Letícia chega e os dois se abraçam.Luciano promete que nada irá afastá-los. Rosimary amarra Duda na cama. Foguinho diz que Leona vai quebrar a Luxus. Ela manda desinfetar a sala. Todos brindam ao futuro casamento de Luciano e Letícia. O delegado interroga Lippi que diz ter visto uma discussão entre Letícia e Estevão. Todos reclamam da decisão de Leona, que quer que todos os funcionários fiquem louros. Serafim não gosta de ter caído na tentação de Esmeralda. O delegado Sampaio pega com Celina a roupa que Letícia usou no dia do crime. Júlia consola Miguel. Shirley expulsa Milu e Tomás do quartinho por não pagarem o aluguel. Foguinho pede o divórcio e Ellen chora nos braços de Cardoso.