quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Resumo de "Caminho das Índias" (27/08/2015)


Silvia janta com Murilo e pergunta ao amigo se Raul está saindo com outra mulher. Yvone atrai Raul para o restaurante onde Silvia está. Raul fica intrigado ao ver a mulher e Murilo juntos. Yvone coloca em dúvida a honestidade de Murilo. Pandit inicia uma cerimônia com Raj que precede o casamento dele. Duda se prepara para deixar Dubai. Chiara tenta falar com Duda pelo telefone, mas a amiga não atende. A família de Opash está em festa após a cerimônia que precede o casamento de Maya e Raj. Maya foge para se encontrar com Bahuan. Camila vai com Júlia até a Cadore esperar por Dario. Ciça confessa a Aída que sente saudades de Dario. Júlia encontra com Ramiro e pergunta para o tio se ele acha que Raul está saindo com outra mulher. Wal avisa a Ramiro que uma revista quer fazer uma entrevista com ele e a família, por causa do contrato com a Indiamed. Raul percebe que Júlia chega em casa no carro da Cadore. Ramiro conta a Melissa sobre a entrevista e a mulher reage com euforia. Raul pede a Yvone que ligue para Silvia para coletar informações sobre o jantar com Murilo e a jovem finge que o telefone está ocupado. Ciça vê Camila e Dario juntos em um restaurante e esvazia o pneu do carro do ex-namorado. Silvia conversa com Aída sobre sua situação com Raul e ela estranha. Maya se entrega a Bahuan. Raul marca um encontro com Murilo. Silvia pede para Murilo não contar a Raul que os dois saíram para conversar. Melissa se prepara para a entrevista e orienta Inês e Tarso na escolha das roupas. Zeca e sua turma colocam o laptop de Berê no escaninho de Indra.

Resumo das novelas da Globo (27/08/2015)


Luciana e Lívia fogem do homem que as assedia, e Rubem e Filipe confortam as duas. Miguel diz a Rodrigo que pensará sobre o que fazer com a situação de Ciça. Luan se encanta com Alina. Por causa do assédio, Lívia decide não vestir mais o uniforme da escola. Luan se preocupa com a ida de Vanda ao colégio. Camila tenta se aproximar de Henrique. Valter propõe negócio a Vanda. Beto, Pedro e Artur insistem para que Filipe os acompanhe na busca pelo homem que assediou Luciana. Alina conhece Vanda. Rodrigo cobra uma resposta de Miguel sobre o caso de Ciça.


Lívia ajuda Vitória a se recompor, e Felipe agradece a moça. Zilda dispensa Lívia do casarão, mas Vitória ordena que a moça seja nomeada sua acompanhante. Lívia alerta Anita sobre Roberto. Salomé convida Roberto para jantar em sua casa. Bento e Raul procuram por Bernardo, que é protegido por Ariel. Gema visita Emília e conta um segredo a ela. Bernardo encontra Emília.


Margot decide voltar ao trabalho na Pilartex. Dom Peppino pede a Danda que fale sobre Soraya. Gabo pede apoio de Dom Pepino para acabar com Benjamin. Danda escuta a conversa de Gabo com o mafioso e conta para Mari. Junior mente para Soraya, dizendo que queimou o vestido de Eva. Dália e Paulucha reconhecem o vestido de Eva. Izabelita conta a Paulucha sobre a cirurgia de Natasha, e tenta impedir que ela se realize. Mari procura Gabo.

Não perca o penúltimo de Babilônia nesta quinta-feira, 27/08!

Osvaldo (Werner Schünemann) não ficou nada satisfeito ao descobrir que Diogo (Thiago Martins) e Beatriz (Gloria Pires) ainda estão juntos. Mesmo não tendo mais esperanças com a perua, o bandido aponta uma arma para a cabeça do atleta e o sequestra! “Faz o que eu mandar direitinho, que ninguém se machucar. Passa o celular e a carteira”, ordena Osvaldo. Para escapar, Diogo vai ter que passar por outro perrengue: correr por uma mata deserta e o atleta tenta conseguir uma carona para sair de lugar praticamente deserto.Em uma cerimônia simples, Alice (Sophie Charlotte) e Evandro (Cássio Gabus Mendes) dizem o “sim” e festejam a união. A festa tinha tudo para ser marcada por alegria e emoção, mas, infelizmente, a chegada de Guto (Bruno Gissoni) estraga tudo.Completamente embriagado, o playboy solta ofensas contra todos os presentes  – Alice,  Ivan (Marcello Melo Jr.), Sérgio (Cláudio Lins) e até a apaixonada Helô (Carla Salle) ouvem poucas e boas. Uma pessoa, no entanto, não aguenta calada. Revoltada, Laís (Luisa Arraes) decide revelar para todos o que Guto lhe fez: “Esse canalha devia tar na cadeia! Ele tentou me violentar!”. Sem Maria José (Laila Garin) ao seu lado, Aderbal (Marcos Palmeira) trata de procurar uma nova companhia, já que foi expulso de casa. Para o político, ninguém melhor que Inês (Adriana Esteves) para assumir o posto de primeira dama ao seu lado. “Eu te amo, lourinha! A Maria José não era parceira. Nós dois juntos vamos chegar ao Planalto.Um dando força e apoio pro outro. Pensa como vai ser bom”, o prefeito pede a amada em casamento. Apaixonada, Inês aceita sem pensar duas vezes. Ivan tem uma nova oportunidade: se tornar um paratleta. O novo treinador de Diogo (Thiago Martins) se oferece para ser instrutor do ex-professor de slackline e Diogo dá força para o amigo na nova empreitada. Regina  e Vinícius (Thiago Fragoso) descobriram o plano de Beatriz (Gloria Pires) de fugir do Brasil com Diogo (Thiago Martins). Os dois se dirigem para o aeroporto, enquanto Vini tenta impedir a viagem pelas vias jurídicas.Regina encontra o casal e corre em direção a ele. “Larga o meu irmão, Beatriz! Você já estragou demais a vida dele!”.  Diogo ameaça enfrentar a própria irmã, caso tente impedi-los de embarcar. De um lado: Teresa (Fernanda Montenegro) em sua campanha eleitoral. Do outro: Aderbal (Marcos Palmeira) e Consuelo (Arlete Salles) querendo conquistar o governo do Estado. É nesse cenário que os candidatos, junto com Maria José (Laila Garin), Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes), dão início a uma confusão generalizada. Tudo começa quando Teresa resolve distribuir alguns panfletos de sua campanha bem em frente à sede do partido de Aderbal. Basta que o político e Consuelo se aproximem para iniciar a troca de provocações, e Rafael logo puxa o coro: “Abaixo a corrupção! Político podre na prisão”.


Giovanna pensa em fazer com que Alex se separe de Carolina. Angel adia sua volta para casa e Guilherme percebe. Carolina se incomoda com a distância de Alex. Lourdeca se declara para Leo e depois se consola com Visky. Giovanna pede que Nina convença Eziel a revelar o segredo de Angel para Guilherme. Igor esnoba Pia. Anthony manipula Maurice e mente para Fanny. Eziel revela a Guilherme que Angel saiu com homens por dinheiro.


Resumo das novelas da Record (27/08/2015)


No capítulo 024, quinta-feira, 27 de agosto – Gui brinca com Nininha, que perde o medo dele. O médico diz a Daniel que o diretor do hospital pretende divulgar para a imprensa o caso de Daniel. Diana vai ao hospital. Lopo visita Clarice e ela está sozinha em casa. Ele dá-lhe um relógio. Gui pergunta a Nininha o seu nome e ela responde-lhe que não sabe. Ela diz que Elza a chamava Maria, e que Elza é uma bruxa. Gui pergunta-lhe qual o nome que quer ter, e ela diz-lhe que gosta de Nininha. Gabriel encontra Raquel a chorar. Ela diz que precisa de um emprego e um de abrigo. Ele diz-lhe que pode ficar no quiosque. Daniel e Diana planeiam uma fuga do hospital. Ele diz que quer falar com Clarice. Lúcia vai a casa de Gui. Gui é muito amigo da família de Lúcia. Gui pergunta se Lúcia reconhece Nininha., mas ela diz-lhe que não. Elza chega a casa com uma menina que encontrou na rua. Eduarda vai a casa de Vítor. Vítor apresenta Eduarda a Beatriz e a Pati, e diz que ela é uma grande amiga sua. Beatriz não gosta. Janice diz a Alexandre que está a trabalhar numa ONG de crianças desaparecidas. Teresa fecha negócios com Hélio. Ele diz que está a precisar de uma nova fornecedora de alimentos para o hospital. Nininha diz a Gui que Elza lhe bate. Raquel conversa com Gabriel no quiosque. Lopo e Gerião aproximam-se. Lopo e Gerião chegam no quiosque e procuram por Raquel. Gabriel diz-lhes que ela não está lá. Gerião e Lopo ameaçam zangar-se com Gabriel. Rafael e Alexandre chegam ao quiosque e vêem o que está a acontecer. Alexandre diz a Lopo e Gerião que como é Juíz, pode mandar os dois para a cadeia, se houver briga. Nininha conta a Gui que Elza não é sua mãe, e que ela lhe disse que a sua verdadeira mãe não a quis e a deu. Gui leva Nininha para conversar com Marília, que é sua amiga. Hélio e Teresa se envolvem. O médico diz a Daniel que ainda não pode sair do hospital, e que a notícia que ele saíu do coma passou para a imprensa e vários jornalistas esperam por ele. O médico desconfia de Daniel e Diana. Eduarda e Beatriz encaram-se. Um fotógrafo entra no hospital, tira fotos de Daniel e sai a correr.
No capítulo 024 (*), quinta-feira, 27 de agosto – Rosália toma o documento de Dorivaldo e o impede de falar. Édison estranha o comportamento da irmã, que rasga o papel, assustando Xepa. Furioso, Robério tenta bater em Graxinha e admite que não consegue cantar. Rosália pede que Benito convença Dorivaldo a esquecer sobre o terreno e finge tristeza ao se lembrar de Esmeraldino. Yasmin faz curativos em François, que dramatiza ao falar do sequestro e decide pagar um táxi para a jovem voltar a Vila. A sós, François exige que Pérola se afaste dele e ameaça desmascará-la. Matilda confessa a Terezinha que está preocupada com Xepa e questiona se a amiga terá ajuda da filha. Édison pressiona Dorivaldo, que revela sobre o suposto endereço do terreno, mas afirma que não anotou as informações do local. Enquanto espera por Yasmin, Rosália usa o computador de Geni e observa as fotos de François e Pérola. A ambiciosa jovem finge surpresa ao saber que o empresário foi raptado. Dafne as interrompe e desperta a curiosidade da filha de Xepa ao contar que irá desfilar no ateliê. Meg garante a Júlio César que vai continuar com a ideia do seu programa de tevê e diz que a primeira gravação será na loja de Catherine. Alda avisa que vai morar com Isabela e deixa Pérola furiosa. Rosália se nega a ir ao escritório de cobrança com a mãe e Dorivaldo decide acompanhar Xepa. A advogada pede o computador de Benito e se espanta ao vê-lo arrumado para uma entrevista de emprego. Júlio César se surpreende ao ver que Meg divulgou a gravidez da nora no jornal, enquanto Vitor Hugo tenta amenizar o ciúme de Isabela ao ver as mensagens de mulheres parabenizando-o pelo bebê. Miro pede para conversar com Rick e Édison sobre a briga dentro da faculdade. Feliciano diz a Jezebel que após o tiroteio vai se aproveitar do medo das pessoas da Vila para destruir o local e acaba surpreendido por Matilda, que exige uma explicação. Atormentada pelo ciúme, Isabela desabafa com Rosália, que pede os contatos de François para tentar uma vaga na “Sabor e Luxo”. Meg se espanta ao ver Dafne no ateliê e questiona Yasmin. Rosália pede ajuda de François para se estabelecer em São Paulo, mas Xepa interrompe a filha e o jovem descobre o verdadeiro nome da moça. A feirante tenta controlar a raiva da advogada e revela que perdeu a casa.
No capítulo 114, quinta-feira, 27 de agosto – Moisés surpreende todos ao transformar o cajado de Arão em serpente. Ana assume para Judite que sente vergonha de ter Apuki como pai. Karen disfarça a felicidade ao saber que Safira não conseguiu se deitar com Meketre. Safira descobre que Ahmós ameaça matar quem tenta ir embora e fica assustada. Preocupada, Henutmire comenta com Hur que Ramsés não vai tolerar ter sido desafiado diante dos convidados. Moisés explica que é um pequeno sinal do poder de Deus e deixa Ramsés irritado. Paser e Simut ficam tensos ao serem ordenados pelo rei a mostrar o poder dos deuses egípcios. Ahmós até tenta impedir, mas Joquebede consegue encontrar Safira na casa de Senet. Bina reclama que está cansada de trabalhar, porém disfarça ao notar a presença de Jairo. Ana e Oseias sorriem apaixonados ao se reencontrarem. Oseias conta que muitos hebreus estão morrendo por causa do trabalho excessivo e Ana decide ajudar. Meketre fica impressionado ao ver Bezalel trabalhando na obra. Nefertari torce para que Paser consiga atender as ordens de Ramsés. O rei pede que o sumo sacerdote não decepcione, deixando-o nervoso. Paser e Simut fazem um ritual e conseguem transformar dois cajados em serpentes. Ramsés não esconde o alívio e satisfação, sorrindo vitorioso para Nefertari. Moisés e Arão se surpreendem, mas disfarçam. De repente, a serpente de Arão devora as serpentes de Paser e Simut, deixando Ramsés e Nefertari chocados. Joquebede fica entristecida por Safira ter sido acusada injustamente por Bina e oferece abrigo. Emocionada com a bondade dela, a moça lembra que tem uma dívida a pagar com Ahmós e não pode voltar para a vila. Joquebede avisa que dará um jeito de tirá-la da casa de Senet, deixando Safira comovida. Meketre elogia na frente de Apuki o talento de Bezalel como joalheiro e encomenda com o rapaz uma joia para Taís. Eldade para de trabalhar ao passar mal e cai ao ser chicoteado por Jairo. Zelofeade tenta socorrer o amigo, mas também é açoitado pelo feitor. Nadabe, Abiú, Itamar, Eleazar, Aoliabe e Bezalel correm para ajudá-los. Jairo entende o sinal feito por Apuki e se afasta. Paser confessa para Simut que não faz ideia de como Moisés conseguiu colocar a serpente para devorar as outras. Moisés questiona se Ramsés está satisfeito com a prova do poder de Deus. O rei considera o fato como um número de mágica insignificante e diz para os irmãos saírem do palácio. Moisés pede um momento a sós com Ramsés, que o atende, apesar da insatisfação de Nefertari. Preocupada, Henutmire confessa para Hur que dificilmente os dois voltarão a se entender. Miriã fica surpresa com a presença de Judite e Ana no local onde os hebreus feridos recebem ajuda. Zelofeade deixa Eldade sob os cuidados de Abigail e retorna para a obra. Apesar de Judite explicar para Ana que Apuki não gostaria de vê-las com os hebreus, a jovem decide ficar para ajudar os escravos. Moisés alerta para que Ramsés reconsidere a ida dos hebreus para o deserto, antes que algo terrível e fora de controle aconteça. Debochado, o rei avisa que Deus não pode nada contra ele e ordena que Moisés suma do palácio, deixando-o triste. Hur e Henutmire se impressionam ao ouvirem Arão afirmando que Deus, caso seja preciso, livrará os hebreus do Egito com uma grande demonstração de poder. Jahi fica espantado ao saber que Moisés é hebreu. Tais se assusta com a notícia de que Ana está cuidando dos escravos feridos e diz para Judite buscar a filha o quanto antes. Ahmós obriga Karen a descobrir o assunto da conversa entre Safira e Joquebede. Ikeni comunica que Ramsés decretou o fim da festa. Moisés conta que rompeu a amizade com o rei e se despede de Henutmire, indo embora acompanhado de Arão. Temendo a ira de Apuki, Ana vai para casa com Judite e Oseias agradece a moça pela ajuda. Furioso, Ramsés afirma para Nefertari que irá se vingar por Moisés o ter desmoralizado na frente de todos.

Resumo do que acontece na estreia do "Além da Usurpadora" + resumo das demais novelas do SBT


Um ano depois do casamento de Paulina e Carlos Daniel a paz e a felicidade finalmente estão presentes na família Bracho. Paulina e Carlos Daniel estão felizes com o nascimento de Paulinha, a primeira filha do casal. Rodrigo e Patrícia realizam o sonho da paternidade cuidando do filho de Estephanie, que continua internada em um hospital psiquiátrico, mas já apresenta sinais de melhora. A fábrica Bracho saiu da crise e agora vive um de seus melhores momentos exportando seus produtos para o mundo. Paulina começa a sentir vertigens e o médico pede que ela faça alguns exames. Mas, no dia em que vai buscar os resultados Paulina recebe uma notícia que a deixa arrasada. O diagnóstico não poderia ser pior, o médico diz que ela um câncer terminal e que só lhe restam seis meses de vida. Depois de pedir a ele que não comente nada com ninguém de sua família, Paulina volta para casa tentando disfarçar seu desespero. Ela não consegue se conformar com o que está lhe acontecendo e se preocupa muito com Carlos Daniel, pois sabe que ele sofrerá muito com sua morte. Paulina pensa então numa maneira de arrumar as coisas para que seu marido não sinta sua falta e decide que vai procurar uma mulher que possa ocupar seu lugar na vida de Carlos Daniel e de seus filhos. A primeira pessoa em quem Paulina pensa é Raquel, a babá de seus filhos, uma mulher bonita e dedicada às crianças e que ela acredita poderá amar Carlos Daniel e preencher o vazio que sua morte provocará. Mas, o que Paulina nem imagina é que Raquel já está apaixonada por Carlos Daniel, não gosta das crianças como faz parecer e pior não é uma mulher de boa índole. Os dias passam e por mais que Paulina tente ser natural todos percebem que ela anda estranha, triste, ausente e ao ser pressionada pela vovó Piedade decide contar a verdade, mas pede a ela que não diga nada a Carlos Daniel. Enquanto isso na casa de Patrícia e Rodrigo um outro drama afeta o casal. A visível melhora da irmã deixa Rodrigo arrasado pois ele ama aquela criança como se fosse seu filho e por mais que Patrícia tente fazê-lo entender que eles não tem nenhum direito sobre ela, Rodrigo se nega a devolver o filho a Estephanie. E, esse dia não está longe pois Estephanie acaba de recobrar a razão e pede ao médico que a deixe voltar para casa. Determinada a fazer de Raquel sua substituta, Paulina começa a ensinar a jovem a agir como uma verdadeira dama e numa conversa franca conta a ela seu plano de transformá-la na nova senhora Bracho.

Pérola
No capítulo 044, quinta-feira, 27 de agosto – Pérola insiste em confundir Tomás e acaba por convencê-lo que foi vítima de uma brincadeira dela e de sua amiga. Rosália acusa Eva de ter manipulado o teste de DNA e Pérola pergunta a Rosália se Renata sabe o nome da mãe de sua amiga morta. A desconfiança de que Rosália não está em seu juízo perfeito, faz Laureano sonhar alto e diz a Ellen que pretende ficar com as ações da tia. Ela se compromete a ajudá-lo a conseguir as ações, se em troca ele a pedir em casamento. Pérola e Ana Maria desconfiam que Augusto está envolvido com drogas. Rosália entra em desespero ao ouvir Pérola comentar com Ana Maria que o Dr. Benjamim está apaixonado por ela. Sem saída, Pérola diz a Ana Maria que vai dizer a Tomás que está perdidamente apaixonada por ele para convencê-lo a ir com ela para Israel. Ellen faz chantagem Rosália e ameaça desmascará-la diante de todos se não entregar suas ações para Laureano.
Coração Indomável
No capítulo 134, quinta-feira, 27 de agosto – Simone pede a Ofélia que não desgrude de Otávio e Otavinho durante sua operação. Acontece uma revolta na colônia e o Padre Julio aconselha Maricruz a fugir, pois podem invadir a fazenda. José Antonio corre para a fazenda e conta a Maricruz o que está acontecendo na colônia do Realengo. O Padre Julio conta a Otávio que teme pela segurança de Maricruz. Otávio chega a cavalo na fazenda de Maricruz. Num hospital na capital, Danilo confirma a Simone que ela será operada. Otávio pede a Maricruz que saia da fazenda com ele. O neurocirurgião conversa com Simone quanto as suas possibilidades de sobreviver. Maricruz decide ir com Otávio. Maricruz pede a Santa para ordenar aos empregados que fiquem com suas famílias. Ela diz que estará na fazenda de Otávio com Lupita. Otávio diz a Ofélia que Maricruz será tratada como um membro a mais da família e pede que a trate com respeito. Ofélia aceita, mas se mostra contrária a ordem. Maricruz diz a Otávio não se sentir a vontade em sua casa e que deseja ir embora. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar ele irá embora com Maricruz. Miguel diz a Ofélia que Otávio está disposto a se divorciar de Simone e unir-se definitivamente à Maricruz. Maricruz diz a Otávio que vai para a capital e pede que ele a procure assim que Simone regressar a fazenda e eles se separarem em definitivo.
logo-A-DONA
No capítulo 009, quinta-feira, 27 de agosto – Dona Isabel repreende Ivana pela forma com que tratou Ernesto. Chorando, ela responde que não aguenta mais ver todos felizes e ela não, que não suporta a ideia de sua prima casar com Alonso e que odeia Valentina por ela sempre ter tido tudo e ela nada. Nero entra no escritório de Alonso e o surpreende dizendo saber que ele esta a ponto de se casar e que, antes disso, terá que acertar a conta que deve, caso contrário, ao invés de comemorar sua lua de mel irá estar em seu próprio funeral. Alonso diz a Valentina que, aconteça o que acontecer, ela jamais deve duvidar de seu amor por ela. Ivana tenta convencer Valentina a não se casar com Alonso, dizendo que ele só tem interesse em seu dinheiro. Ela ainda diz que Oscar a confidenciou que o marido lhe trai com várias mulheres. Valentina responde que não acreditou nem em sua melhor amiga, Gabriela, assim sendo, muito menos levará a sério as acusações de um homem sem moral como Oscar. Ivana vai até o Padre Justino e pede que tente tirar da cabeça de Valentina a ideia de se casar com Alonso, afirmando que a prima será muito infeliz no casamento. O Padre responde que se ela tem tanta certeza disso, que a convença ela mesma. Alonso diz a Oscar que na volta de sua lua de mel irá desfazer sua sociedade com ele. Oscar responde que, se ele já encontrou sua mina de ouro e por isso irá descarta-lo, ele fará Valentina saber de sua relação com Ivana. Alonso diz que se caso Valentina ficar sabendo de algo ele mesmo matará Oscar. Oscar grita que está cansado de Alonso e arrumará suas coisas para ir embora do escritório. Ivana encontra Oscar e o diz que a relação deles foi um jogo e se acabou. Ele responde que Ivana só o usou para esconder suas saídas com Alonso e que ele fará Dona Isabel saber de toda a verdade de uma vez por todas. Ivana e Oscar brigam e, para não ser desmascarada, em um momento de cuidado de Oscar, Ivana o atropela. Oscar bate com a cabeça em uma rocha e morre instantaneamente.

Logo_de_Cúmplices_de_um_Resgate
No capítulo 19, quinta-feira, 27 de agosto – Manuela descobre observando as redes sociais que ela e Isabela nasceram no mesmo dia (23 de fevereiro de 2003) e considera isso muita coincidência. Dóris pega o ovo de ouro no para ela. A pequena tenta guardar segredo. Clara diz para Rebeca que Lurdinha disse que acha que Otávio e Safira estão juntos. Orlando assina um testamento novo com seu advogado. Orlando diz para Regina sair de seu quarto do hospital. Marina diz para Laura que precisa ir ao hospital respeitando o pedido de Orlando, mas que ninguém pode saber de nada. Otávio vai atrás de Rebeca e pergunta o motivo dela estar lhe evitando. Rebeca diz que virão ele com uma mulher. Otávio se explica. Rebeca diz que Pedro que contou para ela. Otávio fica enciumado. Os dois não se entendem. No hospital, Orlando diz que quando ele morrer ele quer que Marina cuide de Isabela, mesmo que Regina se interfira. Marina promete que jamais abandonará Isabela de maneira alguma. Dóris pergunta ao pai o que ele faria se encontrasse uma galinha que botasse ovos de ouro. A luz é cortada do apartamento dos irmãos Vaz. Dóris pergunta para Manuela como as galinhas fazem Para chocar um ovo. Mateus diz para Téo que está com dó de contar a verdade sobre o ovo de ouro para Dóris. Raul diz para Orlando que hoje ele terá surpresas. Isabela mostra fotos para ele, um filme e um boné especial. Tomás diz que Frederico precisa agir de maneira mais masculina. Tomás vai até a sala de Safira e conta que parece que Otávio brigou com Rebeca. Raul desabafa com Otávio que está muito preocupado com Orlando, seu amigo. Raul verifica os exames e constata que Orlando está piorando muito rápido. Os irmãos Vaz veem fumaça no apartamento de Meire e entram no local com extintor de incêndio. Otávio vai até a casa de Rebeca, mas antes de tocar a campainha se depara com Pedro.
No capítulo 119, quinta-feira, 27 de agosto –  Maria Joaquina comenta com Bibi que tem certeza de que vai ser descoberta na televisão porque é bonita e talentosa. Jaime revela aos alunos que uma integrante da banda não poderá participar da apresentação, a Valéria. Maria Joaquina gosta da ideia, pois cantará sozinha. Olívia retorna de férias e ao entrar em sua sala fica assustada, pois está toda decorada com objetos e tecidos indianos. Matilde está sentada em posição de meditação, afirma que vai conduzir Olívia rumo a uma jornada interior. Davi, Carmen e Alícia vão tentar convencer Rosa de que Valéria é importante para a banda. Rosa afirma às crianças que Valéria tem que aprender uma lição por ser tão rebelde. Jaime convida Helena para ir ao programa de Celso Portiolli acompanhá-los durante a apresentação, mas a professora diz que não quer parecer que quer tomar o lugar de Suzana. Maria Joaquina conta à mãe que Jorge lhe disse que participar de um programa de TV é coisa de pobre. Helena comenta com Jaime que não vai ao SBT, mas vai tentar ajudar Valéria. Renê chega e fala a Helena que ela precisa torcer pessoalmente para as crianças. Os dois decidem ir conversar com Rosa, mas ela está irredutível, não vai deixar Valéria participar. Celso Portiolli apresenta a banda Carrossel no Domingo Legal. Maria Joaquina apresenta os integrantes da banda aos telespectadores e dedica a primeira música a Valéria, que chega ao programa com os pais. A menina fica triste ao ver que a banda já começou a se apresentar. Helena e Renê estão sentados na plateia. Ao final das apresentações, Celso Portiolli está com o resultado da banda vencedora em suas mãos. Todos estão na expectativa.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resumo do último capítulo de A Usurpadora (26/08/2015)


Célia conta para Vovó Piedade que Paulina não se casou. A notícia a deixa muito feliz e principalmente a Carlos Daniel. Estephanie volta para casa e de uma hora para outra começa a apresentar sinais de desequilíbrio. Adelina corre para o lado da filha e sofre muito ao vê-la ser levada para o hospital com uma forte crise nervosa. Enquanto isso, Carlos Daniel procura Paulina, se declara e pede que se case com ele. Paulina resiste mas acaba ouvindo seu coração e aceita o pedido de casamento. O quadro clínico de Estephanie é preocupante e os médicos dizem que talvez ela tenha que ser internada em um hospital psiquiátrico. Rodrigo e Patrícia ficam com o bebê. Verônica começa a sair com Osvaldo, o ex da Paulina. Nascem os gêmeos de Leandro e Viviana. Estephanie é internada num hospital para doentes mentais e não reconhece nem o próprio filho. Paulina e Carlos Daniel se casam.

Resumo de Caminho das Índias (26/08/2015)


Inês alerta Melissa para o jeito diferente de Tarso. Laksmi avisa a Opash que Raj ainda pensa em Duda. Raj vai ao encontro de Duda.Raj explica para Duda que a Índia possui valores diferentes do Brasil e revela que terá que se casar com a mulher escolhida pelos seus pais. Duda expulsa Raj do quarto, mas logo cai novamente em seus braços. Raj conta para Ravi que voltou com Duda. Maya diz para Kochi que arrumou um emprego de secretária. Laksmi fica desconfiada ao ver Raj alegre. Raj leva flores para Duda e encontra a arrumadeira do hotel, que lhe avisa que a jovem partiu. Ramiro diz a Dario que Raul não se manifestou com a carta que ele enviou. Dario avisa que a empresa Indiamed aceitou a data de assinatura do contrato. Tarso pede ao pai para sair da empresa e Ramiro exige que o filho continue o trabalho. Wal avisa a Tônia que Tarso está na empresa. Murilo lembra a Raul que eles vão precisar do dinheiro para o contrato com a Indiamed. Raul demonstra não estar preocupado com o assunto, conta para Murilo que está apaixonado e vai se separar de Silvia. Cadore avisa a Raul que vai reassumir a empresa. Silvia visita Yvone. Tarso não dá muita importância para a presença de Tônia, mas ela se oferece para ajudá-lo no trabalho. Silvia identifica uma camisa de Raul na casa de Yvone, que dá a desculpa de que Ondina a colocou em suas roupas por engano. Indra grava um vídeo de dança para colocar na internet. A namorada de Tarso, termina com ele. Silvia janta com Murilo e pergunta ao amigo se Raul está saindo com outra mulher. Yvone atrai Raul para o restaurante onde Silvia está. Raul fica intrigado ao ver a mulher e Murilo juntos. Yvone coloca em dúvida a honestidade de Murilo. Pandit inicia uma cerimônia com Raj que precede o casamento dele. Duda se prepara para deixar Dubai.

Resumo de Babilônia (26/08/2015) - Última Semana (Antepenúltimo capítulo)


Vinícius pede Regina em casamento. Tia Celina faz revelação sobre dia da morte de Murilo. Cris surta em julgamento e parte para cima de Regina. Sérgio convida Ivan para morar com ele. Inês é torturada por Osvaldo a mando de Beatriz.

Resumo: Malhação, Além do Tempo e I Love Paraisópolis (26/08/2015)


Lívia e Rodrigo se revoltam contra Alina. Ciça destrata Uodson, que ignora as provocações da menina. Rodrigo confronta Alina e termina o namoro. Alina jura que reconquistará Rodrigo. Menelau acata a ideia de Bia de decidir sobre o uso dos uniformes em conjunto com alunos e responsáveis, e Monique se incomoda. Rodrigo observa Luciana e Roger percebe. Rubem e Bia começam a se entender. Luciana estuda com Lívia em casa e conhece Ana. Alina tenta conquistar Luan para provocar Rodrigo. Rodrigo encontra uma prova de que Ciça estava certa na discussão com Miguel e confronta o pai. Um homem assedia Luciana e Lívia.


Felipe beija Melissa, e Lívia se desespera. Melissa exige que Dorotéia explique o que fazia no falso túmulo de Bernardo. Todos comemoram o noivado de Felipe e Melissa. Melissa apresenta Roberto a Bianca. Padre Luís ordena que Lívia deixe o casarão, mas a moça garante que seguirá com seu plano de descobrir o paradeiro de seu pai. Bernardo observa Emília sem ser visto. Roberto pensa em se aproximar de Bianca, mas seduz Anita. Vitória passa mal e Zilda pede ajuda a Lívia.


Grego questiona Sabão sobre o roubo do carro de Lindomar. Omara diz a Raul que deseja se casar com ele. Soraya demonstra interesse em conhecer Dom Pepino, e Gabo pede à esposa para se manter afastada do mafioso. Tomás desconfia quando Paulucha lhe conta que Gabo esteve em Paraisópolis. Soraya comenta com Danda que está preocupada com a volta de Alceste. Benjamin prevê confusão entre Margot e Alceste na Pilartex.




Resumo: Prova de Amor, Dona Xepa e Os Dez Mandamentos (26/08/2015)


Depois de 4 anos Daniel recupera do Coma. Nininha entra no táxi de Padilha sem ele ver. Pestana não a vê. Gerião magoa Raquel. Hélio chama o táxi de Padilha e quando entra vê Nininha. Ela sai a correr do táxi. Alexandre passa no concurso de Direito. Pestana volta sem Nininha. Elza zanga-se com ele, e Joãozinho chora. Diana não tem coragem de contar a Daniel que Nininha está desaparecida há muito tempo. Nininha agarra num pão de um carrinho de cachorros quentes e sai a correr. Ela foge, e entra dentro da casa do Velho Gui . Gui ouve barulhos e encontra Nininha escondida e conversa com a menina.


Meg e Lady conversam sobre Lis. A perua faz o possível para explorar e observar o físico de seus empregados. Pérola conversa com Alda sobre seu segredo. Chiara interrompe a conversa entre Julio Cesar e Vitor Hugo. Xepa fica sabendo que Édison planeja demolir a Vila do Antigo Bonde em seu projeto. Chiara diz a Julio Cesar e Vitor Hugo que François foi sequestrado, os deixando preocupados. O olheiro de um grande time fica insatisfeito com a performance dos garotos da vila. Dafne aproveita a presença do olheiro e se exibe para todos no campo de futebol da vila. Xepa fica envergonhada ao ter seu vídeo exibido na palestra. Pérola fica furiosa ao achar que François está armando algo. François sofre na mão dos sequestradores. Vitor Hugo desconfia do sequestro de François. Rosália liga para Yasmin e tenta saber de François. Miro fica constrangido depois da exibição do vídeo de Xepa. Geni fala para Graxinha que ele está em um novo hit da internet. Matilda faz seus planos para se candidatar a associação de moradores. Dona Xepa fica emocionada ao receber um certificado de Miro. Isabela e Meg conversam sobre Pérola. Lady mexe na misteriosa caixa de Meg Pantaleão. Dona Xepa fica assustada ao ver que recebeu um peixe de presente. Os sequestradores ligam para Pérola e pedem dinheiro em troca da libertação de François. Rosália fica nervosa ao receber uma carta registrada destinada a seu pai.


Yunet provoca Henutmire e Leila. Apuki explica que a ideia de Ramsés é que os hebreus nunca cumpram a meta e tenham que ser castigados sempre, deixando Judite e Ana horrorizadas. Jairo e Apuki lamentam que Ana não tenha se deitado com Ramsés. Chateada, Ana sai e ouve escondida Judite lembrar Apuki que já foi obrigada a se entregar para outro homem, por conta de uma dívida de jogo dele. Apuki e Judite ficam espantados com a presença da filha, que se mostra decepcionada com o pai. Ahmós se anima ao saber que Safira decidiu encontrar Meketre e mente dizendo que a moça estará livre após lhe pagar o que deve. Apuki sai de casa, arrasado com o fato de Ana ter ouvido tudo. Judite acaba contando a verdade para Ana e pede para a filha esquecer essa história. Ahmós avisa a Meketre que Safira o espera no quarto. Ele tenta fazer a moça relaxar e a beija. Henutmire e Leila chegam até a casa de Joquebede. Elas entregam a comida trazida do palácio. Em conversa com Moisés, a princesa comenta sobre o desconforto do encontro com Yunet. Ikeni conta para Karoma sobre a saída noturna de Henutmire. Ramsés lamenta a insistência de Moisés em enfrentar o faraó. Paser diz pressentir a chegada de problemas. Moisés revela para Henutmire sobre o encontro com Deus. Leila vai até a casa de Abigail para levar comida. Safira não consegue deitar-se com Meketre.
O egípcio deixa o quarto frustrado enquanto a moça se dá conta do problema que terá que enfrentar com Ahmós. Apuki estranha a saída repentina de Meketre da Casa de Senet. Arão fica sabendo da visita de Henutmire a Moisés. Miriã demonstra ciúmes de Hur. Ahmós amedronta Safira ao falar sobre os perigos que a moça corre fora do estabelecimento. Moisés alerta Henutmire sobre o perigo da decisão de Ramsés. A princesa deixa a casa de Joquebede acompanhada de Leila. Corá diz que deixará Yunet falar com o faraó. Meketre chega em casa e se deita com Tais. Henutmire avisa Leila que a amizade entre Moisés e Ramsés acabará. Hur fica sabendo do encontro de Moisés com Deus. Miriã revela a mágoa que ainda sente por Hur. Arão diz achar difícil que Ramsés ceda ao pedido de Moisés. Nefertari se irrita ao ouvir Chibale falando de Ana. A filha de Judite diz saber quem o pai realmente é. Moisés discursa para os hebreus, mas os escravos dispersam sem se preocupar com as palavras dele. Abigail se espanta ao descobrir que Safira está trabalhando na Casa de Senet. Paser e Simut se divertem fazendo truques de mágica. Arão incentiva Moisés a seguir para o novo encontro com o faraó. Chateado, Uri não trata Leila bem. Joquebede procura por Safira na Casa de Senet.
No palácio, Paser anuncia a chegada de Jahi e Radina. Abirão, Datã e Corá ficam revoltados com a ausência de Moisés e Arão na fabricação de tijolos. Durante a cerimônia de recepção, Ramsés é avisado sobre a chegada de Moisés e Arão. O faraó autoriza a entrada dos hebreus. Moisés entra no salão acompanhado do irmão e Radina se encanta por ele. Ramsés pede para Moisés mostrar o que seu Deus é capaz.

Resumo: Pérola Negra, Coração Indomável, A Dona, Cúmplices de Um Resgate e Carrossel (26/08/2015)


Dante dá uma de engraçadinho pra cima de Pérola, leva um tapa, acaba relembrando o tapa que levou de uma certa estudante no interior, descobre a verdadeira identidade de Eva e, imediatamente conta para Tomás.Desmascarada, Pérola fica sem saber o que dizer. Tomás a chama de impostora, mas logo se recompõe e tenta convencê-lo de que a amiga se fez passar por ela. Elias e Lucila fazem as pazes. Malvina ouve Benjamin comentar com Branca que está preocupado com a saúde mental de Rosália e ela se encarrega de espalhar que a avó está enlouquecendo. Zacarias vai embora da mansão dos Pacheco Oliveira e diz a Ellen que só voltará quando o problema estiver resolvido. Laureano se alia a Modesto acreditando que vai dar um golpe na sobrinha, mas nem imagina que pode ser acusado de um desvio astronômico. Tomás vai até a mansão e pressiona Pérola a dizer a verdade.


Simone pede a Ofélia que não desgrude de Otávio e Otavinho durante sua operação. Acontece uma revolta na colônia e o Padre Julio aconselha Maricruz a fugir, pois podem invadir a fazenda. José Antonio corre para a fazenda e conta a Maricruz o que está acontecendo na colônia do Realengo. O Padre Julio conta a Otávio que teme pela segurança de Maricruz. Otávio chega a cavalo na fazenda de Maricruz. Num hospital na capital, Danilo confirma a Simone que ela será operada. Otávio pede a Maricruz que saia da fazenda com ele. O neurocirurgião conversa com Simone quanto as suas possibilidades de sobreviver. Maricruz decide ir com Otávio. Maricruz pede a Santa para ordenar aos empregados que fiquem com suas famílias. Ela diz que estará na fazenda de Otávio com Lupita. Otávio diz a Ofélia que Maricruz será tratada como um membro a mais da família e pede que a trate com respeito. Ofélia aceita, mas se mostra contrária a ordem. Maricruz diz a Otávio não se sentir a vontade em sua casa e que deseja ir embora. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar ele irá embora com Maricruz. Miguel diz a Ofélia que Otávio está disposto a se divorciar de Simone e unir-se definitivamente à Maricruz. Maricruz diz a Otávio que vai para a capital e pede que ele a procure assim que Simone regressar a fazenda e eles se separarem em definitivo.


Nádia pede a Alonso que lhe diga quem é a mulher com quem Oscar a engana, mostra a nota de uma floricultura e diz que nele consta o endereço de sua noiva, Valentina, e que não sabe se vive mais alguma mulher ali. Alonso se surpreende, mas diz que ele pediu a Oscar que enviasse, em seu nome, flores a sua futura esposa. Gabriela diz a Valentina que Alonso e Ivana são amantes. Ivana aparece e Gabriela pede que ela negue a história. Ivana surpresa, mas astuta, diz que isso não passa de um boato de Gabriela, pois está com ciúmes de tê-la visto beijando Felipe. Hipócrita, Ivana diz a Valentina se ela acredita que sua “irmãzinha” seria capaz de traí-la tão covardemente. Valentina pensa e em seguida pede a Gabriela que se retire de sua casa. Alonso pergunta a Valentina quem lhe enviou as flores. Ela responde que não são para ele, mas um presente de Oscar a Ivana. Furioso, Alonso diz que Oscar está traindo a esposa e ela não merece por ser uma boa mulher. Valentina pede que Alonso jure perante a uma imagem da virgem que realmente a ama, pois ela tem muito medo de perdê-lo. Alonso fala que ela é o único e maior amor de sua vida. Benita diz a Ivana que Gabriela lhe contou o que está acontecendo entre ela e Alonso. Ivana diz que Benita está tão louca quanto Gabriela. Alonso diz a Oscar que Nádia está desconfiada de que ele a trai, e que o caso das flores foi um descuido que ele conseguiu reverter. Ele ainda diz que já sabe de seu caso com Ivana. Oscar descobre que Ivana e Alonso enganam Valentina. Alonso diz a Ivana que descobriu que ela e Oscar são amantes e que não se importa mais, pois já se deu conta de que o que sente por Valentina realmente é amor, Ivana diz que Alonso não se livrará assim tão facilmente dela.



Pedro vai embora irritado e decido a contar tudo para Rebeca. Pedro garante para Rebeca que viu Otávio na cidade abraçado com uma mulher jovem e bem arrumada. O veterinário garante que Otávio é uma má pessoa em estar com outra mulher ao mesmo tempo. Isabela está preocupada com a piora do quadro de Orlando, que está com uma bactéria. Mateus conta para Dóris uma história sobre a galinha dos ovos de ouro. Rebeca desabafa com Clara sobre o que Pedro lhe contou. Os irmãos Vaz azem competição de cuspe a distância na janela. Meire passa por debaixo dos cuspes e acha que é chuva. Flora está incomodada com Fausto dizendo que ela não faz nada. Mateus diz para Téo que irá pintar um dos ovos do galinheiro de Fiorina de dourado para que Dóris acredite que contos de fada podem ser reais. Priscila quer comprar roupa nova, pois acredita que isso a ajudará a chamar a atenção de Joaquim na gravadora. Frederico pede ajuda para Tomás para ficar mais masculino, pois Lurdinha acha que ele é delicado demais. Tomás conta que não tem preconceito algum e acha que Frederico deve se assumir. Frederico conta que não possui nada para assumir e que o pessoal do escritório que interpretam de maneira errada sua espontaneidade e jeito delicado de outra maneira. Contrariando as ordens de Regina, Isabela deixa de ir para a escola e vai até o hospital visitar o pai. Isabela conta para Raul que foi escondida ao hospital, mas Regina aparece e chama a atenção da garota. Mateus coloca o ovo pintado de dourado no galinheiro. Raul conta para Orlando o estado ruim da saúde dele. Orlando pede para que ele leve o advogado e Marina até o hospital. Lurdinha está na sala de Otávio. Safira entra na sala e abraça Otávio por trás. Lurdinha interpreta a cena de maneira errada. Na gravadora, as crianças ensaiam. Julia mexe na mesa de som e modifica a voz de Priscila, que se irrita ao descobrir a verdade. Regina e Geraldo conversam sobre Orlando. Geraldo recomenda que Regina fique mais amável até que o testamento de Orlando seja registrado. Lurdinha liga na confecção do vilarejo e conversa com Clara por telefone. Lurdinha conta que Safira e Otávio estão próximos nos últimos dias e que Safira não gosta de perder. Regina sugere para Isabela para fazerem uma festa surpresa para Orlando no hospital. Doris encontra um ovo de ouro no galinheiro de Fiorina e fica feliz.


Paulo imita Silvio Santos ao brincar com Marcelina e Kokimoto, que são “convidados de seu programa”. Renê compra rosas vermelhas, Suzana aparece e ele as esconde. Suzana pede para Renê convidá-la para jantar. Helena contempla a máscara e diz a si mesma que não imaginava que Renê fosse o homem mascarado da festa. Ela não quer pensar em relacionamento. Durante o jantar, Suzana afirma a Renê que percebeu o clima entre ele e Helena. Ela pergunta para quem eram as flores. Renê leva as flores a Helena, que comenta que os dois não podem continuar com o flerte. O professor conta a Helena que revelou tudo a Suzana. Na casa abandonada, Jaime dá a notícia aos amigos que a banda Carrossel participará do concurso no Domingo Legal. Jaime comenta que eles terão um trabalho duro pela frente. Renê ensaia os alunos da Escola Mundial. Helena chega à sala de música e troca olhares com o professor. As crianças ensaiam freneticamente para o concurso. Rosa diz a Valéria que banda e programa de TV não é coisa de criança e proíbe a filha de participar do concurso.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Confira tudo o que acontece nas novelas da Globo nesta sexta, 21/08/2015

Confira a partir das 4:40 da tarde em Vale a Pena Ver de Novo!

    Opash pede às filhas que não encostem em Hari para não ficarem impuras. Duda chega à Índia. Raj liga para Chiara e descobre que Duda está na Índia. Murilo e Chiara ficam juntos. Duda se assusta com os hábitos indianos. Laksmi conta a Amithab que Surya disse que ele é o culpado por eles não terem um filho homem. Surya desmente Laksmi e avisa ao marido que o médico pediu para ele ir ao consultório. Amithab proíbe Surya de voltar ao médico. Norma vai até a casa de Ashima e pergunta a Indra se ele já sabe como colocá-la na internet. Dario briga com Ciça e a deixa na porta da casa de Aída. Ciça fica perplexa ao ver Dario beijando Camila no filme de Leinha. Leinha tira satisfações com Camila sobre o relacionamento dela com Ravi. Aída avisa a Camila que Dario namora Ciça. Ciça briga com Dario e diz que Camila já sabe que ele enganou as duas. Indira não gosta dos elogios que Opash faz a suas freguesas estrangeiras. Raul contrata Maya como sua secretária temporária na Índia. Murilo avisa a Raul que Raj está vindo ao Brasil para fecharem negócio e a empresa vai precisar do dinheiro que ele investiu. Tarso se assusta com a forma com que Melissa fala com Inês. Maya se prepara para se encontrar com Bahuan.

Não perca o 5º capítulo da nova temporada, às 17:40 na Globo!

     Luciana acredita que Uodson brigará com Rodrigo e avisa a Idelfonso. Uodson agradece Rodrigo por defender Luan. Menelau cobra que Bia e Rubem conversem com Rodrigo. Lívia pede que Ana tente se recuperar da morte de João. Uodson se interessa por Ciça. Vanda humilha Uodson, que, para proteger Luan, se cala. Átila se despede de Ciça. Bia percebe o interesse de Rubem. Ana encontra Rubem e Bia. Rodrigo confronta Miguel por causa de João. Uodson beija Ciça.

Nesta sexta, às 18:15!


      Felipe e Roberto lutam esgrima. Dorotéia ouve Vitória falar de Bernardo para Zilda. Pedro pede para Roberto ensiná-lo a lutar esgrima. Roberto se insinua para Lívia. Felipe avisa a Vitória que venderá o sítio de Genaro antes de deixar Campobello. Ariel encontra Bernardo, mas é impedido de falar com ele por seu mestre. Salomé se prepara para uma cerimônia espiritual. Severa conta para Zilda e Afonso que Anita está apaixonada. Dorotéia pede para falar com Bento. Melissa encontra Lívia.

As confusões da sua novela das 7 começam às 19:30 e às 20:20 para os estados que não seguem a hora de Brasília!

    Benjamin tem dificuldade com a Pilartex, e Gabo faz armações para dificultar ainda mais o trabalho do sobrinho. Grego intercepta um forno industrial que Mari e Olga tinham comprado para o Cebola Brava. Cícero passa a ser assessor de Benjamin na Pilartex. Soraya descobre que Silvéria roubou o vestido de noiva de Mari. Dom Pepino chega de NY ao Brasil acompanhado da consultora Alceste.

As surpresas da sua novela das 9 começam às 21:20!

     Olga faz uma confissão a Vera. Paula repreende Ivan por se vitimizar. Vera interroga Diogo. Otávio procura Beatriz. Regina se preocupa com Inês. Carlos Alberto pede para Fred aceitar Sérgio. Inês flagra Regina saindo do prédio onde Beatriz está morando. Carlos Alberto e Inês ouvem Regina falar ao telefone. Beatriz atenta contra a vida Regina, mas Carlos Alberto entra no meio e morre no lugar da amada. Alice beija Evandro. Beatriz volta para casa e encontra Diogo dormindo. Sérgio conversa com Fred.

As emoções da novela das 11 começam às 23:25 nesta sexta!

Angel conhece Sílvia e Renato, pais de Guilherme, e os convida para jantar na casa de Alex e Carolina. Anthony comunica a Fanny que o desfile de Maurice será dela. Alex e Fanny combinam o encontro entre Bruno e Stephanie. Anthony cuida de Fábia. Pia confessa a Igor que estava grávida dele. Stephanie convida Bruno para sair. Hilda revela a Oswaldo o seu segredo: ela está doente e pode morrer a qualquer hora. 




Resumo das novelas da Record nesta sexta-feira, 21/08/2015


     Clarice vai a casa de Lopo tentar descobrir se ele fez alguma coisa a Daniel. Gerião briga com Raquel e bate-lhe. Rafa pede que Pati o ajude a descobrir se foi Lopo quem escondeu Daniel. Júlio persegue Diana. Clarice conversa com Lopo para tentar descobrir alguma coisa. Gabriel e Teresa vão depor na polícia. Teresa pede ajuda a Diana para descobrir onde está Daniel. Lopo tenta beijar Clarice. Um casal de namorados vêem Daniel caído no chão no local do acidente. O casal de namorados liga para a ambulância, e encontram os documentos de Daniel, com o nome de Flávio Alencar. Eduarda volta para casa recuperada da cirurgia. Diana vai procurar Daniel nos hospitais da cidade. Lopo pede que Gerião sequestre Nininha. Eles planeiam sequestra–la quando ela estiver a brincar na Praça. 


      Rosália pergunta por Esmeraldino ao senhor no terreno. A ambiciosa jovem acaba frustrada sem informações e o corretor decide levá-la embora. Pérola descobre que não tem mais acesso às câmeras da empresa e manda Tairone pressionar François. Dorivaldo é intimado a ir para a delegacia e Xepa o defende da policia. O senhor é acusado de vender drogas e sua situação se agrava devido ao discurso feito por Matilda durante o debate. Dafne pressiona Geni, que afirma ser apenas profissional o seu envolvimento com Robério. A periguete desabafa que não consegue se envolver com ninguém e Geni afirma que ela deveria se distanciar da imagem de mulher fruta. François mostra sua gravação de Pérola a Vitor Hugo. O empresário agradece a ajuda do amigo e se surpreende ao saber da saúde precária do pai. Nervoso, Júlio César sai do consultório ao saber que seu caso é cirúrgico, enquanto o médico explica a situação para Meg. Robério diz que deseja inaugurar logo o “Relax do Escovão” e pede que Graxinha não faça barulho na oficina, deixando o amigo irritado. Xepa fica feliz ao saber que Dorivaldo está livre e pede que Benito faça a entrega das frutas para Meg. Yasmin organiza o evento de moda no ateliê. Catherine pede que a jovem assine a nota fiscal das roupas e convida Pérola para o evento. A conselheira da Sabor e Luxo indica Dafne como modelo do desfile, deixando a periguete animada. A estilista convida Meg, que se recusa a participar do evento ao descobrir que sua rival também foi convidada. Miro inicia o workshop com o debate entre Lis e Édison. Os jovens trocam ofensas, enquanto o professor tenta conter os ânimos. Inocência acusa Matilda e avisa que Dorivaldo foi preso, deixando Ângelo inconformado. Terezinha foge de Matilda e ao ver o carro de Galeto, finge um desmaio. Matilda, com medo de perder as eleições, pede que Dafne dê seu apoio como mulher tutti-frutti. Rosália finge que gostaria de recomeçar sua vida em São Paulo, Isabela promete ajudá-la e comemora com a amiga ao descobrir que está grávida. Meg tenta convencer Júlio César a operar, mas o empresário foge e se espanta ao ver Benito em sua casa. Rick planeja o comportamento de Feliciano e diz ao deputado que vai humilhar Xepa durante a palestra. Dorivaldo tenta acalmar a feirante, que se desespera ao pensar no workshop, e confessa que a admira. Vitor Hugo acusa Pérola, mas Isabela e Rosália os interrompem.


       Corá acusa os irmãos de iludir todos e sai acompanhado de Bina, Datã e Abirão. Leila confessa para Gahiji que as discussões com Uri estão frequentes e, mesmo a contragosto do marido, visitará novamente a vila. Judite e Ana não acham graça ao verem Apuki e Jairo debochando dos hebreus. Corá obriga Bina, Assir e Elcana a lhe ajudarem entregando palha na obra. Abigail, Deborah, Bezalel e Bak se prontificam a ajudar Zelofeade e Eldade na colheita da palha. Oseias conta que todos os hebreus devem se unir para atender as exigências de Ramsés, na intenção de mostrar que ninguém irá desistir da libertação. Moisés revela para Arão que não irá questionar o castigo de Ramsés ao povo. Nefertari fica satisfeita ao ouvir o faraó afirmando que os hebreus vão pagar caro por Moisés ter lhe desprezado. Famílias hebreias seguem de madrugada para os campos de trigo a procura de palha. Ramsés ordena que Bakenmut e Ikeni acompanhem os escravos na execução da nova tarefa e pede para os oficias não terem pena caso precisem castigá-los. Preocupado, Uri diz para Ikeni trazer notícias de Bezalel. Na plantação de trigo, Arão incentiva o povo a não desanimar e lembra que é preciso ter fé na promessa de Deus. Apuki provoca Moisés ao vê-lo trabalhando firme, mas estranha ao ser ignorado. Hur e Henutmire temem que os escravos não consigam cumprir a ordem do rei. Enquanto Karoma fica tensa, Nefertari desdenha do sofrimento dos hebreus e saboreia o poder de vingança contra Moisés. Apuki e Jairo duvidam que os hebreus finalizem a tarefa. Ikeni se surpreende ao ouvir Bezalel afirmar que, mesmo com muito trabalho, nunca esteve tão bem. Karen e Safira ficam apreensivas ao constatarem que a vila dos hebreus está vazia. Corá critica Moisés, mas é repreendido por Datã e Abirão. Apuki sorri vendo os escravos trabalharem usando a força até o limite. Paser fica chocado com a falta de compaixão de Nefertari e aconselha Ramsés a ser menos impiedoso com os hebreus. Apuki anuncia que a tarefa do dia não foi cumprida. Alvos do castigo, os chefes Corá e Datã argumentam que era impossível terminar todo o trabalho. Os escravos ficam horrorizados ao presenciarem Corá e Datã sendo chicoteados pelos feitores. Depois de ser açoitado, Corá olha para Moisés com ódio. O filho de Joquebede lamenta o sofrimento do chefe dos hebreus. Nadabe, Abiú e Eleazar comentam sobre a crueldade do rei. Arão teme que Ramsés consiga semear a inimizade entre os escravos. Henutmire manda Leila pedir a Gahiji para preparar comida para a família de Moisés. Bina trata dos ferimentos nas costas de Corá. Judite e Ana se sensibilizam com a situação dos escravos. Leila chega a casa de Zelofeade com comida para todos. Bakenmut chama Ikeni para um passeio até a casa de Senet, mas o oficial se recusa. Uri fica surpreso ao saber que Bezalel está trabalhando como escravo. Abigail e Zelofeade agradecem pela comida trazida por Leila. Magoada por ter sido dispensada por Moisés, Nefertari inflama o ódio do faraó pelo hebreu. Bakenmut chega a Casa de Senet e se encanta por Safira. Uri se irrita ao descobrir que Leila deixou o palácio para ir até a vila dos hebreus. Bezalel conversa com Leila e se mostra esperançoso com a Terra Prometida. Gahiji se preocupa com as frequentes brigas entre Uri e Leila. Moisés conversa com Joquebede e conta como conheceu Zípora. A família de Joquebede se delicia com a comida trazida por Leila a mando de Henutmire. Arão pede para Eleazar levar um pouco da comida para Corá. Meketre diz para Ahmós que conquistará Safira. Karen dá atenção a Jairo querendo provocar Meketre. Karoma diz admirar a postura de Moisés. Karen se entristece ao perceber o desprezo de Meketre e segue para o quarto com Jairo. Meketre convida Safira para passar um tempo a sós. Eleazar leva comida para Corá, mas ele reluta em aceitar. Enquanto conversa com Jairo, Karen tenta saber o que houve na vila dos hebreus. Tensa, Safira não consegue beijar Meketre e pede paciência ao egípcio. Leila conversa com Gahiji e conta que Bezalel está trabalhando como escravo. Os hebreus trabalham ferrenhamente na fabricação dos tijolos. Bakenmut e Ikeni chegam ao local de trabalho dos hebreus. Apuki informa a Bakenmut e Ikeni que a meta dos escravos não foi cumprida. Os oficiais então ordena que o feitor castigue Corá e Datã novamente. Cansados e desanimados, os hebreus voltam da obra. Corá e Datã decidem procurar o faraó, mas Ramsés se recusa a recebê-los. Moisés se recorda do encontro com Deus e alerta Oseias sobre o sofrimento que ainda está por vir.


Confira o que acontece nas novelas do SBT nesta sexta, 21/08


       Laureano, Augusto, Ana Maria e “Eva” se reúnem para tentar encontrar uma maneira de expulsar Tomás da empresa. Benjamin procura Renata e diz que está apaixonado por ela. Ficam prontos os exames de Carlinhos e Benjamin tem a missão de dar a “Eva” a terrível notícia de que o menino sofre de uma síndrome rara e corre risco de morte. Pérola entra em desespero ao saber que Carlinhos pode morrer. Tomás e Benjamin tentam tranquilizá-la e prometem que vão apoiá-la em tudo que precisar. Rosália diz a Branca que a única coisa que consegue sentir por si mesma é ódio. Benjamin fala francamente com Eva sobre a doença de Carlinhos e diz que a criança precisa ser operado o quanto antes. Tomás não consegue deixar de se preocupar com Carlinhos e vai até a casa dos Pacheco Oliveira. Malvina vai ao apartamento dele e fica furiosa por não encontrá-lo. Dr. Benjamin reúne toda a família para comunicar que Carlinhos precisa se submeter a um transplante de medula e que a pessoa com mais chance de ser a doadora é Eva por ser a mãe dele.


       Nilda diz a Maricruz que deseja levar Soledade com ela, e que não permitirá que a filha fique com Pedro. Confuso, Otávio pensa que se não foi Simone quem desapareceu com Otavinho, pode ter sido coisa de Maricruz. Maricruz diz a Nilda o quanto Soledade ama Pedro e se ela os separar, Soledade acabará morrendo aos poucos. Miguel confessa a Simone que não acha que ela esteja tão louca quanto julgam, e completa perguntando por Otavinho. Simone diz a Miguel que não conhece criança e lhe diz que sua loucura não é tamanha que a faça não ver que Otávio só está com ela por dinheiro. Miguel aconselha Otávio a ir a Fazenda de Maricruz atrás de Otavinho. Otavio diz a Miguel que está desesperado por não encontrar Otavinho. Peres diz a Santa que a qualquer momento sairá a ordem para que Maricruz deixe a Fazenda Narvaez. Miguel insiste para que Otávio vá atrás de Otavinho na fazenda de Maricruz. Ele responde que não pode acreditar que Maricruz tenha sido capaz de raptar o menino.

Nesta sexta, 5:30 da tarde. Depois de Coração Indomável no SBT.

     Valentina lê a carta suicida de Ivana e se sente envergonhada, porque Ivana traiu muitas pessoas que a amam por um homem que não vale a pena. Benita diz saber quem é esse homem e que Ivana deve amá-lo muito. Valentina diz que Benita não sabe de quem se trata, mas que naquele mesmo momento fará Ivana dizer tudo a ela. Valentina cobra explicações de Ivana, e ela, acuada, diz que está apaixonada por um homem compromissado. Valentina insiste e ordena que Ivana revele o nome desse homem. Astuta, Ivana diz ser Oscar, marido de Nádia. Valentina exige que Ivana desfaça essa relação. Ivana diz que sempre foi coagida por Oscar, e que ele não a dá paz, o que fez com que ela após um tempo cedesse aos “encantos” dele. Valentina promete exigir que Oscar deixe Ivana em paz. Então, desesperada ao imaginar que Valentina pode descobrir que essa relação é uma farsa, Ivana implora para que a prima não diga nada, e que ela mesma terá uma ideia para afastar Oscar de uma vez por todas de sua vida. Felipe diz a Gabriela que Ivana tentou se matar, o que isso indica que ela pode ter graves problemas. Gabriela diz não acreditar em Ivana, e que tudo isso foi uma cena para chamar a atenção. O Padre Justino diz a Dona Isabel que Ivana o confessou que entre ela e Alonso houve muitas coisas, e que por serem graves, é seu dever dizer a Valentina.

Nesta sexta, você não pode perder os capítulos finais de " A Usurpadora". Às 6:10 da tarde, no SBT!

     Paola solicita a presença de um padre e volta a pedir à irmã que se case com Carlos Daniel. Willy chega em casa completamente bêbado e ainda traz o amigo Maurício. Estephanie acorda com o barulho, discute violentamente com ele e o expulsa de casa. Dr. Varela informa que Paola entrou em coma e que sua morte pode acontecer a qualquer momento. A notícia deixa Paulina desesperada e ela avisa imediatamente os Bracho. Carlos Daniel chega ao hospital acompanhado pela Vovó Piedade e, a  pedido de Paulina, que acredita que sua irmã poderá ouví-lo, pede a ele que diga que a perdoa. Antes de morrer, Paola é perdoada por Carlos Daniel e por toda a família Bracho. O velório, por determinação de Vovó Piedade, acontece na própria mansão. Dr. Edmundo comparece ao velório e consola Paulina sob o olhar ciumento de Carlos Daniel. Willy volta para casa e conta para Estephanie sobre a morte de Paola. Estephanie critica a família por realizar o velório na mansão, pois considera um ato hipócrita depois de tudo que Paola fez contra todos eles. Willy tenta uma reaproximação e Estephanie mais uma vez cai na conversa do marido. Agora que Paola está morta, Rodrigo acredita que Willy seja uma terrível ameaça aos Bracho. Depois dos funerais, Paulina começa a pensar no que fará de sua vida e fica dividida entre duas possibilidades: sair do país ou casar-se com Dr. Edmundo, já que está determinada a não aceitar o pedido de casamento de Carlos Daniel.


    Manuela, que se passa por Isabela, consegue desconversar os questionamentos de Marina. André bate na porta dos irmãos Vaz, que ficam aliviados ao saber que não se trata de Meire. Ninguém atende André, que comenta com o pai estranho o silêncio no apartamento. No dia seguinte, Marina estranha ver Isabela, que na verdade é Manuela, arrumar a própria cama. Isabela, que se passa por Manuela, adora saber que Nina fez panquecas para o café da manhã. Manuela tenta se servir, mas derrama uma xícara em Regina, que fica irada ao se sujar. A megera grita com a garota, que chora. Orlando intervém e diz que Regina passou dos limites. Julia diz para os irmãos, Joaquim e Felipe, que não aguenta mais a bagunça no apartamento e que terão que fazer uma faxina. Manuela e Isabela destrocam de lugar. Otávio pergunta para Lurdinha como funcionam os cultos da igreja evangélica, pois irá acompanhar Rebeca. Omar (Luckas Moura) reclama com o pai, Joel, que não quer ir para casa da mãe e quer morar definitivamente com ele. Alicia pergunta para os filhos, Lola e André, se viram Flora, pois depois das questões levantadas por Meire, ela notou que não viu mais a tia dos Vaz. Helena e Pedro dão uma nova vacina em Manteiguinha. André pergunta para Julia, Joaquim e Felipe sobre Flora. As crianças dizem que ela foi trabalhar. Na mansão de Isabela, Laura encontra Orlando desacordado no chão do escritório e grita por ajuda.Isabela diz que Orlando é o único que lhe ama de verdade. A garota coloca o rosto dele em seu colo e tenta fazer com que acorde. Ao mesmo tempo, no vilarejo, Manuela sente uma tristeza inexplicável. Raul é avisado do que aconteceu com Orlando, interrompe o café com Otávio e vai até a mansão com urgência. Orlando é levado de ambulância ao hospital. Isabela chora muito. Regina chega em casa e Raul diz que tudo indica que Orlando sofreu um infarto. Regina liga para Geraldo e diz que o infarto de Orlando é uma notícia boa. Na gravadora, Vicente avisa que o ensaio acontecerá sem Isabela. No hospital, Marina acompanha Isabela, que aguardam por notícias de Orlando. Raul avisa que o homem passará por uma cirurgia delicada, de urgência. Meire está dedicada a descobrir o mistério que está acontecendo no apartamento dos irmãos Vaz. Felipe deixa escapar para André que a tia Flora abandonou eles. Raul avisa Isabela que houve uma complicação na cirurgia.



   Helena se emociona e começa a chorar. Renê vai atrás de Helena e pergunta o que está acontecendo. Suzana os vê de mãos dadas. Ela os interrompe e chama Renê para tomar sorvete. Helena fica sem graça. Carmen pergunta a Helena se ela achou o novo professor bonito. Helena vai para casa e começa a pensar no homem mascarado no baile de Maria Joaquina. Cris afirma à filha que percebeu que ela não para de pensar no rapaz mascarado da festa. Renê e Suzana jantam num restaurante. O professor pergunta a Suzana se ela já se apaixonou por alguém sem ver o rosto. Helena contempla o vestido que usou na festa e fala a si mesma que precisa encontrar a máscara de sua mãe. Renê descreve as características da mulher que dançou na festa e pergunta a Suzana se ela a conhece. Suzana nega rapidamente, mas assim que Renê sai da mesa, ela diz que só pode ser Helena. A professorinha comenta com a mãe que vai à casa de Maria Joaquina ver se alguém encontrou a máscara. Renê e Suzana também vão à casa de Maria Joaquina, pois o professor quer descobrir quem perdeu a máscara. Helena está no quarto com Maria Joaquina. Renê e Suzana conversam com Joana na sala. Os dois se desencontram. Rafael conta a Jaime que esqueceu de entregar o DVD da banda Carrossel no SBT. Jaime fica furioso com o pai.