Rodrigo revela para a família que Ciça está grávida de João e Miguel desconfia. Liderados por Jéssica e Beto, os alunos do Dom Fernão protestam contra as câmeras de segurança.Filipe se incomoda em continuar fingindo seu namoro com Nanda. Samuel suspende Jéssica da escola. Menelau confessa a Idelfonso que está tenso por causa de Monique. Lívia e Roger veem Filipe e Nanda se beijando. Monique exige uma resposta de Menelau sobre seu casamento. Rodrigo questiona o médico sobre a gravidez de Ciça.
Bento prende Bernardo. Afonso repreende Dorotéia por lhe oferecer dinheiro para se casar com Anita. Felipe confirma a Melissa que o diário não está entre os pertences de Berenice. Emília vê Bernardo sendo carregado por Bento e seus capangas e Ariel a conforta. Dorotéia teme a reação de Melissa ao saber de sua chantagem à Vitória. Anita se confessa com Padre Luís e Zilda ouve. Massimo confidencia a Botelho seu plano para afastar Roberto. Ariel revela a Lívia que Bento capturou seu pai. Zilda implora para que Afonso desista de seus planos com Anita. Bento leva Vitória até o local onde está Bernardo.
Mari aparta a discussão entre Benjamin e Grego. Melodia tenta convencer Urbana a não se casar com Júnior. Júnior pede a mão de Urbana em casamento para Paulucha. Sereno finge que tem um irmão gêmeo para namorar Melodia e Ester ao mesmo tempo. Soraya conta a Gabo que Dom Pepino convidou Fradique e Silvéria para jantar. Paulucha comenta com Eva e Danda que está preocupada com o namoro de Urbana e Júnior. Clarice avisa a Dom Pepino que ele terá que se casar para conseguir permanência definitiva no Brasil.
Djanira acusa Zé Maria, que tenta persuadi-la. Tóia fala mal de Atena para Romero. Atena incentiva Romero a se impor frente à facção. Adisabeba promete ajudar Zé Maria. Tóia tenta se reaproximar de Juliano, mas os dois discutem e a moça afirma que provará ao lutador que seu pai é um bandido. Feliciano garante que não conhece Claudine e tenta beijar Nora. Vavá seduz Janete. Orlando propõe morar na casa de Gibson quando casar com Nelita. Zé Maria pede que Juliano não o abandone. Romero se impõe e Tio promete rever sua posição na facção. Pressionado por Alisson e Ninfa, Merlô enfrenta Adisabeba. Tóia procura Dante e Juliano vê os dois juntos.
Tomás nega que esteja esperando por uma mulher, mas não convence Pérola. Lucila volta para casa e, diante de toda a família, Elias comunica que os dois vão se casar. Malú chega ao apartamento de Tomás e é recebida por Pérola. Fernando é contra o casamento de Lucila com Pacheco Oliveira. Tomás volta do banho e se surpreende ao encontrar Malú esperando por ele. Diante do problema que terá que enfrentar com a namorada, pede a Malú que diga a ela que é namorada de seu amigo Dante. Elias conta a Rosália que vai se casar com Lucila e pede para morar com ela na mansão. Rosália é taxativa e diz que jamais permitirá que um Alvarez Toledo viva sob o mesmo teto que ela. Pérola não acredita na história contada por Malú e desmascara Tomás.
Teresa, ao perceber o interesse de Aurora por Mariano, diz que ele é um motorista de táxi, mas que até pouco tempo atrás, dirigia ônibus. Mariano se aproxima de Aurora e diz que faz trabalhos como motorista e mensageiro e, se ela não se importar que ele não seja rico, poderiam ser amigos. Aurora muito contente responde que isso não importa nem um pouco. Teresa tenta fazer Aurora perder o interesse por Mariano, repetindo que ele é muito pobre. Esperança diz a Rubens que vai procurar um trabalho, pois seu irmão precisa de cuidados médicos especiais e sua família não tem dinheiro para isso. Rubens dá dinheiro a Esperança e pede que ela procure um bom pediatra para cuidar de seu irmão. Aurora diz a Teresa que sentiu uma má vibração entre a amiga e Mariano. Teresa então responde que Mariano está apaixonado por ela. Aurora pergunta se Mariano interessa a Teresa. Ela diz que ele é lindo, mas não tem os atributos que ela julga essencial para se apaixonar por um homem. Regina diz a Armando que não quer que Teresa vá estudar nessa universidade tão cara, e que Rosa também á preocupa, pois pediram uns exames a ela para que possa seguir se dedicando a ginástica. Mariano exige que Teresa o diga por que ela tentou de todas as maneiras, rebaixá-lo perante Aurora, pois ser pobre não é vergonha nenhuma para ele. Hipócrita, Teresa diz que o fez, pois queria evitar seu sofrimento, já que se apaixonar por uma menina rica não seria bom pra ele. Mariano acusa Teresa de ter terminado com ele apenas para buscar por um homem rico. Teresa diz á Mariano que ele não deveria ter deixado sua carreira, e que ela não suporta mais a pobreza, e realmente foi por isso que o deixou, pois cansou de ser humilhada por não ter dinheiro.
Maricruz sai da cadeia e encontra Álvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que a fez Afonso e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital.
Ivana diz a Rodrigo que ama José Miguel na mesma proporção que odeia Valentina. Então, ela pede que ele tente deixar o seu “caminho” livre, conquistando Valentina. Rodrigo responde que a dona não é mulher para ele, e ele sabe disso, mas que tampouco ela será para José Miguel. Valentina questiona Ivana por seu suposto amor por José Miguel e de suas saídas com Horácio. Ivana, astuta, diz que Horácio está obcecado por ela desde que a conheceu e que, como não sabe deixar claro que não tem interesse nenhum nele, está tentando fazê-lo ver que entre eles a amizade é muito mais forte que qualquer outra coisa. Ivana ainda diz a prima que ficou sabendo por Leonor que José Miguel e Horácio fizeram uma aposta para ver quem consegue conquistá-la primeiro. Valentina, furiosa, pede a Ivana que diga a Leonor que ela pode ficar calma, pois não dará o gosto nem a José e muito menos a Horácio. Rodrigo reclama com Cristina por ela ter engravidado. Ele diz que ela só está tentando prendê-lo, mas isso não surtirá efeito, pois ele não tem o menor interesse na criança. Valentina conta a Benita sobre a aposta que feita por José Miguel. Benita ri e diz que isso certamente é uma invenção de Ivana, pois José está interessado em Valentina, e não nela. Leonor diz a José Miguel que pense em tudo o que aconteceu antes de dar crédito a gente que fala mal de Ivana, pois ela é uma moça maravilhosa. Benita fica furiosa ao ver Cristina maltratar Maria da Luz para defender Rodrigo. Valentina diz a Rodrigo que sabe como são os homens e que não se esqueceu do dia em que chegou a fazenda e o viu tentando violar Maria da Luz. Ela o relembra que, caso algo ocorra com Maria, ele irá se arrepender amargamente. José Miguel diz a Sabino que ama Valentina, e que ninguém conseguirá tirar dele esse sentimento que vive em sua mente e coração. Leonor diz a Ivana que já falou com José Miguel e que tem certeza que ele não pensa mais mal dela, porém é chegada a hora de Ivana tentar uma aproximação com ele.Leonor ainda promete a Ivana que se ela conseguir se casar com José, se compromete a convencê-lo a viver na capital com ela. Valentina comenta com Rodrigo sobre seus planos de construir uma escola, ele tenta fazer com que Valentina desista dessa ideia, pois a gente do povoado é muito mal agradecida. Valentina responde que não pediu a opinião dele, apenas o informou que irá construir a escola e que quando quiser conselhos, não será a ele que irá pedir.
O velho Gui pensa em ir a casa de Elza. Joana e Felipe saem para procurar Dudu. Velho Gui e Joana vão para casa de Elza. Lúcia diz à sua mãe que vai começar a trabalhar em casa de Vítor Lopo. Lopo diz ao seu pai que foi a família de Daniel que colocou as escutas em sua casa. Pati diz a Lopo que não vai deixar de namorar Rafa por causa dele. Beatriz liga para Vítor e diz-lhe que não vai trabalhar. Ele conta-lhe que chamou Beatriz a Eduarda no jantar. Pestana deixa Nininha, Zezinho e Tita sozinhos em casa. Velho Gui vai a casa de Elza e fala com Nininha. Dudu corre pela rua. Joãozinho também corre. Os dois encontram-se na rua. Raquel e Rafael beijam-se e vão para o quarto. Pestana chega a casa e vê o Velho Gui. Pestana manda embora Velho Gui e Jonas. Lúcia vai a casa de Vítor. Ela dá de caras com Lopo. Lopo olha para Lúcia interessado. Um bandido liga para a esquadra e ameaça Diana de morte. Dudu explica a Joãozinho que ele foi roubado na maternidade.
Camila flagra Graxinha beijando Inocencia. Dorivaldo, Ângelo e Terezinha reclamam com Matilda sobre a forma como ela tratou Xepa. Dafne fica chateada com Graxinha após ele convidar Inocência para seu show. Graxinha diz a Dafne que ele pode ser o pai verdadeiro de Gisele. Vitor Hugo conta toda a verdade sobre Rosália para Júlior César e diz ela pode ter engravidado. Após discutirem, Lis dá um tapa no rosto de Rosália. Júlio César diz a Vitor que ele deve assumir o filho de Rosália. François recepciona Dona Xepa no jantar de negócios. Graxinha fica animado com a possibilidade de ser o pai de Gisele. Terezinha presenteia Feliciano com um quadro. Rick e Édison se desentendem na boate. Lis e Rosália se estapeiam até que a filha de Xepa revela estar grávida de Vitor Hugo. Miro tenta descobrir a verdade sobre os fiscais que apareceram na Vila. Lis fica atordoada ao saber que Rosália está grávida de Vitor Hugo. Esmeraldino pede ajuda a Feliciano. Cíntia mostra a Édison a gravação em que Lis se declara. Lis e Yasmin conversam sobre Rosália. Inocência se irrita ao ver Dafne pegando seu lugar no show de Robério e Graxinha. Xepa se descontrola após misturar champanhe com remédio. Feliciano discursa para a Vila do Antigo Bonde. Descontrolada, Xepa diz a Vitor Hugo que Benito é noivo de Rosália.Xepa continua descontrolada no jantar de negócios por causa da mistura de álcool com remédio. Esmeraldino e Rosália tentam armar um plano contra a família Pantaleão. Xepa joga angu no rosto de Meg. Dafne se apresenta para os moradores da vila. Meg fala mal dos filhos de Xepa, deixando a feirante furiosa. Édison, Rick e Cíntia tomam café e conversam sobre Lis. Geni tenta animar Yasmin e a convencer de ir para a festa da vila. Inocência e Dafne discutem e caem aos tapas no palco da festa. Meg e Xepa começam uma guerra de angu. Dois homens armados aparecem na vila e causam confusão ao partirem para cima de Esmeraldino. Lis conta a Édison que Rosália está grávida. Bandidos fazem Rosália e Esmeraldino de refém e procuram as jóias roubadas. Édison chora ao saber que Rosália continua mentindo e tentando enganar a todos. Lis se sensibiliza ao ver Édison chorando. Meg dá bronca em Lady por causa do bufê. Júlio César fica preocupado ao saber que Lis não dormiu em casa. Lis conta a Vitor Hugo que sabe da gravidez de Rosália. Dafne interrompe o clima de romance entre Rick e Cintia. Feliciano conversa com Pérola sobre os problemas da vila. Robério Escovão diz a Yasmin que não tentará cantar mais. Terezinha diz a Inocência que pretende ficar de vez com Ângelo. Dorivaldo conta a Xepa que dois bandidos fizeram Esmeraldino de refém. Terezinha diz a Ângelo que sonhou com ele. Vitor Hugo diz a Lis que talvez Rosália mereça uma chance. Rosália chora e pede a Édison que não conte a verdade para Xepa e Benito. Meg fica chocada ao saber que Vitor Hugo pode ser pai. Esmeraldino conversa com Dorivaldo sobre os bandidos.
Simut conta para Paser sobre o encontro com Yunet na prisão. Moisés e Arão chegam ao pé do monte. Nefertari se mostra confiante no poder do faraó. Ramsés e Amenhotep rezam para os deuses egípcios. Meketre, Ahmós e Apuki dizem acreditar que as pragas terminaram. Mesmo confiante, Ramsés é cauteloso e pede para Amenhotep não sair do palácio. Moisés e Arão seguem rumo ao topo do monte. Para a surpresa de Leila, Uri conta que Yunet foi condenada à morte. Mesmo diante de todo desespero, Joquebede mantém a fé em Deus. Ao ouvir Corá e Datã criticarem Moisés, Safira intervém e defende o profeta hebreu. Bakenmut se irrita e agride um dos escravos condenados. Moisés e Arão finalmente chegam ao cume do monte. O escriba real anota as palavras ditas pelo faraó. Apuki grita provocando os hebreus. Os oficiais egípcios se preparam para iniciar as execuções. Do alto do monte, Moisés dá início à sétima praga. O céu fica turvo, as nuvens se movimentam e o tempo começa a fechar. No local da execução, hebreus e egípcios se espantam com a mudança do tempo. Apuki esbraveja com ódio de Moisés. Bakenmut e Ikeni abandonam o local temerosos. Ikeni decide voltar e tira a corda do pescoço dos hebreus condenados. Joquebede agradece a Deus. Eleazar e Zelofeade desamarram os escravos. Ana se impressiona com o poder de Deus. Oseias diz para ela seguir com Judite para casa. Paser e Simut tentam alertar Ramsés sobre a fúria do Deus dos hebreus, mas o soberano se irrita e esbraveja com o sacerdote e seu assistente. O rei segue para o terraço do palácio e se espanta ao ver explosões no céu. Apavorado, Ramsés consegue notar a figura de Moisés no alto do monte.Todos ficam emocionados com o cancelamento da execução dos hebreus. Uri e Gahiji vão até a vila para saber como estavam Leila e Bezalel. Leila pede para Uri e Gahiji ficarem na vila, pois estarão mais protegidos da praga, mas eles decidem voltar ao palácio e a deixa entristecida. Jairo e Apuki encontram com Ana na rua do comércio e a levam para casa. Ikeni avisa Ramsés que abandonou o local onde os hebreus seriam enforcados por conta dos trovões. Arrasado com a chegada de uma nova praga, Ramsés fica ainda mais raivoso. Bakenmut leva roupas para Yunet e ajuda a vilã a fugir do palácio. O céu fica cada vez mais escuro e Joquebede avisa que os hebreus estarão protegidos. Safira fica preocupada com o sumiço de Bina e as crianças, mas é contida por Datã. Eldade passa mal e é socorrido por Miriã. Todos ficam assustados com as fortes trovoadas. Nefertari fica apavorada com o barulho dos trovões. Amenhotep entra no quarto da rainha muito assustado. Judite se perde de Ana e fica desesperada. Ela se encontra com Tais e a convence de ir para a vila dos hebreus, o único lugar seguro em todo o Egito.Trovões ecoam por toda a terra e rodamoinhos ser forma nos campos. Paser diz a Simut que precisa fazer algo e propõe apelar aos deuses egípcios. Apuki e Jairo saem de casa para procurar Judite e, aflita, Ana também vai para a rua. Yunet consegue fugir do palácio com a ajuda de Bakenmut. Ana vai até a casa de Miriã procurar pela mãe, mas volta para a rua ao saber que ela não estava no local. Joquebede pega Finéas no colo, feliz por não ter sido enforcada. Tais e Judite chegam em casa e tentam convencer Meketre e levar as crianças para a vila dos hebreus, mas o egípcio não gosta de ideia. Joquebede constata que haviam muitos egípcios nas ruas e conclui que o faraó não alertou o seu povo sobre a praga. Yunet encontra com Corá e pede ajuda para ele. Revoltado com a vilã, o hebreu grita para todos que passam que a assassina da princesa Henutmire está livre. Nervoso, Ramsés diz a Nefertari que não irá ceder. Ana e Oseias se encontram e se abraçam aliviados, mas Ana segue preocupada com Judite. Chuva de granizo começa a atingir fortemente o solo egípcio. De repente meteoros começam a cair do céu e focos de incêndio se espalham, inclusive no palácio. As casas dos egípcios começam a ser atingidas por bolas de fogo e o desespero se espalha. Ramsés decide ir até o terraço do palácio para saber o que está acontecendo. Nefertari tanta ir atrás dele, mas é impedida pelo faraó. Yunet anda apavorada pelas ruas a procura de um abrigo. Ramsés observa a cidade ser destruída e fica apavorado. Uma pedra cai sobre a perna de Yunet e a deixa ferida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui no blog feito pra você!