A Globo pretende mudar o perfil de audiência de suas manhãs, com a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes", na próxima segunda (25).
Segundo informações da coluna Outro Canal, de janeiro a maio deste
ano, a faixa compreendida entre 10h30 e meio-dia tinha 34% de seu
público com idade de 4 a 17 anos na emissora.
Até então, 36% dos telespectadores no horário em que o novo
programa irá ao ar são adultos, de 25 a 49 anos, o principal alvo do
mercado publicitário na televisão.
Com a chegada do "Encontro", a Globo espera inverter esse perfil. A
emissora quer ganhar mais participação adulta na faixa, reduzir o
número de crianças e conquistar mais mulheres.
Segundo a publicação, os telespectadores da "TV Globinho" são 56%
mulheres e apenas 15% têm mais de 50 anos. No mesmo horário, na Record, o
"Hoje em Dia" tem 61% de mulheres.
O programa da concorrente também possui uma fatia maior de público
adulto. 44% da audiência do "Hoje em Dia" é formada por pessoas entre 25
e 49 anos, e 33% tem mais de 50. Apenas 12% do Ibope da revista
eletrônica tem idade entre 4 e 17 anos.
Por outro lado, a tentativa da Globo de inverter o público no
horário também pode reforçar o SBT, que estará com sua tradicional
programação infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui no blog feito pra você!