Omar precisa encontrar alguém que mereça herdar sua fortuna
O disfarce
Para tirar a dúvida, o milionário resolve lançar mão de um expediente inusitado: se disfarça de faxineiro na Luxus para tentar encontrar um homem com coração de ouro, digno de se casar com Bel, sua sobrinha amada, e ficar com sua fortuna. Usando peruca, bigode postiço e óculos, Omar transforma-se em Pereira, o que permitirá que ele veja como as pessoas se comportam na ausência do homem rico e poderoso que ele é.
Obra do acaso
Um dia, o milionário, ao sair da loja ainda disfarçado de Pereira, é repentinamente surpreendido por marginais e assaltado. Omar teria sido maltratado se não fosse por uma obra do acaso: a aparição providencial de Duda, um jovem que surge para defendê-lo.
Do encontro casual, nasce uma amizade verdadeira. Omar descobre que tem muitas coisas em comum com Duda. Assim como o milionário, o jovem é órfão e tem paixão por música. Além disso, demonstra talento para o comércio e, exatamente como Omar há 40 anos, pôs na cabeça que um dia será rico. Ao contrário da família e dos funcionários de Omar, que se esforçam para simular apreço pelo empresário, Duda adora estar em sua companhia. Na convivência com o jovem, Omar acaba descobrindo-se uma pessoa muito mais alegre e jovial do que ele mesmo supunha. Pelo visto, Duda é a pessoa pura que Omar procurava para tornar seu herdeiro.
A confirmação
Omar, ao entrar pela primeira vez no quarto do rapaz, leva um susto. É que ele se depara com um desenho retratando sua amada sobrinha Bel. Duda explica que comprou aquele desenho de um retratista de calçada porque achou o rosto da moça encantador, apesar de nunca tê-la conhecido. Aquela era a confirmação que Omar precisava: Duda era realmente o candidato ideal a marido de Bel e herdeiro da sua fortuna.
Mas nada é assim tão simples, porque tem muita gente disposta a qualquer coisa para abocanhar ao menos uma fatia do império erguido por Omar. Duda e Bel que se cuidem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui no blog feito pra você!