Vitória pergunta para Tita se Aldo continua interessado nela. Nando diz para Maria que Soraia é boa e o que dizem sobre ela é mentira. Maria conta para Luís Fernando que Nando está apaixonado por Soraia. Luís Fernando conta para Nando toda a verdade sobre Soraia e que ela quer usá-lo para sua vingança. Luís Fernando diz para Maria que Nando está dominado por Soraia. Maria diz para Luís Fernando que Aldo persegue Tita.Nando diz para Vera Cruz que não consegue viver sem Soraia. Megui coage Soraia a pagar pelo seu silêncio. Nando diz para Agripina e Vera Cruz que sairá de casa se Luís Fernando e Maria tentarem separá-lo de Soraia. Glenda surpreende Aldo beijando Tita. Nando pergunta a Soraia se é verdade que ela foi esposa de seu pai. Soraia conta para Nando que Luís Fernando foi procurá-la e pediu para reatarem pois não ama mais Maria. Vitória diz a Aldo que o proíbe de namorar Tita. Soraia diz para Nando que se matará caso pense em deixá-la. Aldo diz para Vitória que provará seu amor por Tita. Nando diz para Soraia que está louco por ela e que decidiu sair de casa. Alicia diz a Nando que ele está desorientado e lhe dá um crucifixo de presente. Nando, embriagado, diz para Alicia que será seu padrasto. Maria preocupada e apreensiva espera por Nando. Nando chega em casa de madrugada, embriagado e fazendo o maior escândalo. Luís Fernando acorda.
No cenário paradisíaco de praia Majahua, Helena e João Carlos fazem amor e vivem momentos inesquecíveis. João pede Helena em casamento, tenta lhe dizer a verdade mas não consegue. Quando voltam de viagem, João promete a Helena que pedirá sua mão a Eduardo. João Carlos comunica aos pais que vai se casar com Helena. Eugênia entrega ao filho o anel que usou em um de seus filmes para que dê a Helena. Plutarco volta de sua suposta viagem a praia Majahua e comunica Adriano que seu projeto já está finalizado. Helena entrega seu projeto na Comissão de turismo e agradece o apoio do Sr. Smith. João Carlos admite a Adriano que falhou como profissional ao não entregar o projeto turístico e entrega sua carta de demissão. Plutarco aconselha o cunhado a não aceitar a demissão de João Carlos até o resultado do concurso. Onézimo volta a visitar Eugênia e inventa que vai contratá-la para estrelar um filme com a intenção que ela assine mais papeis em branco. João enfrenta Eduardo, pede a mão de Helena em casamento e é ignorado pelo futuro sogro. Depois ele tenta contar a verdade Helena, mas é interrompido por uma ligação do pai avisando que a mãe desapareceu. Helena tenta convencer o pai de que João Peron é um bom homem, mas Eduardo é categórico em afirmar que a filha está enganada e que sofrerá outra decepção.
Estrela e Heitor ouvem quando Maria diz a Alba e Carmem que devem contar para Ângelo que sua mãe está viva e muito perto dele. Heitor diz a Estrela que suspeita que Maria seja a mãe de Ângelo. Bruno e Demétrio marcam um encontro com Poodle em um restaurante. Os dois dizem a ele que estão interessados nas ações que Evandro lhe deixou e garantem que lhe pagarão muito mais do que elas valem. Poodle desconfia dos dois e vai embora sem fazer acordo com ele.
Ana Rosa sai do hospital psiquiátrico e visita Estevão no escritório. Ela diz que tudo será como antes e ele tenta explicar que se casou com Maria. Ana Rosa se faz de desentendida e diz que o espera em seu apartamento. O testamento de Evandro é aberto e Poodle é nomeado herdeiro de toda sua fortuna e de suas ações. Socorro sai do hospital e seus amigos e vizinhos preparam uma festa de boas vindas para ela. Ana Rosa vai até a mansão dos San Roman e conta a todos que estava grávida e que o filho que perdeu era de Estevão.
Luciana abre os olhos quando recebe a visita do Padre e fala ao seu ouvido. Em seguida, o médico diz-lhe que foi involuntário. Cristina se lembra de todos os momentos bonitos que aconteceu com ela e o Padre João da Cruz e também recorda os últimos dias com a filha Vitoria. Vítor Manoel visita a mãe de Luciana. Ana Joaquina diz ao Padre João da Cruz que Luciana pode ser a culpada pela morte de Trajano.
No Café Boutique, Tobias aproveita a presença de Maria Cecília e lhe envia uma mensagem dizendo que gostaria de conversar com ela. A ex-supervisora diz que não, mas o barista insiste e diz que estará a esperando fora da loja. Mili, Vivi e Tati vão ao encontro de Cícero e estranham a ausência do homem. Tati vai à sala de Cintia perguntar se ela sabe onde está Estevão, que na verdade é Cícero. A diretora avisa as órfãs que o homem foi preso por roubo, Tati não acredita e sai dala. Vivi diz que sabia que seu pai não tinha mudado. Cintia ainda mente e diz para as pequeninas que Cícero foi violento com ela. Maria Cecília sai da loja para conversar com Tobias. O barista conta para a amada que a ama e não para de pensar nela. Maria Cecília diz não sentir mais nada por Tobias. O barista a beija e fica feliz por perceber que a moça ainda gosta dele. Dani pede para Leticia a levar para o shopping para comprar uma sandália nova, a moça diz que não poderá sair e a garota faz birra com a mãe. No orfanato, Mili conta a Junior sobre a história de Cícero. Junior promete a garota que irá tentar encontrá-lo e esclarecer a situação. Dani enfrenta Leticia e diz que quer uma sandália nova.
Irritada, Leticia joga um papel no lixo e leva a filha pra o quarto. Carol observa a cena e pega o papel do lixo e percebe que a amiga fez uma lista das coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Junior encontra a delegacia que Cícero está e vai ao encontro do homem. O rapaz o questiona e o homem afirma que armaram um plano para que ele voltasse para a prisão. Cícero revela para Junior que Cintia está envolvida com a falsa acusação. Mosca, Rafa e Binho escutam Chico cantar músicas românticas. Ao questionarem o cozinheiro se está apaixonado, o homem confessa que está balançado por Ernestina. Os meninos aconselham o funcionário a se tornar novamente o Brigadeirão e se aproximar da zeladora. Na delegacia, Cícero conta como conheceu Cintia e sobre tudo o que aconteceu depois que ele saiu da prisão. O homem ainda alerta o rapaz e diz que a diretora é uma pessoa perigosa. Maria Cecília volta para a casa e fica pensativa. Eduarda e Shirley estranham o comportamento da moça, a socialite afirma que a filha precisa casar com um homem rico.
No mesmo momento, o telefone toca e uma cliente diz que ao passar o creme “Edushim” seu rosto ficou manchado. A ex-modelo orienta a cliente a continuar passando o creme que as manchas sumirão. No orfanato, Chico escreve uma carta romântica para entregar para a Ernestina. Triste, Tati pergunta a Ernestina se ela sabe como é a prisão. A zeladora diz que nunca esteve presa, mas conta como ela imagina o lugar. Mosca, Rafa e Binho entregam para Ernestina uma carta e a zeladora fica feliz ao ver que a correspondência é para a Eterna Apaixonada. Os meninos avisam Chico que Ernestina leu a carta e contam que a zeladora ficou feliz ao ver que foi o Brigadeirão lhe enviou. No Café Boutique, Carol conta aos amigos que achou uma lista que Leticia fez com os desejos que gostaria de realizar antes de morrer. Armando chega no local e diz que Carol não é bem vinda ao Café. Beto briga com o rapaz e Carol apazigua a situação. No orfanato, Junior conta para Mili sobre as coisas que Cícero disse a ele.
O rapaz vai a sala de Cintia e conta sobre o que descobriu. A moça mente para o filho do namorado e diz que Cícero está mentindo. Junior avisa a diretora que não concorda que Tati seja adotada sem Vivi. Na cozinha, Ana e Cris levam para Chico uma carta da Eterna Apaixonada, que na verdade é Ernestina. Ao ler a carta, o cozinheiro fica feliz com a resposta da zeladora. Ao sair da diretoria, Junior conta a Mili que Cintia negou todas as acusações de Cícero. Na sala, Tati não para de pensar no pipoqueiro. Vivi pede para que a irmã esqueça o homem. Mili continua achando a história da prisão de Cícero estranha e diz a Junior que não sabe em quem acreditar. No mesmo momento, Carol chega no local e pede a ajuda das crianças para fazer uma festa surpresa para Leticia no orfanato.
Diego exige que Roberta explique o que existe entre ela e Fagundes. Roberta diz que está nas duas bandas, mas se precisar escolher optará pela banda de Fagundes, pois ele não pedir autorização ao pai para tocar. Valéria fica furiosa quando Franco conta que Mia pediu que convidasse Alice para jantar. Valéria diz que prefere colocar um ponto final no relacionamento do que viver na dependência dos caprichos de uma garota mimada.Diego pede a Roberta que receba seus pais, pois eles vieram lhe entregar um presente. Mia diz ao prefeito onde ele pode encontrar Miguel e Julieta se beijando e ele entrega os dois para o diretor. O homem diz para a mãe de Miguel que seu filho provavelmente será expulso do colégio. Maíra diz a Miguel que teve a impressão de que sua mãe não quer que ele continue no colégio, pois ficou contente ao saber que ele poderá ser expulso.
Carlão leva Picasso até o pai e diz que ele tentou violentar Patrícia. Patrícia diz que armou plano para que ele confessasse sua participação no caso de Cinira. Carlão mostra trecho de gravação e ameaça mostrar gravação em que ele confessa ter sequestrado as crianças. Picasso se desespera. Michele manda Picasso pedir perdão à Patrícia e vai embora. Carlão fica profundamente triste com atitude do pai. Sabonete tenta violentar Marcinha. Otávio entra no quarto e esbofeteia Sabonete, libertando a moça. Marcinha discute com Betty e diz que não quer mais trabalhar para ela. Dorotéia oferece dinheiro à Anjo e Laura para que eles participem de plano contra Picasso. Michele manda Picasso ficar longe de Carlão e Patrícia.
Carlão discute com Patrícia e a repreende por ter armado plano sem ajuda dele. Ela se desculpa e diz que queria ajudá-lo. Anjo se disfarça de homem rico e Dorotéia explica o plano. Ela diz que ele deve fingir ser viciado em cocaína para atrair Picasso. Helena e Patrícia fazem ficha criminal falsa para Anjo. Stella liga novamente para Donana, deixando-a apavorada. Otávio diz para Carlão que o pai não deveria ter desconfiado dele. Carlão diz que deve ser culpa da doença. Carlão alerta Otávio e diz que o tráfico de cocaína tomará conta do Rio. Ele tem medo que a família fique em perigo com as mudanças nos morros. Veludo diz para Danilo que montou esquema de tráfico. Danilo se oferece para participar do negócio. Picasso liga para Valdo e diz que Michele está vulnerável. Ele sugere que o bicheiro aproveite e ataque. Otávio se irrita com Michele por conta de Picasso. Os dois discutem e Michele dá um tabefe no filho.
Valdo faz um pronunciamento em telejornal anunciando seu desligamento da associação comandada por Michele. Ele recruta bicheiros para se unirem a ele em nova liga. Dorotéia vê pronunciamento e fica preocupada com possível guerra. Michele diz para Otávio que vai invadir morro de Valdo. Otávio tenta impedi-lo, mas o pai está decidido. Michele recruta capangas e junta armas para atacar. Em discussão com Otávio, Michele confessa que Carlão é filho de Donana com outro. Otávio não acredita e diz que história de Donana é falsa. Michele manda Otávio matar Valdo em troca de sua confiança. Carlão deixa emprego de zelador para ser professor de Judô. Otávio fica preocupado com responsabilidade dada pelo pai. Carlão escuta preocupado notícia no rádio sobre invasão armada pelos Vêneto.
Anjo segue o plano de Dorotéia. Ele vai preso e encontra Picasso na delegacia. Otávio liga para Carlão e avisa sobre guerra, dizendo que eles estão desorganizados e sem armas suficientes. Carlão pede que ele atrase a guerra e se prepare para o ataque. Ele liga desesperado para Dorotéia e pede ajuda. Dorotéia mostra mapa de morro e os dois armam estratégia. Ela diz que Valdo desse estar desarmado em seu sítio. Carlão descobre possível plano de ataque de Valdo. Ele tenta avisar Otávio sobre risco de emboscada, mas não consegue. Ele pede para Dorotéia ir até casa dos Vêneto para impedi-los de atacar. Carlão usa carro de Dorotéia e vai sozinho ao encontro de Valdo. Ele diz para Dorotéia que vai impedir que a guerra aconteça.