domingo, 26 de agosto de 2012

Resumo "Canavial de Paixões" 27 a 31/08

canavialteaser6mp4_480x360.jpg (480×360)


Segunda-feira, 27/08/2012 - capítulo 06
Zé Manuel se declara para Raquel

Clara fala para Lourdes sobre a sua amiga Mirela e conta também sobre os amuletos. Raquel arruma as malas, Débora fica triste com a partida da irmã, que prefere se afastar de Amador. Dr. Alexandre diagnostica queda de pressão de Teresa e tranquiliza a todos. Zé Manuel se declara para Raquel, mas ela confessa estar apaixonada por outro homem. Miguel e Amália suspeitam das viagens de Amador e Raquel. Raquel conta para o cunhado as reais razões pelas quais quer ir embora e beija Fausto. Clara os vê. Amador comunica Agenor, que enquanto estiver fora o responsável pela usina será Miguel. Agenor fica aborrecido. Amador diz para Paulo que fará uma viagem de negócios, e pede para ele cuidar de Teresa enquanto estiver fora. Teresa vai à usina questionar Agenor sobre a casa do lago e encontra as notas fiscais das passagens aéreas. Raquel tenta pela última vez, seduzir Fausto.

Terça-feira, 28/08/2012 - capítulo 07
Remédios vê o acidente e procura socorro

Teresa fala para Fausto sobre a fuga de Amador e Débora. Ele não acredita, e decide levá-la até sua casa para provar que Débora está lá. Débora vê Raquel chegar em casa irritada, e propõe uma carona até a Rodoviária. Clara conta para Débora que Paulo está triste, pois o pai dele foi viajar e ele acha que o pai não voltará mais. Débora não concorda com a fuga e tranca Raquel no quarto. Débora pede para Clara avisar Fausto. Amador estaciona o carro na Estrada Velha para Terra Branca. Começa a trovejar. Fausto e Teresa chegam procurando por Débora. Clara avisa que ela não está e que sua tia Raquel está trancada no quarto. A tempestade se aproxima, Amador entra em seu carro, enquanto em outro ponto da estrada, Remédios passa por grande dificuldade de manusear a carroça por conta do vento. Fausto pergunta a Raquel por que Débora a deixou no quarto e decide ir atrás de Débora. Débora chega ao local onde está Amador e avisa que Raquel não virá. Fausto segue pela estrada desesperado e por conta da chuva, derrapa na estrada. Amador fala para Débora que voltará para a cidade para buscar Raquel. Ele sai desesperado. Chove torrencialmente, o carro acaba derrapando, sai da estrada e capota. Remédios vê o acidente e procura socorro. Ela vê a caminhonete de Fausto se aproximando e faz sinal para ele parar.

Quarta-feira, 29/08/2012 - capítulo 08
Fausto tranca-se no escritório

Teresa conta para Raquel, que Agenor foi quem falou sobre a fuga de Amador com uma mulher e que ela tem certeza que seja Débora. Padre Antônio procura por Paulo e fala sobre a suspeita de seu pai não voltar mais da viagem. Fausto dá a notícia para Teresa e Raquel, sobre as mortes de Amador e Débora. Fausto tranca-se no escritório e Teresa chora. Raquel conta para Clara que sua mãe morreu. Teresa diz para a menina que Débora foi a responsável pela morte de Amador. Clara não acredita na morte da mãe. Teresa volta para casa e conta para Antônio e Maria sobre a morte de Amador. Paulo escuta a conversa, sai desnorteado e vai para seu quarto chorando. Padre Antônio liga para Miguel avisando sobre a morte de Amador. Agenor vai à casa de Teresa lhe dar pêsames. Agenor fica sem entender a presença de Débora.

Quinta-feira, 30/08/2012 - capítulo 09
Miguel interroga Raquel sobre a viagem

Teresa pede para Antônio descobrir qual o horário do enterro de Débora. Ela não deseja encontrar o corpo da pessoa que causou a morte de Amador. Teresa pede para que a missa seja em casa. O corpo de Amador é velado em casa e Paulo despede-se do pai. Fausto fica alterado pela bebida e relembra seus momentos com Débora. Padre, Miguel e João de Deus entram na Igreja e estranham o pequeno número de pessoas, ao lado do corpo de Débora. Débora é enterrada. Clara chora e Mirela consola sua amiguinha. Paulo chama Clara, mas Teresa o proíbe de falar com ela, alegando que a menina seja filha de uma assassina. Mirela pergunta a Remédios se é verdade o que estão falando sobre Débora na cidade. Miguel conta a Amália que não havia malas de Débora no carro de Amador. Raquel mexe na sua mala e encontra vestido que havia ganhado de Débora. Teresa manda Agenor cancelar o contrato do Canavial de Fausto. Teresa insiste com Padre Antônio no fato de Débora e Amador serem amantes. Padre Antônio contesta. Miguel procura por Fausto para tentar conversar. Fausto rasga foto de Débora e conversa com Miguel. Miguel interroga Raquel sobre a viagem e a visita dela na usina.

Sexta-feira, 31/08/2012 - capítulo 10
Teresa agride verbalmente Clara

Paulo defende Clara. Teresa, novamente proíbe o filho de encontrar com a menina. Raquel entra no quarto de Fausto, furta uma joia da caixinha de música e é surpreendida por Clara. Remédios compra ervas no mercado e reage às fofocas sobre Débora. Na recepção da Usina, Carlota comenta com Miguel as atitudes de Agenor durante o enterro e estranha o fato dele não ter chegado ainda para trabalhar. Agenor beija Raquel, ela dá um tapa em Agenor e lhe entrega um colar como pagamento pelo silêncio. João de Deus avisa o padre que Remédios está na igreja. Remédios conta para Antônio que viu o acidente de Débora e Amador e conta o que Débora falou para ela antes de morrer. Raquel sente-se mal ao sair da garçoniere e desmaia na rua, algumas pessoas a socorrem. Ela é levada ao consultório do Dr. Alexandre. Raquel fica sabendo que está grávida e pede a ele sigilo sobre o assunto. Fausto pede para Raquel que vá embora de sua casa o mais depressa possível. As crianças conversam na praça, Teresa chega e agride verbalmente Clara, que defende a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!