Hoje às 14h45! |
O detetive avisa Daniel que Lopo está a ameaçar Pati. Daniel liga para Rafael e diz-lhe para pedir que Janice também vá a casa de Lopo. Gerião faz com que os carros da polícia se despistem contra uma tenda de venda de fruta. O carro de Gerião fica bem distante do carro da polícia. Janice vai a casa de Lopo. Ele conta a Janice e a Pati que Clarice passou mal depois de ter falado com a filha. Gerião leva Nininha de volta para casa de Elza. Beatriz ouve os recados das suas filhas no telemóvel e vai a correr para casa de Vítor. Janice acusa Lopo de ter drogado Clarice. Lopo diz a Beatriz que não achou necessário chamar um médico. Beatriz leva Clarice para casa. Raquel insinua-se para Rafael. Ele beija-a por um instante mas acaba rapidamente e diz que não vai ficar com ela porque não quer trair Pati. Elza pede a Nininha para dizer à assistente social que ela não bate em crianças. Pati conversa com Rafael no telefone. Lopo escuta a conversa dos dois. Ele desconfia que há escutas em sua casa. Beatriz diz a Clarice que se ela se for encontrar com Daniel novamente Lopo vai saber que Daniel está vivo. Clarice irrita-se e sai. Vítor vai jantar com Eduarda. Sem querer ele chama-a Beatriz. Elza ouve vozes, fica com medo e tranca-se no quarto. Joãozinho aproveita e foge. Clarice chega a casa de Daniel. O detective liga para Daniel e diz que Lopo descobriu que tem a casa sob escuta. Elza vê que Joãozinho fugiu e vai atrás dele. Dudu deixa um bilhete à sua família dizendo que fugiu para procurar o seu irmão. O velho Gui pensa em ir a casa de Elza.
Nesta quarta às 15h50! |
Feliciano convence a enfermeira a mentir para Pérola. Benito questiona Rosália sobre a presença de François. Xepa aparece animada diante de Matilda e Teresinha após ter aulas de etiqueta. François começa a ficar interessado em Yasmin. Esmeraldino pede a Édison que lhe arranje um emprego. Vitor Hugo conta toda a verdade sobre Rosália para Lis. Xepa fica chateada ao ouvir Rosália a chamando de mal educada. Meg tenta fazer ciúme em Julio César. Yasmin e Geni conversam sobre o jantar na casa dos Pantaleão. François e Catherine conversam sobre Xepa. Xepa diz a Rosália que realmente irá no jantar. Pérola e Alda tentam arranjar um jeito de descobrir a verdade envolvendo a antiga enfermeira do hospital. Graxinha se preocupa com Dafne após saber que ela pretende usar o deputado Feliciano para ganhar fama. Feliciano diz a Pérola que pretende ir à festa da vila. Rosália fica apreensiva com a possível ida de Xepa ao jantar e pede ajuda a Esmeraldino. Esmeraldino tenta convencer Xepa a não ir ao jantar na mansão Pantaleão. Lady se surpreende ao ver Meg pensando em comprar cerveja.
Lis e Édison discutem por causa de Rosália. Rosália e Esmeraldino traçam um plano para impedir que Xepa vá ao jantar de negócios. Vitor Hugo visita Pérola e relembra os bons momentos com Isabela. Lis diz a Édison que Rosália contou toda a verdade para Vitor Hugo. Meg diz a Lady que pretende fazer do jantar de negócios uma reunião simples e popular. Robério segura Graxinha e tenta usar o famoso tratamento do escovão. Yasmin ajuda Xepa a se vestir para o jantar. Graxinha e Inocência se agarram e se beijam após o mecânico ter feito o tratamento do Escovão. Xepa vai até o salão de Robério para mudar o visual. Júlio César e François fazem as pazes. Rosália e Benito ficam surpresos com o novo visual de Xepa. Benito leva Xepa ao jantar de negócios. Vitor Hugo diz a Júlio César que decidiu voltar a morar em casa. A antiga enfermeira do hospital liga para Pérola. Matilda e Xepa discutem sobre o jantar. Cíntia fica preocupada ao ver Édison bêbado. Lis pede ajuda à Yasmin e vai até a casa de Xepa conversar com Rosália. Camila flagra Graxinha beijando Inocencia. Dorivaldo, Ângelo e Terezinha reclamam com Matilda sobre a forma como ela tratou Xepa. Dafne fica chateada com Graxinha após ele convidar Inocência para seu show.
Graxinha diz a Dafne que ele pode ser o pai verdadeiro de Gisele. Vitor Hugo conta toda a verdade sobre Rosália para Júlior César e diz ela pode ter engravidado. Após discutirem, Lis dá um tapa no rosto de Rosália. Júlio César diz a Vitor que ele deve assumir o filho de Rosália. François recepciona Dona Xepa no jantar de negócios. Graxinha fica animado com a possibilidade de ser o pai de Gisele. Terezinha presenteia Feliciano com um quadro. Rick e Édison se desentendem na boate. Lis e Rosália se estapeiam até que a filha de Xepa revela estar grávida de Vitor Hugo. Miro tenta descobrir a verdade sobre os fiscais que apareceram na Vila. Lis fica atordoada ao saber que Rosália está grávida de Vitor Hugo. Esmeraldino pede ajuda a Feliciano. Cíntia mostra a Édison a gravação em que Lis se declara. Lis e Yasmin conversam sobre Rosália. Inocência se irrita ao ver Dafne pegando seu lugar no show de Robério e Graxinha. Xepa se descontrola após misturar champanhe com remédio. Feliciano discursa para a Vila do Antigo Bonde. Descontrolada, Xepa diz a Vitor Hugo que Benito é noivo de Rosália.
Hoje às 8:35 da noite! |
Moisés e Oseias vão até a casa de Hur. O libertador conversa com Hur e oferece solidariedade ao seu sofrimento. Oseias entrega o colar que foi de sua mãe para Bezalel arrumar. Apuki diz para Ana, Jairo e Judite que não pisem para fora de casa. Bak diz para Aoliabe que está preocupado com os irmãos, já que a próxima praga pode ser bem perigosa. Nefertari visita Yunet na cela. A vilã tenta manipular mais uma vez a filha dizendo que pode ajuda-la a conquistar Moisés e surpreende a rainha. Cínicos, Apuki e Jairo brindam à nova praga na Casa de Senet e dizem que o Egito precisa mesmo de um pouco de chuva. Ramsés anuncia que seis hebreus devem ser enforcados, um para cada praga. Paser tenta interceder sobre a decisão do faraó, mas o rei diz que não voltará atrás e ainda diz que um dos hebreus deve ser Joquebede. Os oficiais vão até a vila e começam a capturar os hebreus para execução. Paser pede a Nefertari para conversar com Ramsés, mas o pedido é ignorado pela rainha. Oficiais entram na casa de Arão e pega Eleazar. Outro oficial vai até a casa de Zelofeade e o captura para também ser executado. Bakenmut enfim vai até a casa de Joquebede e a pega pelo braço dizendo que são ordens do faraó. Moisés tenta interceder pela mãe, mas Bakenmut ignora o pedido. Joquebede pede a Moisés ter fé e continuar seguindo as orientações de Deus.
Moisés sofre ao ver Joquebede sendo levada pelos oficiais egípcios, mas segue firme na sua missão. Zelofeade, Joquebede, Eleazar e mais dois hebreus são levados ao palácio para serem sacrificados. Datã e Safira se espantam ao descobrirem que hebreus estão sendo levados para serem enforcados. Moisés incentiva Arão a seguir com ele. Ramsés brinda com a família comemorando a captura da mãe de Moisés. Ana e Judite se revoltam com os comentários de Apuki e saem de casa. Sofridos, Moisés e Arão seguem para longe da cidade. Oseias, Eliseba e Abigail choram desesperados ao presenciarem Joquebede, Zelofeade e Eleazar seguirem para a forca. Gahiji e Uri decidem verificar o que está acontecendo. Simut vai até a cela onde está Yunet. Ele diz que ainda dá tempo da vilã se arrepender, mas a megera não o escuta e grita mandando ele se retirar. Karoma e Radina comentam sobre a decisão do faraó de executar os hebreus. Uri e Gahiji seguem para o local da execução. Meketre e Tais fazem compras no comércio da cidade com os filhos. Ana e Judite chegam ao local do enforcamento. Inês se desesperar ao ver Eleazar prestes a morrer. Nadabe grita pedindo para os soldados soltarem seus familiares. Moisés e Arão continuam caminhando em direção ao monte para invocarem a nova praga. Eliseba implora para Nadabe se acalmar. Hur critica a atitude do rei. Zelofeade se apavora ao ver Abigail passando mal. Bina, Safira, Datã, Abirão e Corá chegam ao local da execução. Uri vê Leila, Bezalel e Hur e corre para abraça-los. Simut conta para Paser sobre o encontro com Yunet na prisão. Moisés e Arão chegam ao pé do monte. Nefertari se mostra confiante no poder do faraó. Ramsés e Amenhotep rezam para os deuses egípcios. Meketre, Ahmós e Apuki dizem acreditar que as pragas terminaram. Mesmo confiante, Ramsés é cauteloso e pede para Amenhotep não sair do palácio. Moisés e Arão seguem rumo ao topo do monte. Para a surpresa de Leila, Uri conta que Yunet foi condenada à morte. Mesmo diante de todo desespero, Joquebede mantém a fé em Deus.
Ao ouvir Corá e Datã criticarem Moisés, Safira intervém e defende o profeta hebreu. Bakenmut se irrita e agride um dos escravos condenados. Moisés e Arão finalmente chegam ao cume do monte. O escriba real anota as palavras ditas pelo faraó. Apuki grita provocando os hebreus. Os oficiais egípcios se preparam para iniciar as execuções. Do alto do monte, Moisés dá início à sétima praga. O céu fica turvo, as nuvens se movimentam e o tempo começa a fechar. No local da execução, hebreus e egípcios se espantam com a mudança do tempo. Apuki esbraveja com ódio de Moisés. Bakenmut e Ikeni abandonam o local temerosos. Ikeni decide voltar e tira a corda do pescoço dos hebreus condenados. Joquebede agradece a Deus. Eleazar e Zelofeade desamarram os escravos. Ana se impressiona com o poder de Deus. Oseias diz para ela seguir com Judite para casa. Paser e Simut tentam alertar Ramsés sobre a fúria do Deus dos hebreus, mas o soberano se irrita e esbraveja com o sacerdote e seu assistente. O rei segue para o terraço do palácio e se espanta ao ver explosões no céu. Apavorado, Ramsés consegue notar a figura de Moisés no alto do monte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui no blog feito pra você!