sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Resumo Além do Tempo, I Love Paraisópolis e A Regra do Jogo neste sábado (24/10/2015)

Capítulo 90:

Lívia dança com Felipe, enquanto Anita tenta despistar Pedro ao telefone. Gema e Chico conhecem Anita. Lívia deixa a festa e se sente culpada por pensar em Felipe. Melissa procura por Felipe e Severa provoca a cunhada. Bento se aproxima de Alice e Rosa, que se incomoda com a presença do ex-marido. Emília admira o livro de Bernardo e Raul. Lívia discute com Pedro por conta dos ciúmes do noivo. Gema descobre que Bernardo e Raul chegarão a Belarrosa. Vitória reconhece o apoio de Afonso. Vitória chega à casa de Zilda a tempo de ouvir as críticas de Severa.

Capítulo 143 - Olga demite Júnior:

Danda finge ser Angelina e avisa a Dom Peppino que ele deve tratá-la bem. Grego apreende um carro que transporta diamantes. Dom Peppino exige que Sabão descubra o que aconteceu com a carga dos diamantes. Sabão diz a Gabo que sabe como derrotar Dom Peppino e propõe sociedade na Pilartex em troca de revelar o segredo. Olga demite Júnior. Mari se desespera ao encontrar Benjamin desacordado em seu escritório. 

Capítulo 48:

Romero não consegue fazer mal a Atena. Nora e Nelita saem juntas da clínica. Belisa não atende o telefonema de Gibson. Atena é perdoada e ingressa no crime organizado. Belisa chega ao Morro da Macaca e Dante garante a Nora que encontrará a ex-namorada. Juliano procura Tóia. Mel se recusa a permitir que Vavá seja o doador para a inseminação de Duda. Juliano decide ajudar Belisa. Orlando não conta a Nelita sobre seu passado. O delegado Faustini procura Paturi. Atena flagra Romero chorando por ela.












Record adia Escrava Mãe e reprise de Rei Davi substitui Os Dez Mandamentos


A Record vai emendar uma obra bíblica em outra.

No dia 16 de novembro estreia a minissérie "O Rei Davi" (2012), na faixa das 20h30, inaugurando o que será o horário de tramas bíblicas da emissora.

Por uma semana, "O Rei Davi" irá ao ar um pouco antes na reta final de "Os Dez Mandamentos". Depois, ocupará a faixa nobre da emissora até a estreia de "A Terra Prometida", em 2016.

Com isso, a novela "Escrava Mãe" ficará para o próximo ano, em um segundo horário de novelas que a Record irá lançar.
"Rei Davi", vivido por Leonardo Brício , conta a história de fé e coragem de um humilde pastor de ovelhas que derrotou o temível gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação. É também a história de um amor proibido, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos.

Após estrear em baixa, “Maria do Bairro” inicia arrancada no SBT


Após estrear no limbo – 4 pontos, ante 10 da Globo, 9 da Record e 4 da Band – e repetir a marca no segundo capítulo (4, contra 10 da Record, 9 da Globo e 2 da Band), a sétima reprise de “Maria do Bairro” iniciou uma arrancada no SBT.
A trama mexicana protagonizada por Thalía registrou 6 pontos nesta quinta-feira (22) – ante 10 da Globo, 9 da Record e 3 da Band. O índice é um ponto superior ao obtido na quarta, quando a novela começou a se distanciar do canal do Morumbi – 5, contra 9 da Record, 9 da Globo e 3 da Band.
Divulgação/RD1



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Confira o resumo do primeiro capítulo da segunda fase de "Além do Tempo" (22/10/2015)


Capítulo 88:

 Lívia visita a vinícola de Felipe e encontra Melissa

Estamos nos dias atuais. Lívia e Felipe trocam olhares, mas Ariel impede que os dois se aproximem. Emília repreende Lívia pelo atraso para a reunião de negócios e Pedro tenta defender a noiva. Felipe apresenta seus vinhos a um especialista. Melissa se irrita com as ordens de Severa. Michel apresenta o vinho de Felipe a Lívia, que se encanta com o sabor do produto. Felipe conhece Bernardo e Raul. Zilda ajuda Vitória com sua mudança. Lívia planeja comprar uma vinícola em Belarrosa e Emília reconhece Vitória. Gema discute com Queiroz. Emília decide comprar a vinícola de Vitória. Dorotéia se queixa com Melissa. Vitória sente falta de Bento, que pede ajuda a Dorotéia. Lívia visita a vinícola de Felipe e encontra Melissa.

Não perca, nesta quinta às 18h20!



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Resumo das novelas 21/10/2015


Raj confessa para Ravi que está fazendo tudo para se apaixonar por Maya. Cadore fica inconsolável ao acordar e descobrir que seu filho já foi enterrado. Raul não se dá conta de que estão chamando por ele no hotel e teme ter sido descoberto.Raul atende a ligação de Yvone e nota que a jovem está calma. Yvone manipula Silvia, insinuando que Ramiro é responsável pela morte de Raul. Júlia aceita a proposta do avô para ocupar futuramente um lugar na Cadore. Dario diz a Ramiro que Silvia, como tutora de Júlia, responde por metade da empresa. Leinha e Camila conseguem recuperar o dinheiro com Ilana. Maya revela a Deva que o filho que espera é de Bahuan. Opash diz a Maya que ela vai a Dubai com Indira fazer exame para descobrir o sexo do bebê. Shankar avisa a Bahuan que Maya está grávida do marido. Tônia esconde de Tarso que Murilo desaprova a união dos dois. Silvia demonstra insatisfação com a presença de Ramiro na missa de Raul. Raul se sente perdido com a nova identidade. Maya diz a Raj que não quer fazer o exame, mas ele revela que está curioso para saber o sexo do filho. Sueli adverte Indra sobre Norma. Ramiro entrega a chave do flat para Tarso, impondo condições de trabalho ao filho. Murilo nega ajuda a Tônia e liga para Tarso. Ramiro propõe que Silvia lhe dê uma procuração, mas ela se recusa. Silvia conta a Yvone sobre a proposta de Ramiro e a jovem oferece ajuda. Cadore nota o interesse de Yvone e interfere, sugerindo a emancipação de Júlia. Duda e Chiara embarcam para a Índia. Surya se depara com Maya queimando a foto de Duda.


Valter viaja e deixa Uodson encarregado do hostel. Henrique se irrita com a invasão de Camila e Tainá à sua privacidade. Menelau repreende Alina e outras alunas pela pichação contra Luciana. Luciana e Jéssica combinam com Filipe a surpresa para Nanda. Ana e Miguel lembram de João. Rodrigo convida Ciça para assistir ao show da banda de Pedro e Henrique na festa surpresa de Nanda. Alina confessa a Krica que foi ela quem pichou as acusações a Luciana no banheiro da escola. Ciça se emociona ao participar do ensaio da banda dos meninos. 


Pedro perde o controle e ameaça vidas de Lívia e Felipe, desafiando o Conde a um duelo de esgrima. Emília se vinga de Vitória: ‘Vê se dessa vez você morre’. Tomada pelo ódio, Melissa empurra Lívia de penhasco.Pedro explode com Melissa e comete loucura:
'O que você fez, imbecil?! O que fez com minha Lívia?!', deixando Melissa em mus lençóis . Termina a 1 ª fase e a história avança quase 150 anos para os dias atuais. Estamos nos dias atuais. Lívia e Felipe trocam olhares, mas Ariel impede que os dois se aproximem. Emília repreende Lívia pelo atraso para a reunião de negócios e Pedro tenta defender a noiva. Felipe apresenta seus vinhos a um especialista. Melissa se irrita com as ordens de Severa. Michel apresenta o vinho de Felipe a Lívia, que se encanta com o sabor do produto. Felipe conhece Bernardo e Raul. Zilda ajuda Vitória com sua mudança. Lívia planeja comprar uma vinícola em Belarrosa e Emília reconhece Vitória. 


Mari e Benjamin tentam afastar Izabelita de Dom Peppino. Grego simula um incêndio para desocupar o teatro. Ximena diz a Grego que Gabo tem documentos comprometedores contra Dom Peppino. Dom Peppino demite Benjamin. Sabão conta a Deodora que Dom Pepino deseja se casar com ela. Gabo descobre que os documentos de Dom Pepino desapareceram de sua gaveta e questiona Ximena. A casa de Deodora pega fogo. Dom Peppino encontra Danda na casa de Izabelita. Soraya afirma a Danda que a salvará de Dom Peppino.


Romero se irrita e repreende a atitude de Atena. Ascânio ajuda Atena. Orlando convence Gibson a internar Belisa. Merlô procura Ninfa e Alisson. Zé Maria sugere que Juliano recomece sua vida fora da comunidade. Gibson flagra Nora e Feliciano juntos. Dante conta para Romero que um dos membros da facção está sendo interrogado na delegacia. O delegado Faustini conversa com Paturi. Tio exige que Romero revele o paradeiro de Atena.

Maria, rebelde, discute com Luís Fernando pela humilhação que a fez passar. Maria comenta com Lupe que irá revidar tudo o que fizerem contra ela. Lupe aconselha Maria a mudar seus modos. Carlota destila seu veneno contando a Luís Fernando como seu pai trata Maria. Vitória, por telefone, comenta com o marido o ocorrido na volta de Luís Fernando. Soraia e Vitória tentam expulsar Maria. Dela Vega presenteia Maria com um coelho e, para espanto de Vitória e Luiz Fernando, a convida para sentar-se à mesa com a família. Brenda tenta entrar em contato com Luís Fernando. Durante o jantar, Luís Fernando ofende Maria chamando-a de marginal. Carlota instiga e Maria revida jogando sopa no rosto de Carlota e na cabeça de Luís Fernando. Vitória e Luís Fernando ficam enojados com os modos de Maria à mesa. À noite, Luís Fernando, embriagado, vai até o quarto de Maria e tenta seduzi-la. Maria luta com Luís Fernando e os gritos dela acordam Vitória que vai ver o que aconteceu. Maria acoberta Luís Fernando. Após o ocorrido, Luís Fernando tenta aproveitar-se de novo, mas Maria o expulsa do quarto com um empurrão. Vitória o encontra caído no corredor. Lupe aconselha Maria a contar o que aconteceu para o Sr. de la Vega. Maria pede para de la Vega levá-la ao cemitério. Vitória e Fernando discutem sobre a atitude do filho. De la Vega comunica a Vitória que sairá para passear com Maria. Luís Fernando acorda com o barulho de Maria e diz para Vitória que se isso continuar ele irá embora de novo. No café, de la Vega ensina Maria a comer direito, Carlota sai. Vitória vê de la Vega sair com Maria. Carlota chega para destilar seu veneno. No cemitério, Maria pede para a madrinha Cacilda que a ajude a melhorar Luís Fernando. Vitória, inconformada, desabafa com Soraia e, que diz que encontrou uma maneira de expulsar Maria da mansão. Brenda consegue falar com Luís Fernando por telefone. Deixando-o perturbado. Vitória vai à igreja e pede ao padre Honório que tire Maria de sua casa. Soraia vai até o quarto de Luís Fernando e diz que pode estar grávida.


 Revoltada com a atitude da avó, Ana Maria diz a Pérola que pretende lutar na justiça por seus direitos. Renata e Fernando continuam em pé de guerra. Ana Maria exige que Pérola nomeie Tomás como diretor da Nerta e as duas discutem.Depois de conversar com o médico, Rosália revê sua decisão e diz a Ana Maria que não precisa deixar a mansão. Lucila e Elias se casam. Durante a festa, Pérola diz a Renata que sua outra filha não morreu e a chama de mãe.


Teresa diz aos pais de Pablito que já há um hospital que vai se encarregar de operar o garoto. Mariano explica que Pablito deve receber um tratamento que já foi aprovado em outros países, mais ainda inédito no país, o Doutor afirma que os cobrará o menor valor possível. Regina se queixa com Armando pela forma rude com que Teresa a tratou, recordando a da morte de Rosa. Teresa procura Paloma para adverti-la que se voltar a procurar Arthur, fará uma denúncia contra ela por perseguição. Paloma diz que não será necessário, pois não voltará mais a ir atrás dele. Aproveitando que Aurora a deixou encarregada de sua casa, Teresa convida Mariano para ir a casa e fica maravilhada com tanta riqueza, e diz a Mariano que espera que algum dia ele, algum dia, possa presenteá-la com uma casa dessas. Mariano diz a Teresa que quer compartilhar sua vida com ela, e que por ele, eles se casavam imediatamente, mas primeiro deseja ter uma carreira para alcançar seus sonhos e espera que Teresa esteja disposta a esperá-lo. Teresa responde que vai esperar, pois tem certeza que esse tempo será muito curto. Regina diz a Armando que Jonhy pensa em ser fiel a Rosa por toda sua vida, que é uma atitude muito bonita, mas que não podem apoiá-la, pois ele é muito jovem e deve refazer sua vida ao lado de outra garota. Armando procura Jonhy e diz para refazer sua vida, ele responde que não pode, pois jamais conseguirá esquecer Rosa. Arthur diz a Luisa que está pensando em refazer sua vida, e a diz que deseja ter ao seu lado uma mulher que o ame de verdade. Teresa, apaixonada, diz a Mariano que deseja ser sua mulher.


Felipe diz a Sandra que ela deveria entrar em uma universidade e estudar uma carreira, pois ainda é muito jovem. Sandra responde que não vê porque se dedicar aos estudos, já que quando se casar seu marido terá que mantê-la e lhe dar tudo.
Benita encontra Valentina chorando e diz que ela deveria aceitar que ama José Miguel antes que Ivana fique com ele de uma vez, ou uma outra mulher o descubra, pois ele é um homem encantador.
Maria da Luz, chorando, diz a Rodrigo que acabará de vez com ele. Ela o ameaça com um revólver. Quando está a ponto de disparar, Filadelfo aparece e a impede. Rodrigo tenta agredi-la, mas é impedido por Filadelfo. Valentina pergunta a sua tia Isabel se ela acredita que Ivana se casará em breve com José Miguel. Ela responde que pediu para que eles não se adiantem, mas que desconfia do sentimento de José Miguel.
Jesus diz a José Miguel que Valentina foi procurá-lo na fazenda e, quando chegou ao estabulo, o flagrou aos beijos com Ivana.
Enriqueta se escandaliza ao saber que Sandra estava passeando com Felipe. Ivana diz a Valentina que esteve o dia todo com José Miguel, e sente que ele está começando a amá-la.
José Miguel procura Valentina e ela pede que ele se dirija diretamente ao advogado Ernesto no que diz respeito ao projeto da escola. Ivana fica furiosa ao saber que José Miguel será o responsável pelo projeto da escola. Alonso liga para Valentina e Ivana o atende. 


As crianças fogem da porta da mansão de Isabela. Nico entra na sapataria todo sujo e conta sobre a revolta da população. Fiorina fica triste, mas o padre conforta a todos com palavras sobre o ocorrido. Arthur conta para Geraldo que está muito feliz, pois a polícia montou uma operação para descobrir sobre a pirataria. Geraldo entra em desespero e assim que sai da gravadora manda todos saírem do galpão e esvaziarem as provas. É montada uma mega operação. Vargas consegue fugir com a ajuda de Geraldo. Dóris revela para os pais que Mateus está com ciúmes do namoro da professora Flávio com o pastor Augusto. Luiz e Clara dizem que é normal se apaixonar, mas ele não pode maltratar o pastor. Joel avisa Geraldo que irá dar uma sumida durante as investigações e por isso ficará no vilarejo por um tempo. Navarro e Sandro contam para Regina que chegaram à conclusão que o menino escoteiro que esteve dentro da casa pode estar envolvido no resgate de Isabela. No dia de fotografar o novo catálogo, a modelo se atrasa e Frederico decide que Rebeca será sua modelo. Regina entra irritada no quarto de Manuela e questiona quem era o escoteiro que invadiu a mansão.  Manuela garante que não sabe de nada. Regina diz que possui seus métodos para descobrir a verdade.


Na saída da escola, Davi se oferece para carregar a mochila de Margarida. Os dois passam na sorveteria e Paulo os vê juntos. Glória conta a Tom que ele vai começar a frequentar a escola e entrega ao filho o uniforme. Tom afirma que tem medo de julgamentos, de que olhem para ele como um E. T. Paulo conta a Valéria que Davi e Margarida estão tomando sorvete juntos. As meninas vão à casa de Tom para chamá-lo para brincar, mas Glória diz que o filho está triste e abatido. Os alunos se reúnem na casa abandonada e pensam na possibilidade de ajudar Tom a vencer o medo de ir à escola. Eles fazem da casa abandonada uma sala de aula. Maria Joaquina vai até a casa de Tom e o convence a sair.


Vitor diz ao telefone a Felipe que quer as fotos do casamento pelo preço combinado. Dr. Marco diz que Joãozinho vai precisar de terapia. Joana pergunta a Dr. Marco se ele acha que Joãozinho pode estar a dizer a verdade. Dr. Marco não acredita que Joãozinho diga a verdade. Vitor combina encontrar-se com Felipe em sua casa. Beatriz vai a casa de Vitor. Rafa implora perdão a Pati, que não cede. Velho Gui geme de dor e Jonas vai buscar ajuda a casa de Padilha. Marília diz a Padilha que tem de parar de beber. Padilha vai levar velho Gui ao hospital. Lúcia despede-se de Lopo. Lopo diz a Gerião que quer Lúcia de qualquer maneira. Telma avisa Diana de que Barroso já não mora no endereço que ela lhe disse. Beatriz resolve abrir o jogo sobre os seus sentimentos com Vitor. Lúcia chega na hora da conversa e Beatriz aproveita para dizer que ela será a nova secretária. Lopo, escondido, escuta a conversa entre Beatriz e Vitor. Elza e Pestana observam Joãozinho a chegar ao colégio com Joana. Pestana consegue entrar no colégio. Vitor oferece sociedade dos seus negócios a Beatriz. Ela não aceita. Lopo aparece e diz que Beatriz não tem direito à sociedade. Lopo humilha Beatriz e chama-a de empregada. Vitor irrita-se com o filho. Beatriz conta a Vitor o que Janice e Clarice acham de Lopo. Vitor espanta-se. Gerião segue o helicóptero onde Clarice está. Gabi diz a Raquel que está a compor uma música para ela. Gabi beija Raquel. Hélio e Teresa beijam-se. Júlio, Diana e Telma aguardam um telefonema de Barroso. Clarice conta a Daniel que foi seguida por outro helicóptero. Elza encontra Carvalho, seu antigo namorado, à porta da escola. Quando sai da prova de matemática, Joãozinho encontra Pestana.


 Pérola discute com Rosália e tenta agredi-la, mas é segurada por Vitor e Meg. Furiosa, Pérola dá um tapa na cara de Vitor Hugo. François beija Yasmin. Lis pergunta a Édison se ele tem algo a ver com as desapropriações da vila. Rosália liga para François para pedir ajuda. François continua tentando conquistar Yasmin. Édison consola sua mãe e conversa sobre o que aconteceu com Rosália. Miro reconhece o projeto que as empreiteiras pretendem utilizar na construção da vila. Robério diz a Dafne que pretende ir embora antes de sua mãe chegar. Dorivaldo tenta convencer Benito a não ir embora para o interior. François e Catherine conversam sobre Yasmin. Édison fica espantado ao saber que seu projeto será utilizado para uma construção no local da vila. Xepa se assusta ao saber que o projeto de Édison vai ser utilizado para destruir a Vila do Antigo Bonde. Pérola e Feliciano discutem. Xepa briga com Édison por causa do projeto e deixa o jovem angustiado. Lis provoca Rosália. Dafne diz a Graxinha que pretende pedir Robério em casamento. Rick conta a Lis que Édison é o dono do projeto que vai demolir a vila e que ele recebeu por isso. Édison discute com Feliciano. Xepa diz aos amigos que Édison é o responsável pelo projeto que vai destruir a vila. Lis e Miro conversam sobre o projeto de Édison. O filho de Xepa invade o gabinete de Feliciano e provoca o deputado. Graxinha ajuda Dafne a bolar um plano para conquistar de vez Escovão. Matilda diz a Xepa que Édison é um traidor. Lis, Miro e Cintia armam um plano para salvar a Vila do Antigo Bonde. Xepa e Matilda discutem após conversarem sobre as desapropriações da vila. Meg tenta descobrir o que aconteceu com Esmeraldino. François e Vitor Hugo conversam sobre negócios. Lady se assusta ao perceber que Rosália não está no quarto. Rosália vai até a casa de Pérola e destrata Alda. Pérola e Júlio César conversam pelo telefone sobre o filho que tiveram. Rosália passa a ter alucinações com Isabela. Dafne propõe a Robério formar uma família de mentira para agradar a mãe do cabeleireiro. Teresinha discute com Matilda e ameaça sair da pensão. Cintia e Rick conversam sobre Édison. Édison fica preocupado ao saber que Lis duvida de sua boa intenção. Rosália vai até a casa de Pérola e afirma saber do grande segredo. Meg vai até a vila e conversa com Dorivaldo após não encontrar Xepa. Vitor Hugo, Benito e Júlio César conversam sobre Rosália. Rosália diz a Pérola que tem fotos dela com François armando o sequestro. Dorivaldo e Meg conversam sobre Esmeraldino. Dafne se sente culpada ao saber que sua mãe foi a primeira a receber a notícia de desapropriação. Rosália chantageia Pérola. Meg mexe na bolsa de Esmeraldino. Dona Xepa e Rosália se encontram na casa de Pérola. Júlio César diz a François que Benito irá trabalhar na Sabor e Luxo. Xepa procura Pérola para falar sobre Feliciano. Teresinha arruma suas malas para sair da pensão. Édison e Rick brigam. Rosália e Meg se desentendem. Édison conversa com Yasmin e desabafa. Édison pede perdão a Dona Xepa.


Ramsés ordena que Uri traga Moisés até o palácio. Pronta para a cerimônia, Deborah é elogiada por Abigail, Joquebede e Leila. Nervoso, Bezalel estranha demora da noiva. Deborah aparece e Moisés oficializa a união entre o casal. Emocionado, Uri chega à vila e acompanha o casamento sem ser visto. Moisés abençoa a união de Deborah e Bezalel. O noivo presenteia sua amada com a joia feita por ele. Uri se emociona ao se encontrar com o filho. Amenhotep pede para Nefertari e Ramsés pararem de discutir. Ikeni tenta acalmar Pepy. Simut e Paser conversam em meio à escuridão. Uri avisa a Moisés sobre o chamado do faraó. Tais e Meketre se desesperam ao ver os filhos debilitados. Apuki diz que quando a praga acabar mudará de vida. Hur pede para Uri abandonar o palácio. Moisés avisa a todos na cerimônia que irá se encontrar novamente com o rei. Bezalel anuncia o fim da festa. Datã diz que Moisés estragou tudo e é reprimido por Safira. Ao deixar o local do casamento, Gahiji leva alguns pães para os nobres do palácio.
Uri se despede dos recém-casados. Oseias se propõe a ajudar Apuki, mas Miriã alerta que pode ser pior. Arão e os filhos ficam ansiosos com o encontro de Moisés com Ramsés. Gahiji entrega os pães dos hebreus para Nefertari e Amenhotep. Uri avisa a Ramsés que Moisés o aguarda na sala do trono. Bezalel e Deborah aproveitam a primeira noite do casal após o casamento. Ramsés propõe que Moisés parta com seu povo, mas deixe os rebanhos e o gado. O libertador se recusa a aceitar a proposta do faraó. Gahiji e Chibale se espantam com o ódio de Nefertari por Moisés. Ramsés se irrita e diz que os escravos não serão libertados. Moisés lamenta a atitude do soberano egípcio.
Nefertari se enche de felicidade ao ver novamente a luz do dia. Com a ajuda de Uri, os egípcios Gahiji e Chibale se dividem para distribuírem pães para as pessoas do palácio. Apuki e Jairo admiram a luz do dia. Antes de deixar o palácio, Moisés encontra com Paser. Ele pergunta ao sacerdote sobre o paradeiro dos restos mortais de José do Egito. Deborah e Bezalel trocam juras de amor. Paser tenta convencer Ramsés de libertar os escravos, mas o faraó não cede. Meketre e Tais se desesperam ao ver os filhos com fome. Gahiji e Chibale se lembram dos momentos ao lado dos hebreus. Ramsés se declara para Nefertari. Judite e Ana agradecem a ajuda e se despedem de Calebe, Oseias, Miriã e Joquebede. Moisés chega às margens do Nilo e chora arrasado. Arão se mostra preocupado com o irmão. Deus avisa a Moisés sobre a chegada da última praga.








quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SBT estreia nova faixa de novelas às 14h com Maria do Bairro; novela volta dia 19/10


O SBT anunciou a reprise da novela Maria do Bairro às 14h, ocupando faixa horária que atualmente exibe a série Dupla do Baulho, inaugurando assim mais uma faixa de novelas à tarde a partir do dia 19 deste mês de Outubro. A novela Maria do Bairro foi exibida aqui no Brasil pela primeira vez em 1997, fazendo um estrondoso sucesso e até hoje, é ao lado de A Usurpadora, a novela mexicana mais amada pelos brasileiros. Esta será a SÉTIMA reprise da novela protagonizada por Thalía. Confira a chamada abaixo:



Resumo das novelas hoje (08/10/2015)


Rodrigo revela para a família que Ciça está grávida de João e Miguel desconfia. Liderados por Jéssica e Beto, os alunos do Dom Fernão protestam contra as câmeras de segurança.Filipe se incomoda em continuar fingindo seu namoro com Nanda. Samuel suspende Jéssica da escola. Menelau confessa a Idelfonso que está tenso por causa de Monique. Lívia e Roger veem Filipe e Nanda se beijando. Monique exige uma resposta de Menelau sobre seu casamento. Rodrigo questiona o médico sobre a gravidez de Ciça.


 Bento prende Bernardo. Afonso repreende Dorotéia por lhe oferecer dinheiro para se casar com Anita. Felipe confirma a Melissa que o diário não está entre os pertences de Berenice. Emília vê Bernardo sendo carregado por Bento e seus capangas e Ariel a conforta. Dorotéia teme a reação de Melissa ao saber de sua chantagem à Vitória. Anita se confessa com Padre Luís e Zilda ouve. Massimo confidencia a Botelho seu plano para afastar Roberto. Ariel revela a Lívia que Bento capturou seu pai. Zilda implora para que Afonso desista de seus planos com Anita. Bento leva Vitória até o local onde está Bernardo.


Mari aparta a discussão entre Benjamin e Grego. Melodia tenta convencer Urbana a não se casar com Júnior. Júnior pede a mão de Urbana em casamento para Paulucha. Sereno finge que tem um irmão gêmeo para namorar Melodia e Ester ao mesmo tempo. Soraya conta a Gabo que Dom Pepino convidou Fradique e Silvéria para jantar. Paulucha comenta com Eva e Danda que está preocupada com o namoro de Urbana e Júnior. Clarice avisa a Dom Pepino que ele terá que se casar para conseguir permanência definitiva no Brasil.


Djanira acusa Zé Maria, que tenta persuadi-la. Tóia fala mal de Atena para Romero. Atena incentiva Romero a se impor frente à facção. Adisabeba promete ajudar Zé Maria. Tóia tenta se reaproximar de Juliano, mas os dois discutem e a moça afirma que provará ao lutador que seu pai é um bandido. Feliciano garante que não conhece Claudine e tenta beijar Nora. Vavá seduz Janete. Orlando propõe morar na casa de Gibson quando casar com Nelita. Zé Maria pede que Juliano não o abandone. Romero se impõe e Tio promete rever sua posição na facção. Pressionado por Alisson e Ninfa, Merlô enfrenta Adisabeba. Tóia procura Dante e Juliano vê os dois juntos.



Tomás nega que esteja esperando por uma mulher, mas não convence Pérola. Lucila volta para casa e, diante de toda a família, Elias comunica que os dois vão se casar. Malú chega ao apartamento de Tomás e é recebida por Pérola. Fernando é contra o casamento de Lucila com Pacheco Oliveira. Tomás volta do banho e se surpreende ao encontrar Malú esperando por ele. Diante do problema que terá que enfrentar com a namorada, pede a Malú que diga a ela que é namorada de seu amigo Dante. Elias conta a Rosália que vai se casar com Lucila e pede para morar com ela na mansão. Rosália é taxativa e diz que jamais permitirá que um Alvarez Toledo viva sob o mesmo teto que ela. Pérola não acredita na história contada por Malú e desmascara Tomás.



Teresa, ao perceber o interesse de Aurora por Mariano, diz que ele é um motorista de táxi, mas que até pouco tempo atrás, dirigia ônibus. Mariano se aproxima de Aurora e diz que faz trabalhos como motorista e mensageiro e, se ela não se importar que ele não seja rico, poderiam ser amigos. Aurora muito contente responde que isso não importa nem um pouco. Teresa tenta fazer Aurora perder o interesse por Mariano, repetindo que ele é muito pobre. Esperança diz a Rubens que vai procurar um trabalho, pois seu irmão precisa de cuidados médicos especiais e sua família não tem dinheiro para isso. Rubens dá dinheiro a Esperança e pede que ela procure um bom pediatra para cuidar de seu irmão. Aurora diz a Teresa que sentiu uma má vibração entre a amiga e Mariano. Teresa então responde que Mariano está apaixonado por ela. Aurora pergunta se Mariano interessa a Teresa. Ela diz que ele é lindo, mas não tem os atributos que ela julga essencial para se apaixonar por um homem. Regina diz a Armando que não quer que Teresa vá estudar nessa universidade tão cara, e que Rosa também á preocupa, pois pediram uns exames a ela para que possa seguir se dedicando a ginástica. Mariano exige que Teresa o diga por que ela tentou de todas as maneiras, rebaixá-lo perante Aurora, pois ser pobre não é vergonha nenhuma para ele. Hipócrita, Teresa diz que o fez, pois queria evitar seu sofrimento, já que se apaixonar por uma menina rica não seria bom pra ele. Mariano acusa Teresa de ter terminado com ele apenas para buscar por um homem rico. Teresa diz á Mariano que ele não deveria ter deixado sua carreira, e que ela não suporta mais a pobreza, e realmente foi por isso que o deixou, pois cansou de ser humilhada por não ter dinheiro.


Maricruz sai da cadeia e encontra Álvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que a fez Afonso e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital. 



 Ivana diz a Rodrigo que ama José Miguel na mesma proporção que odeia Valentina. Então, ela pede que ele tente deixar o seu “caminho” livre, conquistando Valentina. Rodrigo responde que a dona não é mulher para ele, e ele sabe disso, mas que tampouco ela será para José Miguel. Valentina questiona Ivana por seu suposto amor por José Miguel e de suas saídas com Horácio. Ivana, astuta, diz que Horácio está obcecado por ela desde que a conheceu e que, como não sabe deixar claro que não tem interesse nenhum nele, está tentando fazê-lo ver que entre eles a amizade é muito mais forte que qualquer outra coisa. Ivana ainda diz a prima que ficou sabendo por Leonor que José Miguel e Horácio fizeram uma aposta para ver quem consegue conquistá-la primeiro. Valentina, furiosa, pede a Ivana que diga a Leonor que ela pode ficar calma, pois não dará o gosto nem a José e muito menos a Horácio. Rodrigo reclama com Cristina por ela ter engravidado. Ele diz que ela só está tentando prendê-lo, mas isso não surtirá efeito, pois ele não tem o menor interesse na criança. Valentina conta a Benita sobre a aposta que feita por José Miguel. Benita ri e diz que isso certamente é uma invenção de Ivana, pois José está interessado em Valentina, e não nela. Leonor diz a José Miguel que pense em tudo o que aconteceu antes de dar crédito a gente que fala mal de Ivana, pois ela é uma moça maravilhosa. Benita fica furiosa ao ver Cristina maltratar Maria da Luz para defender Rodrigo. Valentina diz a Rodrigo que sabe como são os homens e que não se esqueceu do dia em que chegou a fazenda e o viu tentando violar Maria da Luz. Ela o relembra que, caso algo ocorra com Maria, ele irá se arrepender amargamente. José Miguel diz a Sabino que ama Valentina, e que ninguém conseguirá tirar dele esse sentimento que vive em sua mente e coração. Leonor diz a Ivana que já falou com José Miguel e que tem certeza que ele não pensa mais mal dela, porém é chegada a hora de Ivana tentar uma aproximação com ele.Leonor ainda promete a Ivana que se ela conseguir se casar com José, se compromete a convencê-lo a viver na capital com ela. Valentina comenta com Rodrigo sobre seus planos de construir uma escola, ele tenta fazer com que Valentina desista dessa ideia, pois a gente do povoado é muito mal agradecida. Valentina responde que não pediu a opinião dele, apenas o informou que irá construir a escola e que quando quiser conselhos, não será a ele que irá pedir.


O velho Gui pensa em ir a casa de Elza. Joana e Felipe saem para procurar Dudu. Velho Gui e Joana vão para casa de Elza. Lúcia diz à sua mãe que vai começar a trabalhar em casa de Vítor Lopo. Lopo diz ao seu pai que foi a família de Daniel que colocou as escutas em sua casa. Pati diz a Lopo que não vai deixar de namorar Rafa por causa dele. Beatriz liga para Vítor e diz-lhe que não vai trabalhar. Ele conta-lhe que chamou Beatriz a Eduarda no jantar. Pestana deixa Nininha, Zezinho e Tita sozinhos em casa. Velho Gui vai a casa de Elza e fala com Nininha. Dudu corre pela rua. Joãozinho também corre. Os dois encontram-se na rua. Raquel e Rafael beijam-se e vão para o quarto. Pestana chega a casa e vê o Velho Gui. Pestana manda embora Velho Gui e Jonas. Lúcia vai a casa de Vítor. Ela dá de caras com Lopo. Lopo olha para Lúcia interessado. Um bandido liga para a esquadra e ameaça Diana de morte. Dudu explica a Joãozinho que ele foi roubado na maternidade.


Camila flagra Graxinha beijando Inocencia. Dorivaldo, Ângelo e Terezinha reclamam com Matilda sobre a forma como ela tratou Xepa. Dafne fica chateada com Graxinha após ele convidar Inocência para seu show. Graxinha diz a Dafne que ele pode ser o pai verdadeiro de Gisele. Vitor Hugo conta toda a verdade sobre Rosália para Júlior César e diz ela pode ter engravidado. Após discutirem, Lis dá um tapa no rosto de Rosália. Júlio César diz a Vitor que ele deve assumir o filho de Rosália. François recepciona Dona Xepa no jantar de negócios. Graxinha fica animado com a possibilidade de ser o pai de Gisele. Terezinha presenteia Feliciano com um quadro. Rick e Édison se desentendem na boate. Lis e Rosália se estapeiam até que a filha de Xepa revela estar grávida de Vitor Hugo. Miro tenta descobrir a verdade sobre os fiscais que apareceram na Vila. Lis fica atordoada ao saber que Rosália está grávida de Vitor Hugo. Esmeraldino pede ajuda a Feliciano. Cíntia mostra a Édison a gravação em que Lis se declara. Lis e Yasmin conversam sobre Rosália. Inocência se irrita ao ver Dafne pegando seu lugar no show de Robério e Graxinha. Xepa se descontrola após misturar champanhe com remédio. Feliciano discursa para a Vila do Antigo Bonde. Descontrolada, Xepa diz a Vitor Hugo que Benito é noivo de Rosália.Xepa continua descontrolada no jantar de negócios por causa da mistura de álcool com remédio. Esmeraldino e Rosália tentam armar um plano contra a família Pantaleão. Xepa joga angu no rosto de Meg. Dafne se apresenta para os moradores da vila. Meg fala mal dos filhos de Xepa, deixando a feirante furiosa. Édison, Rick e Cíntia tomam café e conversam sobre Lis. Geni tenta animar Yasmin e a convencer de ir para a festa da vila. Inocência e Dafne discutem e caem aos tapas no palco da festa. Meg e Xepa começam uma guerra de angu. Dois homens armados aparecem na vila e causam confusão ao partirem para cima de Esmeraldino. Lis conta a Édison que Rosália está grávida. Bandidos fazem Rosália e Esmeraldino de refém e procuram as jóias roubadas. Édison chora ao saber que Rosália continua mentindo e tentando enganar a todos. Lis se sensibiliza ao ver Édison chorando. Meg dá bronca em Lady por causa do bufê. Júlio César fica preocupado ao saber que Lis não dormiu em casa. Lis conta a Vitor Hugo que sabe da gravidez de Rosália. Dafne interrompe o clima de romance entre Rick e Cintia. Feliciano conversa com Pérola sobre os problemas da vila. Robério Escovão diz a Yasmin que não tentará cantar mais. Terezinha diz a Inocência que pretende ficar de vez com Ângelo. Dorivaldo conta a Xepa que dois bandidos fizeram Esmeraldino de refém. Terezinha diz a Ângelo que sonhou com ele. Vitor Hugo diz a Lis que talvez Rosália mereça uma chance. Rosália chora e pede a Édison que não conte a verdade para Xepa e Benito. Meg fica chocada ao saber que Vitor Hugo pode ser pai. Esmeraldino conversa com Dorivaldo sobre os bandidos.



Simut conta para Paser sobre o encontro com Yunet na prisão. Moisés e Arão chegam ao pé do monte. Nefertari se mostra confiante no poder do faraó. Ramsés e Amenhotep rezam para os deuses egípcios. Meketre, Ahmós e Apuki dizem acreditar que as pragas terminaram. Mesmo confiante, Ramsés é cauteloso e pede para Amenhotep não sair do palácio. Moisés e Arão seguem rumo ao topo do monte. Para a surpresa de Leila, Uri conta que Yunet foi condenada à morte. Mesmo diante de todo desespero, Joquebede mantém a fé em Deus. Ao ouvir Corá e Datã criticarem Moisés, Safira intervém e defende o profeta hebreu. Bakenmut se irrita e agride um dos escravos condenados. Moisés e Arão finalmente chegam ao cume do monte. O escriba real anota as palavras ditas pelo faraó. Apuki grita provocando os hebreus. Os oficiais egípcios se preparam para iniciar as execuções. Do alto do monte, Moisés dá início à sétima praga. O céu fica turvo, as nuvens se movimentam e o tempo começa a fechar. No local da execução, hebreus e egípcios se espantam com a mudança do tempo. Apuki esbraveja com ódio de Moisés. Bakenmut e Ikeni abandonam o local temerosos. Ikeni decide voltar e tira a corda do pescoço dos hebreus condenados. Joquebede agradece a Deus. Eleazar e Zelofeade desamarram os escravos. Ana se impressiona com o poder de Deus. Oseias diz para ela seguir com Judite para casa. Paser e Simut tentam alertar Ramsés sobre a fúria do Deus dos hebreus, mas o soberano se irrita e esbraveja com o sacerdote e seu assistente. O rei segue para o terraço do palácio e se espanta ao ver explosões no céu. Apavorado, Ramsés consegue notar a figura de Moisés no alto do monte.Todos ficam emocionados com o cancelamento da execução dos hebreus. Uri e Gahiji vão até a vila para saber como estavam Leila e Bezalel. Leila pede para Uri e Gahiji ficarem na vila, pois estarão mais protegidos da praga, mas eles decidem voltar ao palácio e a deixa entristecida. Jairo e Apuki encontram com Ana na rua do comércio e a levam para casa. Ikeni avisa Ramsés que abandonou o local onde os hebreus seriam enforcados por conta dos trovões. Arrasado com a chegada de uma nova praga, Ramsés fica ainda mais raivoso. Bakenmut leva roupas para Yunet e ajuda a vilã a fugir do palácio. O céu fica cada vez mais escuro e Joquebede avisa que os hebreus estarão protegidos. Safira fica preocupada com o sumiço de Bina e as crianças, mas é contida por Datã. Eldade passa mal e é socorrido por Miriã. Todos ficam assustados com as fortes trovoadas. Nefertari fica apavorada com o barulho dos trovões. Amenhotep entra no quarto da rainha muito assustado. Judite se perde de Ana e fica desesperada. Ela se encontra com Tais e a convence de ir para a vila dos hebreus, o único lugar seguro em todo o Egito.Trovões ecoam por toda a terra e rodamoinhos ser forma nos campos. Paser diz a Simut que precisa fazer algo e propõe apelar aos deuses egípcios. Apuki e Jairo saem de casa para procurar Judite e, aflita, Ana também vai para a rua. Yunet consegue fugir do palácio com a ajuda de Bakenmut. Ana vai até a casa de Miriã procurar pela mãe, mas volta para a rua ao saber que ela não estava no local. Joquebede pega Finéas no colo, feliz por não ter sido enforcada. Tais e Judite chegam em casa e tentam convencer Meketre e levar as crianças para a vila dos hebreus, mas o egípcio não gosta de ideia. Joquebede constata que haviam muitos egípcios nas ruas e conclui que o faraó não alertou o seu povo sobre a praga. Yunet encontra com Corá e pede ajuda para ele. Revoltado com a vilã, o hebreu grita para todos que passam que a assassina da princesa Henutmire está livre. Nervoso, Ramsés diz a Nefertari que não irá ceder. Ana e Oseias se encontram e se abraçam aliviados, mas Ana segue preocupada com Judite. Chuva de granizo começa a atingir fortemente o solo egípcio. De repente meteoros começam a cair do céu e focos de incêndio se espalham, inclusive no palácio. As casas dos egípcios começam a ser atingidas por bolas de fogo e o desespero se espalha. Ramsés decide ir até o terraço do palácio para saber o que está acontecendo. Nefertari tanta ir atrás dele, mas é impedida pelo faraó. Yunet anda apavorada pelas ruas a procura de um abrigo. Ramsés observa a cidade ser destruída e fica apavorado. Uma pedra cai sobre a perna de Yunet e a deixa ferida.






Hoje tem Brasil x Chile pelas Eliminatórias da Copa; confira as alterações na programação da Globo

Hoje às 8:30 da noite tem Brasil x Chile e atenção porque tem alteração nos horários da Globo.


A reapresentação da novela "Caminho das Índias" em Vale a Pena Ver de Novo começa hoje excepcionalmente mais cedo, às 4:15 da tarde. Veja o resumo do capítulo: Raj promete a Maya que a vida deles será construída sem que ambos tomem conhecimento de seus passados. Bahuan está ressentido com o casamento de Maya e a acusa de traição. Shankar aconselha o filho a meditar sobre suas ações. Murilo diz a Berê que vai ser difícil identificar a pessoa que manipulou suas fotos na internet, e lhe dá o contato de um especialista no assunto. Indra diz a Berê que não foi ele que construiu a página na internet e fica perplexo ao ler seu nome nela. Radesh vê Cadore na gafieira e deixa Cidinha no meio do salão. Cadore aproveita a situação para dançar com sua amada. Inês percebe que Tarso está deprimido e pede a Tônia para ver o irmão. Silvia insiste e Raul acaba inventando que teve um caso com uma secretária, seguindo orientação de Yvone. Tarso se declara a Tônia, e, em seguida, ouve vozes zombando dele. Maya se machuca com o espinho da flor que Surya deixa, propositadamente, no seu prato. Laksmi comenta com Opash que o sangue pode significar má sorte aos noivos. Bahuan vê Raj na rua e briga com o rapaz. Os dois são apartados por policiais. Komal comenta com Manu e Kochi que Raj foi atacado por um intocável e Kochi deduz ser Bahuan. Maya descobre que Bahuan está na Índia. Bahuan avisa a Shankar que vai voltar para os Estados Unidos. Ravi declara seu amor à Camila e a jovem confessa que ele é correspondido. Maya avista Bahuan da janela.


Malhação também começa em horário diferente do habitual às 5:15 da tarde. 


A novela "Além do Tempo" vem com um capítulo pra lá de especial com o reencontro da Condessa Vitória e seu filho, o Conde Bernardo . E você confere todas as emoções a partir das 5:50 da tarde. E em seguida, às 18h45 tem o seu jornal local.


As confusões da sua novela das 19h começam às 7 da noite. E o Jornal Nacional vem a seguir às 20h.


Excepcionalmente mais tarde após Brasil x Chile às 10:30 da noite e em seguida, às 23h15 tem o The Voice Brasil.





quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Resumo das novelas do SBT (07/10/2015)


Rosália é pega de surpresa, nega que tenha tido uma filha com ele e o expulsa da mansão. Elias é sincero com Renata, fala de seus sentimentos e de suas aflições. Renata se comove e conta que Lucila está no apartamento do irmão. Elias vai ao encontro de Lucila e insiste para que ela ouça o que tem a dizer. Rosália vai à casa de Renata para pedir a ela que nunca esqueça o juramento que fez. E pede para que não diga a verdade a Benjamin. Malú conta para Malvina que Laureano é o namorado de Adriana. Indignada, Malvina afirma que Adriana só está com seu pai por interesse e diz que ela não vale nada. Rosália comunica a “Eva” que Benjamin está proibido de entrar na mansão. Tomás convida Malú para jantar em seu apartamento e é surpreendido pela chegada de Pérola.


Teresa adverte Paulo e Aída que um dia vão implorar para que ela os perdoe pela humilhação que a fizeram sofrer. Aída, sarcástica, diz que o máximo que Teresa pode conseguir é um pobretão igual a ela. Aurora procura por Teresa e diz que ser pobre nunca foi um obstáculo ou algo que a importasse, pois o carinho e o caráter de Teresa sempre foram muito mais importantes para ela. Ela fala que dinheiro é apenas um detalhe, e Teresa irá vencer por seus próprios méritos. Regina se escandaliza quando ouve Teresa dizendo que vai atrás do professor Arturo e, temendo pela honra de sua filha, pede a Mariano que não permita que Teresa acabe fazendo uma loucura.Regina diz a Armando que Teresa foi ver o professor que ofereceu lhe pagar seus estudos, e que teme o que ele tenha pedido em troca deste “favor”. Luisa, irmã de Arturo, não se simpatiza por Teresa. Teresa pergunta a Arturo o que ele vai pedir em troca do dinheiro que usará para pagar seus estudos. Ele responde que por ser uma jovem muito inteligente deseja apenas que Teresa o ajude em seu escritório no período em que não estiver estudando. Luisa confessa a Arturo sua antipatia por Teresa. Ele diz a irmã que Teresa é pobre, e como é uma estudante brilhante vai se encarregar de pagar lhe sua graduação, em troca de seu trabalho. Teresa fica surpresa quando Aurora diz que Mariano será seu futuro namorado, pois o viu num outro dia e de cara se sentiu muito atraída por ele.




Francisco pede aos pintores que não digam que o quadro “Liberação” era de Afonso. Madalena diz a Liz que Elsa não sabe que Afonso morreu. O diretor da penitenciaria faz Maricruz escutar uma gravação onde ela se diz inocente no caso do assassinato de Afonso. Elsa rejeita Liz e diz que não pode ser amiga dela, já que é de Alvaro. Bernardo pede a Maricruz que diga a verdade quanto a sua relação com Afonso. Álvaro encontra Liz em sua casa e diz que não quer nunca mais vê-la por ali. Maricruz confessa não ter matado Afonso. Bernardo diz que ela ficará livre de qualquer culpa pelo assassinato de Afonso. Maria é presa. Álvaro se recusa a ter qualquer relação com Liz e ela ameaça revelar os segredos que sabe. Maricruz sai da cadeia e encontra Alvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que Afonso lhe fez e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital. Clementina pede a Maricruz que volte a trabalhar com ela. Otávio diz a Doris que voltará da Ilha Dourada, pois precisa estar com Lupita. Doris lhe diz que Lupita não precisa dele, pois Maricruz já está em liberdade. Maricruz diz a Clementina que voltar a trabalhar com ela seria o mesmo que aceitar que era amante de Afonso. Maria diz ao advogado que procura Maricruz. Doris diz a Otávio que não quer que ele reencontre Maricruz. Clementina pede a Maricruz que leve Lupita para o seu trabalho. Maricruz apresenta Clementina a Miguelzinho, Lupita e Joaninha. José Antonio diz a Esther que ela vai se cansar dele e acabará indo embora com outro homem. Maricruz diz a Miguelzinho que ela, Joaninha e Lupita irão viajar e ele irá aguardar Otávio com a porteira. Maricruz, Lupita e Joaninha saem de taxi e num momento seguinte Otávio chega com outro. A porteira entrega Miguelzinho a Otávio. Maricruz diz a Joaninha que a entrevista de trabalho que assistirá será com Álvaro. Miguelzinho diz a Otávio o que Maricruz o disse. Otávio encontra uma carta sob a cama e a lê em silencio. Maricruz diz a Alvaro que aceita o trabalho que ele a ofereceu. Alvaro diz a Maricruz que o culpado pelo estado nervoso de Elsa é um mal homem que cruzou seu caminho. Otávio se propõe a ir buscar Maricruz e Lupita até as encontrar. Alvaro diz a Madalena que uma mulher ficará responsavel pelos cuidados a Elsa. Madalena nota certa admiração na fala de Alvaro. Ele a diz que não só a admira, mas também está apaixonado por essa mulher, porém ela ama outro homem. Alvaro conta a Madalena que Maricruz esteve na cadeia por ter se declarado culpada pela morte de Afonso, mas que já descobriram o verdadeiro assassino. Otávio diz a Doris que Maricruz foi embora com Lupita.


Furioso, Rodrigo responde que jamais permitirá que Valentina se acerte com José Miguel, pois ela precisa de um homem como ele. Ivana pergunta a José o porquê de ele a estar tratando com tanta frieza. Ele se desculpa e tenta se retirar, mas Ivana diz que está muito preocupada porque sabe que Valentina jamais pode esquecer Alonso. Ela diz que já viu a prima chorar diversas vezes segurando uma foto de seu ex-noivo. José Miguel fica pensativo. Valentina, muito contente, mostra a Ernesto o lugar onde pensa em construir uma escola para os filhos dos trabalhadores de sua fazenda e também das fazendas vizinhas.Ernesto diz que não sabe o motivo, mas tem sentido que Valentina recuperou a doçura de tempos mais felizes. José Miguel, zangado, diz a Jesus que sabe que ele tem fugido da escola. Ele diz que não o levará a força, mas se ele voltar a fazer isso, deixarão de ser amigos. Isabel diz a Ernesto que gosta muito dele, mas não o ama para que se torne sua esposa. Maria da Luz percebe que Rodrigo bateu em Cristina e, furiosa, pede que ela o denuncie a polícia. Cristina responde que não pode fazer isso, pois espera um filho dele. Ivana diz a Rodrigo que ama José Miguel na mesma proporção que odeia Valentina Então, ela pede que ele tente deixar o seu “caminho” livre, conquistando Valentina.Rodrigo responde que a dona não é mulher para ele, e ele sabe disso, mas que tampouco ela será para José Miguel. Valentina questiona Ivana por seu suposto amor por José Miguel e de suas saídas com Horácio. Ivana, astuta, diz que Horácio está obcecado por ela desde que a conheceu e que, como não sabe deixar claro que não tem interesse nenhum nele, está tentando fazê-lo ver que entre eles a amizade é muito mais forte que qualquer outra coisa.

Resumo das novelas da Record, hoje (07/10/2015)

Hoje às 14h45!
O detetive avisa Daniel que Lopo está a ameaçar Pati. Daniel liga para Rafael e diz-lhe para pedir que Janice também vá a casa de Lopo. Gerião faz com que os carros da polícia se despistem contra uma tenda de venda de fruta. O carro de Gerião fica bem distante do carro da polícia. Janice vai a casa de Lopo. Ele conta a Janice e a Pati que Clarice passou mal depois de ter falado com a filha. Gerião leva Nininha de volta para casa de Elza. Beatriz ouve os recados das suas filhas no telemóvel e vai a correr para casa de Vítor. Janice acusa Lopo de ter drogado Clarice. Lopo diz a Beatriz que não achou necessário chamar um médico. Beatriz leva Clarice para casa. Raquel insinua-se para Rafael. Ele beija-a por um instante mas acaba rapidamente e diz que não vai ficar com ela porque não quer trair Pati. Elza pede a Nininha para dizer à assistente social que ela não bate em crianças. Pati conversa com Rafael no telefone. Lopo escuta a conversa dos dois. Ele desconfia que há escutas em sua casa. Beatriz diz a Clarice que se ela se for encontrar com Daniel novamente Lopo vai saber que Daniel está vivo. Clarice irrita-se e sai. Vítor vai jantar com Eduarda. Sem querer ele chama-a Beatriz. Elza ouve vozes, fica com medo e tranca-se no quarto. Joãozinho aproveita e foge. Clarice chega a casa de Daniel. O detective liga para Daniel e diz que Lopo descobriu que tem a casa sob escuta. Elza vê que Joãozinho fugiu e vai atrás dele. Dudu deixa um bilhete à sua família dizendo que fugiu para procurar o seu irmão. O velho Gui pensa em ir a casa de Elza.

Nesta quarta às 15h50!
Feliciano convence a enfermeira a mentir para Pérola. Benito questiona Rosália sobre a presença de François. Xepa aparece animada diante de Matilda e Teresinha após ter aulas de etiqueta. François começa a ficar interessado em Yasmin. Esmeraldino pede a Édison que lhe arranje um emprego. Vitor Hugo conta toda a verdade sobre Rosália para Lis. Xepa fica chateada ao ouvir Rosália a chamando de mal educada. Meg tenta fazer ciúme em Julio César. Yasmin e Geni conversam sobre o jantar na casa dos Pantaleão. François e Catherine conversam sobre Xepa. Xepa diz a Rosália que realmente irá no jantar. Pérola e Alda tentam arranjar um jeito de descobrir a verdade envolvendo a antiga enfermeira do hospital. Graxinha se preocupa com Dafne após saber que ela pretende usar o deputado Feliciano para ganhar fama. Feliciano diz a Pérola que pretende ir à festa da vila. Rosália fica apreensiva com a possível ida de Xepa ao jantar e pede ajuda a Esmeraldino. Esmeraldino tenta convencer Xepa a não ir ao jantar na mansão Pantaleão. Lady se surpreende ao ver Meg pensando em comprar cerveja.
Lis e Édison discutem por causa de Rosália. Rosália e Esmeraldino traçam um plano para impedir que Xepa vá ao jantar de negócios. Vitor Hugo visita Pérola e relembra os bons momentos com Isabela. Lis diz a Édison que Rosália contou toda a verdade para Vitor Hugo. Meg diz a Lady que pretende fazer do jantar de negócios uma reunião simples e popular. Robério segura Graxinha e tenta usar o famoso tratamento do escovão. Yasmin ajuda Xepa a se vestir para o jantar. Graxinha e Inocência se agarram e se beijam após o mecânico ter feito o tratamento do Escovão. Xepa vai até o salão de Robério para mudar o visual. Júlio César e François fazem as pazes. Rosália e Benito ficam surpresos com o novo visual de Xepa. Benito leva Xepa ao jantar de negócios. Vitor Hugo diz a Júlio César que decidiu voltar a morar em casa. A antiga enfermeira do hospital liga para Pérola. Matilda e Xepa discutem sobre o jantar. Cíntia fica preocupada ao ver Édison bêbado. Lis pede ajuda à Yasmin e vai até a casa de Xepa conversar com Rosália. Camila flagra Graxinha beijando Inocencia. Dorivaldo, Ângelo e Terezinha reclamam com Matilda sobre a forma como ela tratou Xepa. Dafne fica chateada com Graxinha após ele convidar Inocência para seu show.
Graxinha diz a Dafne que ele pode ser o pai verdadeiro de Gisele. Vitor Hugo conta toda a verdade sobre Rosália para Júlior César e diz ela pode ter engravidado. Após discutirem, Lis dá um tapa no rosto de Rosália. Júlio César diz a Vitor que ele deve assumir o filho de Rosália. François recepciona Dona Xepa no jantar de negócios. Graxinha fica animado com a possibilidade de ser o pai de Gisele. Terezinha presenteia Feliciano com um quadro. Rick e Édison se desentendem na boate. Lis e Rosália se estapeiam até que a filha de Xepa revela estar grávida de Vitor Hugo. Miro tenta descobrir a verdade sobre os fiscais que apareceram na Vila. Lis fica atordoada ao saber que Rosália está grávida de Vitor Hugo. Esmeraldino pede ajuda a Feliciano. Cíntia mostra a Édison a gravação em que Lis se declara. Lis e Yasmin conversam sobre Rosália. Inocência se irrita ao ver Dafne pegando seu lugar no show de Robério e Graxinha. Xepa se descontrola após misturar champanhe com remédio. Feliciano discursa para a Vila do Antigo Bonde. Descontrolada, Xepa diz a Vitor Hugo que Benito é noivo de Rosália.

Hoje às 8:35 da noite!

Moisés e Oseias vão até a casa de Hur. O libertador conversa com Hur e oferece solidariedade ao seu sofrimento. Oseias entrega o colar que foi de sua mãe para Bezalel arrumar. Apuki diz para Ana, Jairo e Judite que não pisem para fora de casa. Bak diz para Aoliabe que está preocupado com os irmãos, já que a próxima praga pode ser bem perigosa. Nefertari visita Yunet na cela. A vilã tenta manipular mais uma vez a filha dizendo que pode ajuda-la a conquistar Moisés e surpreende a rainha. Cínicos, Apuki e Jairo brindam à nova praga na Casa de Senet e dizem que o Egito precisa mesmo de um pouco de chuva. Ramsés anuncia que seis hebreus devem ser enforcados, um para cada praga. Paser tenta interceder sobre a decisão do faraó, mas o rei diz que não voltará atrás e ainda diz que um dos hebreus deve ser Joquebede. Os oficiais vão até a vila e começam a capturar os hebreus para execução. Paser pede a Nefertari para conversar com Ramsés, mas o pedido é ignorado pela rainha. Oficiais entram na casa de Arão e pega Eleazar. Outro oficial vai até a casa de Zelofeade e o captura para também ser executado. Bakenmut enfim vai até a casa de Joquebede e a pega pelo braço dizendo que são ordens do faraó. Moisés tenta interceder pela mãe, mas Bakenmut ignora o pedido. Joquebede pede a Moisés ter fé e continuar seguindo as orientações de Deus.

Moisés sofre ao ver Joquebede sendo levada pelos oficiais egípcios, mas segue firme na sua missão. Zelofeade, Joquebede, Eleazar e mais dois hebreus são levados ao palácio para serem sacrificados. Datã e Safira se espantam ao descobrirem que hebreus estão sendo levados para serem enforcados. Moisés incentiva Arão a seguir com ele. Ramsés brinda com a família comemorando a captura da mãe de Moisés. Ana e Judite se revoltam com os comentários de Apuki e saem de casa. Sofridos, Moisés e Arão seguem para longe da cidade. Oseias, Eliseba e Abigail choram desesperados ao presenciarem Joquebede, Zelofeade e Eleazar seguirem para a forca. Gahiji e Uri decidem verificar o que está acontecendo. Simut vai até a cela onde está Yunet. Ele diz que ainda dá tempo da vilã se arrepender, mas a megera não o escuta e grita mandando ele se retirar. Karoma e Radina comentam sobre a decisão do faraó de executar os hebreus. Uri e Gahiji seguem para o local da execução. Meketre e Tais fazem compras no comércio da cidade com os filhos. Ana e Judite chegam ao local do enforcamento. Inês se desesperar ao ver Eleazar prestes a morrer. Nadabe grita pedindo para os soldados soltarem seus familiares. Moisés e Arão continuam caminhando em direção ao monte para invocarem a nova praga. Eliseba implora para Nadabe se acalmar. Hur critica a atitude do rei. Zelofeade se apavora ao ver Abigail passando mal. Bina, Safira, Datã, Abirão e Corá chegam ao local da execução. Uri vê Leila, Bezalel e Hur e corre para abraça-los. Simut conta para Paser sobre o encontro com Yunet na prisão. Moisés e Arão chegam ao pé do monte. Nefertari se mostra confiante no poder do faraó. Ramsés e Amenhotep rezam para os deuses egípcios. Meketre, Ahmós e Apuki dizem acreditar que as pragas terminaram. Mesmo confiante, Ramsés é cauteloso e pede para Amenhotep não sair do palácio. Moisés e Arão seguem rumo ao topo do monte. Para a surpresa de Leila, Uri conta que Yunet foi condenada à morte. Mesmo diante de todo desespero, Joquebede mantém a fé em Deus.

Ao ouvir Corá e Datã criticarem Moisés, Safira intervém e defende o profeta hebreu. Bakenmut se irrita e agride um dos escravos condenados. Moisés e Arão finalmente chegam ao cume do monte. O escriba real anota as palavras ditas pelo faraó. Apuki grita provocando os hebreus. Os oficiais egípcios se preparam para iniciar as execuções. Do alto do monte, Moisés dá início à sétima praga. O céu fica turvo, as nuvens se movimentam e o tempo começa a fechar. No local da execução, hebreus e egípcios se espantam com a mudança do tempo. Apuki esbraveja com ódio de Moisés. Bakenmut e Ikeni abandonam o local temerosos. Ikeni decide voltar e tira a corda do pescoço dos hebreus condenados. Joquebede agradece a Deus. Eleazar e Zelofeade desamarram os escravos. Ana se impressiona com o poder de Deus. Oseias diz para ela seguir com Judite para casa. Paser e Simut tentam alertar Ramsés sobre a fúria do Deus dos hebreus, mas o soberano se irrita e esbraveja com o sacerdote e seu assistente. O rei segue para o terraço do palácio e se espanta ao ver explosões no céu. Apavorado, Ramsés consegue notar a figura de Moisés no alto do monte.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A partir desta segunda, dia 05 de outubro estreia nas tardes do SBT a novela Teresa; veja como ficará a grade


A partir desta segunda, dia 05/10 você acompanha as emoções da novela inédita Teresa. Confira a sinopse da trama:

Teresa Chávez (Angelique Boyer) é uma jovem bela e inteligente que procura desesperadamente sair da pobreza extrema do bairro onde vive. Apesar de ser bela e de ter o apoio e amor que recebe de seus pais, ela vive resentida da vida miserável que a deixou sem sua irmã Rosa (Jéssica Segura), então planeja usar sua beleza como método para entrar no mundo luxuoso ao que tanto quer pertencer. Nem sequer o fato de ter como noivo Mariano (Aarón Diaz), um rapaz pobre da vizinhança que a adora, fazem com que Teresa mude sua maneira de pensar e seu caráter ambicioso e egoísta.

E além da estreia tem também os capítulos finais do grande sucesso, Coração Indomável e como fica a grade da tarde?

Pérola Negra -  3:45
Teresa - 4:45
Coração Indomável - 5:25
A Dona - 6:05
Chaves - 6:55

Resumo das novelas nesta sexta, 02/10/2015

Hoje às 16h25!

Yvone explica a Raul o plano para forjar sua morte. Zeca agride um senhor na rua e o filho da vítima se vinga dele. Maya e Raj iniciam o ritual de preparo para o casamento. Guru diz a Shankar que os mais velhos da casta querem ouvi-lo, antes de decidir o seu destino. Shankar conta a Bahuan que Maya se casará no dia seguinte e Bahuan decide ir para a Índia. Inês aconselha Tarso a se posicionar diante de Melissa, mas ele prefere sair escondido de casa. Sheila vê Tarso no shopping conversando com Gaby e conta para Melissa. Raul tranquiliza Júlia, dizendo que não vai tirar a casa dela e de Silvia. Raul diz a Yvone que aceita forjar sua morte e a amante revela o plano. Murilo pede a Cadore que avise a Raul sobre o convite para ser seu representante na empresa. Murilo conversa com Silvia e se sensibiliza quando ela relembra o tempo de faculdade dos dois. Norminha pede a Indra que a ensine a mexer no computador que Abel lhe deu de presente e Ashima incentiva o filho a aceitar. Radesh é levado por um bandido enquanto conversa na rua com Dayse. Kochi avisa a Maya que seu noivo já está a caminho.O cortejo da família de Raj chega à casa de Maya e todos trocam presentes com Manu e Kochi.  Rani informa a chegada de Raj e as amigas de Maya tomam seus lugares em volta dela. Maya imagina Bahuan vestido de noivo em sua frente e Raj imagina Duda como noiva. Dayse se desespera e pede que Dario vá com ela até a delegacia. Radesh é ameaçado dentro do carro dirigido por Fontes. Dario leva Dayse até a pastelaria de Ashima e Indra o reconhece. Silvia vai entregar os documentos de Raul e ele faz questão de que a ex-mulher leve seu imposto de renda. Yvone convence Raul e Silvia de conversarem antes da separação e deixa o casal sem entender sua atitude.


Ciça confessa a Rodrigo que não sabe se quer ter o filho e pede sigilo a ele. Bia se arrepende e permite que Florinda permaneça em sua casa. Henrique sente-se desrespeitado por Tainá. Nanda convence Filipe a fingir que estão namorando para provocar ciúmes em Roger e Lívia. Rodrigo diz a Ciça que Luciana entenderá que ele não pode se afastar da cantora. Ambrósio diz a Luan que o condutor do carro de Jorge era parecido com ele, que consegue confundir o funcionário. Samuel comunica a instalação de câmeras de segurança no Dom Fernão. Luciana insinua a Rodrigo que Ciça inventou a gravidez, e Vera ouve a conversa dos dois.

Hoje às 18h10!

Botelho examina Bernardo sem saber de quem se trata. Rita beija Pérsio. Bento avisa a Pedro que precisa pagar aos homens que agrediram Raul. Lívia lamenta com Ariel a impossibilidade de seu amor por Felipe. Roberto beija Bianca, que desmaia de felicidade. Bento observa o piquenique nas terras de Felipe. Emília teme a reação de Vitória quando souber que Lívia é sua neta. Zilda sente falta de Afonso. Alex monta Estrela sem que Severa perceba e acaba se acidentando.

Hoje às 19h25!
Dom Pepino ameaça a família de Grego. Eva fica com raiva de Jurandir ao saber que o marido fez uma ligação clandestina de luz em sua casa. Expedito tenta religar a luz da casa de Eva e acaba se acidentando. O curto-circuito causa falta de luz em diversos pontos da comunidade. Expedito não resiste aos ferimentos do acidente. Durante o velório, o espírito de Expedito assusta as pessoas  e diz a Dom Pepino que haverá uma batalha.

Hoje às 21h25!

 Romero consegue a liberação de Juliano, que se surpreende com a revelação de Bola. Zé Maria enfrenta Romero e acusa Djanira, Tóia e Juliano de terem se rendido a um bandido. Adisabeba esconde Zé Maria e Romero os observa.
Orlando convence Nelita a lhe dar a chave de sua casa. Romero indica a Dante a localização de Zé Maria. Atena insiste para que Romero a deixe participar de seus planos. Cesário pede Luana em namoro, mas Dalila e Breno envergonham a filha.
Priscila descobre que Tina e Rui estão morando no Morro da Macaca. Zé Maria consegue fugir de Guerra e Dante. Tio apresenta a Romero um antigo membro da facção.

Nesta sexta às 15h45!

Tomás volta a pressionar Elias para que assuma o filho que Lucila está esperando. Branca conta para Rosália que Elias vai ser pai e fica surpresa quando são interrompidas por Zacarias. Rosália comunica que agora ele é seu assessor particular. Tomás e Pérola voltam à cidade onde se conheceram e relembram os momentos que passaram juntos. Rosália pergunta a Elias se pensa em se casar com Lucila e, diante da negativa, aconselha o sobrinho a esquecer o que aconteceu entre os dois. Malvina recebe um convite para um jantar romântico e fica toda entusiasmada pensando que foi Tomás quem o enviou. Fernando vai à casa dos Pacheco Oliveira exigir que Elias repare seu erro e se case com sua filha. Rosália expulsa o inimigo da mansão. Furiosa com a atitude do pai, Lucila decide ir embora de casa. Miss Ellen flagra Laureano beijando Adriana. Elias comunica ao pai que vai se casar com Lucila e Laureano não aprova a decisão do filho. Tomás se declara para Pérola, diz que quer ter um filho com ela e os dois se beijam apaixonadamente.


Clementina se recusa a falar com Natasha e diz a Francisco que Natasha não pode se dizer amiga de Afonso pelo mau conceito que tem dele. Natasha conta a Francisco de quem era o quadro que Afonso vendeu e que não descansarão até recuperá-lo. Francisco se oferece para devolver o dinheiro que Afonso recebeu pelo quadro. Otávio diz a Doris que depois do julgamento de Maricruz eles poderão voltar a Ilha Dourada. Na penitenciaria de mulheres, Teresa leva Maricruz para ser interrogada. Francisco pede aos pintores que não digam que o quadro “Liberação” era de Afonso. Madalena diz a Liz que Elsa não sabe que Afonso morreu. O diretor da penitenciaria faz Maricruz escutar uma gravação onde ela se diz inocente no caso do assassinato de Afonso. Elsa rejeita Liz e diz que não pode ser amiga dela, já que é de Alvaro. Bernardo pede a Maricruz que diga a verdade quanto a sua relação com Afonso. Álvaro encontra Liz em sua casa e diz que não quer nunca mais vê-la por ali. Maricruz confessa não ter matado Afonso. Bernardo diz que ela ficará livre de qualquer culpa pelo assassinato de Afonso. Maria é presa. Álvaro se recusa a ter qualquer relação com Liz e ela ameaça revelar os segredos que sabe. Maricruz sai da cadeia e encontra Alvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que Afonso lhe fez e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital. É Hoje, às 17h.


José Miguel vai ver Felipe na clínica. Felipe pergunta se Ivana não lhe disse que ele e Afonso eram amantes. Benita diz a Isabel que ela não sabia sobre Frederico. Leonor desafia o marido a viver na Fazenda Montesinos, para ver se Isabel é capaz de cuidar dele, agora que está morrendo. Ivana vai visitar Sandra, dizendo que ela pode lhe dizer por que Horacio terminou com ela. Sandra insiste em saber. Ivana diz que ela pode ter razão para duvidar de Valentina. Valentina visita o túmulo de seus pais e pede perdão. Ernesto chega inesperadamente e confessa que ama Isabel e quer convidá-la para ser sua esposa. Nesta sexta às 17h45!

Hoje às 8:30 da noite.

Os irmãos Vaz tropeçam em um homem desconhecido, Dinho (estreia do ator Rodrigo Dorado), que pensa que eles são assaltantes. Os garotos explicam que são apenas moradores e após descobrirem que o homem é sobrinho de Meire lhe ajudam a encontrar o apartamento dela. Numa praça, Rebeca se encontra com a mãe do Mauricio, pai de Manuela. Dona Betty diz que não possui nenhuma notícia sobre o filho. Meire diz que ele ficará lá por ser de serventia e que irá lhe auxiliar a eliminar as pragas. Dinho pergunta onde fica o quarto, Meire ri e diz que a casa possui dois quartos, um é o dela e o outro de Bartolomeu, por isso ele ficará na sala. Sem saber que se trata de um gato, o rapaz diz que não sabia que ela teve um filho e que todos comentavam que ela era a solteirona da família. Meire se irrita. Fiorina convoca uma reunião com os moradores e diz que todos irão colaborar para pagar um segurança para o Vilarejo. Todos concordam.

Ela apresenta Nico como segurança e todos acham estranho. Regina e Navarro encontram Sandro no porão, trancado. O pastor Augusto se oferece para acompanhar Flavia até sua casa. Sabrina presenteia Téo com uma bengala nova. Mateus pede desculpa para Sabrina. Regina entra no quarto e se depara com duas “Isabelas”. A megera fica confusa e exige que elas revelem quem é quem, caso contrário levará uma delas até a gravadora para descobrir. Regina sai do quarto. As duas comemoram, pois essa é a intenção delas. Meire diz que Dinho terá que investigar o “trio satânico”, que é como ela chama os irmãos Vaz. Damião conversa com Marina e conta que o cerco está se fechando.

Marina conta que ele deve fazer uma denúncia anônima. Regina pega uma das duas e leva para a gravadora. Sabrina conta ao padre Lutero que viu Flavia sair com o pastor Augusto. O padre pergunta para sua afilhada se ela e o pastor estão se relacionamento. Flavia diz para ele ficar tranquilo, pois é apenas amiga do pastor. Na gravadora, Manuela desafina e é mandona como Isabela, assim consegue fazer Regina acreditar no plano delas. De volta na mansão, Manuela é presa no porão e Isabela fica quarto como se fosse Manuela se passando por ela.

Hoje às 21h20!

Helena diz aos alunos que é o segundo dia que Jorge falta à escola e exige uma explicação dos alunos. Graça está radiante, pois tem frequentado as aulas de alfabetização e está conseguindo ler. Helena pede para os alunos escreverem uma carta para os alunos da noite, incentivando-os à leitura. Suzana e Helena se encontram. Suzana alfineta Helena ao dizer que já deu a hora dela, pois tem um encontro marcado com Renê. Jorge faz pesquisa na internet sobre colégio que aceite um novo aluno no terceiro ano no meio do ano. Rosana aconselha Jorge a ter calma, pois Alberto está intolerante sobre o assunto. Jorge confessa que não aguenta mais os garotos da Escola Mundial. Rosana comenta com o filho que em breve eles conseguirão convencer Alberto a mudar de ideia. Suzana e Renê são flagrados na sorveteria pela segunda vez pelas garotas do terceiro ano. Elas comentam que os dois não formam um casal bonito. Enquanto falam sobre Jorge, Renê nota que as meninas estão espiando os dois. Jaime vai até a casa de Jorge e fica impressionado com o quarto do mauricinho. Os dois começam a conversar e Jaime diz que foi até lá para pedir ajuda com o dever de matemática. Jorge resolve o problema de matemática para Jaima. Davi e Valéria vão à casa de Maria Joaquina para falar sobre a tentativa de Jaime fazer as pazes com o mauricinho. Jorge diz a Jaime que ele está obedecendo alguma ordem do pai ou de Helena. O garoto afirma ser superior a Jaime e pede para o colega sair de sua casa. Alberto se irrita com Jorge e afirma que vai tirar todas as futilidades que ele tanto valoriza.

Ás 14h45!

Raquel diz a Gabriel que está confusa. Rafael diz a Pati que quer ficar com ela de novo. Pati diz que vai pensar. Janice chega ao juiz de menores. Nininha sai da sala da audiência e vai à casa de banho.Alexandre diz ao Velho Gui que ele tem de ser preso. Janice não vê Nininha. Alexandre diz a Elza que ela pode levar Nininha para casa, mas que será aberto um processo de investigação contra ela. Jonas beija Lúcia. Teresa e Gabriel chegam à quinta de Daniele este conta-lhes que mandou investigadores pôr os telefones de Lopo sob escuta. Um detective, contratado por Daniel, vai a casa de Lopo disfarçado de exterminador de insectos. Ele coloca escutas por toda a casa de Lopo. Gerião conversa com Lopo na piscina. Ele liga para Clarice e mente dizendo o que o sequestrador ligou. O detective fica de olho na conversa. Beatriz diz a Vítor que decidiu parar de trabalhar para ele. Lopo pede a Gerião para levar Nininha a um telefone para falar com Clarice. Alexandre diz ao Velho Gui que vai mandar uma assistente social investigar a vida de Elza. Nininha, Joãozinho e Tita são obrigados a limpar toda a casa de Elza. Lopo diz a Clarice que ela vai poder falar com Nininha. Alexandre conta a Janice que a menina que ele viu na audiência era muito parecida com Nininha. Rafael e Pati beijam-se e voltam a namorar. Lopo entorna um líquido no copo em que Clarice bebe água. Lopo pede um beijo a Clarice. Na casa onde Lopo e Clarice estão, há as escutas que o detective colocou. O detective liga para Daniel e conta-lhe que Clarice está em casa de Lopo e que ele pediu um beijo em troca do telefonema de Nininha. Diana, Júlio e Telma ficam a saber que o sequestrador de Nininha vai ligar para o telemóvel de Lopo e põem sob escuta o telefone. Gerião vai a casa de Elza e encontra Nininha. Elza diz que quer dinheiro do Lopo em troca. Gerião dá-lhe uma quantia. Clarice começa a ficar fraca. É o efeito do líquido que Lopo lhe colocou na água. Rafael e Pati vão para a casa dele. Raquel fica com ciúmes. O detective liga para Daniel e diz que Clarice está a correr perigo em casa de Lopo. Gabriel liga para Rafael e pede-lhe para levar Pati para a casa dela porque Clarice pode estar a correr perigo. Rafael explica a Pati o que está acontecer e pede que ela vá para a casa dela. Gerião liga para Lopo. Lopo diz que está com Nininha na linha e só vai deixar Clarice falar se ela lhe der um beijo. Diana interrompe a ligação entre Gerião e Lopo.

às 15h45!

Édison diz a Rick que o projeto foi vendido e que eles ganharam uma mala de dinheiro. Geni diz a Yasmin que conheceu Júlio César. Meg e Júlio César discutem sobre a empresa. Benito diz a Xepa que irá pedir a mão de Rosália em casamento. Rosália fica determinada a reconquistar Vitor Hugo. Esmeraldino pede a Rosália que confie nele. Xepa fica receosa com o plano de Benito em pedir Rosália em casamento. Édison e Rick comemoram a venda do projeto em um pub e encontram, acidentalmente, Lis e Cíntia. Pérola trata Feliciano friamente. Meg tenta chamar a atenção de Júlio César. Édison e Lis ficam em clima de romance após se encontrarem no pub. Rick tenta fazer ciúmes em Cíntia, que desdenha do rapaz. Xepa se preocupa com a ausência de Édison. Édison e Lis se beijam apaixonadamente. Rosália recebe um buquê de flores de Benito.

Júlio César e Meg se evitam. Matilda fica indignada ao saber que as fotos de Dafne pararam em um site de acompanhantes. Xepa sente ciúmes da relação de Rosália com Esmeraldino. Matilda fica preocupada ao ver alguns fiscais pelo bairro. Lis acha graça em ver seu pai agindo como um jovem. Dafne dá entrevista para uma TV comunitária. François conta a Meg que a sopa congelada de Xepa está fazendo grande sucesso. Benito diz a Xepa que a reunião foi um sucesso e que fechou dois grandes contratos. Pérola continua tentando descobrir o que aconteceu com seu filho. Rick discute com Feliciano. Édison aproveita o dinheiro que ganhou e presenteia Xepa e Camila. Miro, Robério e Graxinha cuidam de Gisele na ausência de Dafne. Vitor Hugo retorna de viagem e deixa todos de casa felizes.

François diz a Rosália que Vitor Hugo voltou. Alda consegue a listagem dos funcionários que trabalharam no hospital no dia de seu parto. Benito aproveita a festa surpresa de Rosália e a pede em casamento. Lis e Vitor Hugo conversam sobre a Sabor e Luxo. Alda ajuda Pérola a descobrir mais detalhes sobre a suposta morte de seu filho, enquanto, escondido, Feliciano observa tudo. Rosália aceita o pedido de casamento de Benito, mas muda seu comportamento e o deixa preocupado. Rosália briga com Benito por causa do pedido de casamento e começa a chorar. Esmeraldino fica sabendo que Dorivaldo pediu Xepa em casamento e briga com o amigo. Meg pretende convidar Xepa para um jantar de negócios. Esmeraldino ajuda nos preparativos da festa na Vila. Rosália diz a Esmeraldino que está grávida.


O cozinheiro tenta mostrar que Leila pode ter razão na escolha tomada, mas Uri se mostra convencido de que o povo hebreu não sairá vitorioso. Assir e Elcana cobram de Corá sobre a casa prometida pelo pai. Corá reage impaciente com os filhos, sem saber ao certo se Yunet cumprirá o acordo. Arão conversa com Eliseba e ela questiona se não seria certo a princesa ser enterrada seguindo os preceitos do Deus de Israel. Arão diz que a escolha de Moisés foi para evitar mais problemas. Miriã e Moisés relembram as histórias vividas com Henutmire e ele lamenta que Zípora e seus filhos não a tenham conhecido. Moisés agradece Miriã por ser a irmã dele e eles se abraçam emocionados. Hebreus e egípcios se reúnem para acompanhar o cortejo de sepultamento de Henutmire. Oséias e Ana trocam olhares discretos. A família real passa abrindo o cortejo. Leila sente tristeza ao ver Uri. Ele, por outro lado, olha com pesar o sofrimento do pai, visualiza Leila e Bezalel, mas a mágoa o impede de manter o olhar nos dois.
Meketre rejeita a presença de Bak, enquanto Corá tenta, inutilmente, cobrar o acordo de Yunet. Joquebede estranha a presença das imagens dos deuses egípcios que a princesa já não cultuava mais. Moisés explica que Ramsés não admitira publicamente a escolha de Henutmire e o que importa é que Deus tem ciência da entrega dela a Ele. Ramsés manda parar o cortejo quando vê os hebreus jogando flores de lótus em homenagem à princesa. Ele olha para o Moisés e, falando ao povo, acusa o hebreu de ser culpado pela morte de Henutmire. Moisés reage firme e, em meio a todos, enfrenta o poderoso faraó.