quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Resumo das novelas 21/10/2015


Raj confessa para Ravi que está fazendo tudo para se apaixonar por Maya. Cadore fica inconsolável ao acordar e descobrir que seu filho já foi enterrado. Raul não se dá conta de que estão chamando por ele no hotel e teme ter sido descoberto.Raul atende a ligação de Yvone e nota que a jovem está calma. Yvone manipula Silvia, insinuando que Ramiro é responsável pela morte de Raul. Júlia aceita a proposta do avô para ocupar futuramente um lugar na Cadore. Dario diz a Ramiro que Silvia, como tutora de Júlia, responde por metade da empresa. Leinha e Camila conseguem recuperar o dinheiro com Ilana. Maya revela a Deva que o filho que espera é de Bahuan. Opash diz a Maya que ela vai a Dubai com Indira fazer exame para descobrir o sexo do bebê. Shankar avisa a Bahuan que Maya está grávida do marido. Tônia esconde de Tarso que Murilo desaprova a união dos dois. Silvia demonstra insatisfação com a presença de Ramiro na missa de Raul. Raul se sente perdido com a nova identidade. Maya diz a Raj que não quer fazer o exame, mas ele revela que está curioso para saber o sexo do filho. Sueli adverte Indra sobre Norma. Ramiro entrega a chave do flat para Tarso, impondo condições de trabalho ao filho. Murilo nega ajuda a Tônia e liga para Tarso. Ramiro propõe que Silvia lhe dê uma procuração, mas ela se recusa. Silvia conta a Yvone sobre a proposta de Ramiro e a jovem oferece ajuda. Cadore nota o interesse de Yvone e interfere, sugerindo a emancipação de Júlia. Duda e Chiara embarcam para a Índia. Surya se depara com Maya queimando a foto de Duda.


Valter viaja e deixa Uodson encarregado do hostel. Henrique se irrita com a invasão de Camila e Tainá à sua privacidade. Menelau repreende Alina e outras alunas pela pichação contra Luciana. Luciana e Jéssica combinam com Filipe a surpresa para Nanda. Ana e Miguel lembram de João. Rodrigo convida Ciça para assistir ao show da banda de Pedro e Henrique na festa surpresa de Nanda. Alina confessa a Krica que foi ela quem pichou as acusações a Luciana no banheiro da escola. Ciça se emociona ao participar do ensaio da banda dos meninos. 


Pedro perde o controle e ameaça vidas de Lívia e Felipe, desafiando o Conde a um duelo de esgrima. Emília se vinga de Vitória: ‘Vê se dessa vez você morre’. Tomada pelo ódio, Melissa empurra Lívia de penhasco.Pedro explode com Melissa e comete loucura:
'O que você fez, imbecil?! O que fez com minha Lívia?!', deixando Melissa em mus lençóis . Termina a 1 ª fase e a história avança quase 150 anos para os dias atuais. Estamos nos dias atuais. Lívia e Felipe trocam olhares, mas Ariel impede que os dois se aproximem. Emília repreende Lívia pelo atraso para a reunião de negócios e Pedro tenta defender a noiva. Felipe apresenta seus vinhos a um especialista. Melissa se irrita com as ordens de Severa. Michel apresenta o vinho de Felipe a Lívia, que se encanta com o sabor do produto. Felipe conhece Bernardo e Raul. Zilda ajuda Vitória com sua mudança. Lívia planeja comprar uma vinícola em Belarrosa e Emília reconhece Vitória. 


Mari e Benjamin tentam afastar Izabelita de Dom Peppino. Grego simula um incêndio para desocupar o teatro. Ximena diz a Grego que Gabo tem documentos comprometedores contra Dom Peppino. Dom Peppino demite Benjamin. Sabão conta a Deodora que Dom Pepino deseja se casar com ela. Gabo descobre que os documentos de Dom Pepino desapareceram de sua gaveta e questiona Ximena. A casa de Deodora pega fogo. Dom Peppino encontra Danda na casa de Izabelita. Soraya afirma a Danda que a salvará de Dom Peppino.


Romero se irrita e repreende a atitude de Atena. Ascânio ajuda Atena. Orlando convence Gibson a internar Belisa. Merlô procura Ninfa e Alisson. Zé Maria sugere que Juliano recomece sua vida fora da comunidade. Gibson flagra Nora e Feliciano juntos. Dante conta para Romero que um dos membros da facção está sendo interrogado na delegacia. O delegado Faustini conversa com Paturi. Tio exige que Romero revele o paradeiro de Atena.

Maria, rebelde, discute com Luís Fernando pela humilhação que a fez passar. Maria comenta com Lupe que irá revidar tudo o que fizerem contra ela. Lupe aconselha Maria a mudar seus modos. Carlota destila seu veneno contando a Luís Fernando como seu pai trata Maria. Vitória, por telefone, comenta com o marido o ocorrido na volta de Luís Fernando. Soraia e Vitória tentam expulsar Maria. Dela Vega presenteia Maria com um coelho e, para espanto de Vitória e Luiz Fernando, a convida para sentar-se à mesa com a família. Brenda tenta entrar em contato com Luís Fernando. Durante o jantar, Luís Fernando ofende Maria chamando-a de marginal. Carlota instiga e Maria revida jogando sopa no rosto de Carlota e na cabeça de Luís Fernando. Vitória e Luís Fernando ficam enojados com os modos de Maria à mesa. À noite, Luís Fernando, embriagado, vai até o quarto de Maria e tenta seduzi-la. Maria luta com Luís Fernando e os gritos dela acordam Vitória que vai ver o que aconteceu. Maria acoberta Luís Fernando. Após o ocorrido, Luís Fernando tenta aproveitar-se de novo, mas Maria o expulsa do quarto com um empurrão. Vitória o encontra caído no corredor. Lupe aconselha Maria a contar o que aconteceu para o Sr. de la Vega. Maria pede para de la Vega levá-la ao cemitério. Vitória e Fernando discutem sobre a atitude do filho. De la Vega comunica a Vitória que sairá para passear com Maria. Luís Fernando acorda com o barulho de Maria e diz para Vitória que se isso continuar ele irá embora de novo. No café, de la Vega ensina Maria a comer direito, Carlota sai. Vitória vê de la Vega sair com Maria. Carlota chega para destilar seu veneno. No cemitério, Maria pede para a madrinha Cacilda que a ajude a melhorar Luís Fernando. Vitória, inconformada, desabafa com Soraia e, que diz que encontrou uma maneira de expulsar Maria da mansão. Brenda consegue falar com Luís Fernando por telefone. Deixando-o perturbado. Vitória vai à igreja e pede ao padre Honório que tire Maria de sua casa. Soraia vai até o quarto de Luís Fernando e diz que pode estar grávida.


 Revoltada com a atitude da avó, Ana Maria diz a Pérola que pretende lutar na justiça por seus direitos. Renata e Fernando continuam em pé de guerra. Ana Maria exige que Pérola nomeie Tomás como diretor da Nerta e as duas discutem.Depois de conversar com o médico, Rosália revê sua decisão e diz a Ana Maria que não precisa deixar a mansão. Lucila e Elias se casam. Durante a festa, Pérola diz a Renata que sua outra filha não morreu e a chama de mãe.


Teresa diz aos pais de Pablito que já há um hospital que vai se encarregar de operar o garoto. Mariano explica que Pablito deve receber um tratamento que já foi aprovado em outros países, mais ainda inédito no país, o Doutor afirma que os cobrará o menor valor possível. Regina se queixa com Armando pela forma rude com que Teresa a tratou, recordando a da morte de Rosa. Teresa procura Paloma para adverti-la que se voltar a procurar Arthur, fará uma denúncia contra ela por perseguição. Paloma diz que não será necessário, pois não voltará mais a ir atrás dele. Aproveitando que Aurora a deixou encarregada de sua casa, Teresa convida Mariano para ir a casa e fica maravilhada com tanta riqueza, e diz a Mariano que espera que algum dia ele, algum dia, possa presenteá-la com uma casa dessas. Mariano diz a Teresa que quer compartilhar sua vida com ela, e que por ele, eles se casavam imediatamente, mas primeiro deseja ter uma carreira para alcançar seus sonhos e espera que Teresa esteja disposta a esperá-lo. Teresa responde que vai esperar, pois tem certeza que esse tempo será muito curto. Regina diz a Armando que Jonhy pensa em ser fiel a Rosa por toda sua vida, que é uma atitude muito bonita, mas que não podem apoiá-la, pois ele é muito jovem e deve refazer sua vida ao lado de outra garota. Armando procura Jonhy e diz para refazer sua vida, ele responde que não pode, pois jamais conseguirá esquecer Rosa. Arthur diz a Luisa que está pensando em refazer sua vida, e a diz que deseja ter ao seu lado uma mulher que o ame de verdade. Teresa, apaixonada, diz a Mariano que deseja ser sua mulher.


Felipe diz a Sandra que ela deveria entrar em uma universidade e estudar uma carreira, pois ainda é muito jovem. Sandra responde que não vê porque se dedicar aos estudos, já que quando se casar seu marido terá que mantê-la e lhe dar tudo.
Benita encontra Valentina chorando e diz que ela deveria aceitar que ama José Miguel antes que Ivana fique com ele de uma vez, ou uma outra mulher o descubra, pois ele é um homem encantador.
Maria da Luz, chorando, diz a Rodrigo que acabará de vez com ele. Ela o ameaça com um revólver. Quando está a ponto de disparar, Filadelfo aparece e a impede. Rodrigo tenta agredi-la, mas é impedido por Filadelfo. Valentina pergunta a sua tia Isabel se ela acredita que Ivana se casará em breve com José Miguel. Ela responde que pediu para que eles não se adiantem, mas que desconfia do sentimento de José Miguel.
Jesus diz a José Miguel que Valentina foi procurá-lo na fazenda e, quando chegou ao estabulo, o flagrou aos beijos com Ivana.
Enriqueta se escandaliza ao saber que Sandra estava passeando com Felipe. Ivana diz a Valentina que esteve o dia todo com José Miguel, e sente que ele está começando a amá-la.
José Miguel procura Valentina e ela pede que ele se dirija diretamente ao advogado Ernesto no que diz respeito ao projeto da escola. Ivana fica furiosa ao saber que José Miguel será o responsável pelo projeto da escola. Alonso liga para Valentina e Ivana o atende. 


As crianças fogem da porta da mansão de Isabela. Nico entra na sapataria todo sujo e conta sobre a revolta da população. Fiorina fica triste, mas o padre conforta a todos com palavras sobre o ocorrido. Arthur conta para Geraldo que está muito feliz, pois a polícia montou uma operação para descobrir sobre a pirataria. Geraldo entra em desespero e assim que sai da gravadora manda todos saírem do galpão e esvaziarem as provas. É montada uma mega operação. Vargas consegue fugir com a ajuda de Geraldo. Dóris revela para os pais que Mateus está com ciúmes do namoro da professora Flávio com o pastor Augusto. Luiz e Clara dizem que é normal se apaixonar, mas ele não pode maltratar o pastor. Joel avisa Geraldo que irá dar uma sumida durante as investigações e por isso ficará no vilarejo por um tempo. Navarro e Sandro contam para Regina que chegaram à conclusão que o menino escoteiro que esteve dentro da casa pode estar envolvido no resgate de Isabela. No dia de fotografar o novo catálogo, a modelo se atrasa e Frederico decide que Rebeca será sua modelo. Regina entra irritada no quarto de Manuela e questiona quem era o escoteiro que invadiu a mansão.  Manuela garante que não sabe de nada. Regina diz que possui seus métodos para descobrir a verdade.


Na saída da escola, Davi se oferece para carregar a mochila de Margarida. Os dois passam na sorveteria e Paulo os vê juntos. Glória conta a Tom que ele vai começar a frequentar a escola e entrega ao filho o uniforme. Tom afirma que tem medo de julgamentos, de que olhem para ele como um E. T. Paulo conta a Valéria que Davi e Margarida estão tomando sorvete juntos. As meninas vão à casa de Tom para chamá-lo para brincar, mas Glória diz que o filho está triste e abatido. Os alunos se reúnem na casa abandonada e pensam na possibilidade de ajudar Tom a vencer o medo de ir à escola. Eles fazem da casa abandonada uma sala de aula. Maria Joaquina vai até a casa de Tom e o convence a sair.


Vitor diz ao telefone a Felipe que quer as fotos do casamento pelo preço combinado. Dr. Marco diz que Joãozinho vai precisar de terapia. Joana pergunta a Dr. Marco se ele acha que Joãozinho pode estar a dizer a verdade. Dr. Marco não acredita que Joãozinho diga a verdade. Vitor combina encontrar-se com Felipe em sua casa. Beatriz vai a casa de Vitor. Rafa implora perdão a Pati, que não cede. Velho Gui geme de dor e Jonas vai buscar ajuda a casa de Padilha. Marília diz a Padilha que tem de parar de beber. Padilha vai levar velho Gui ao hospital. Lúcia despede-se de Lopo. Lopo diz a Gerião que quer Lúcia de qualquer maneira. Telma avisa Diana de que Barroso já não mora no endereço que ela lhe disse. Beatriz resolve abrir o jogo sobre os seus sentimentos com Vitor. Lúcia chega na hora da conversa e Beatriz aproveita para dizer que ela será a nova secretária. Lopo, escondido, escuta a conversa entre Beatriz e Vitor. Elza e Pestana observam Joãozinho a chegar ao colégio com Joana. Pestana consegue entrar no colégio. Vitor oferece sociedade dos seus negócios a Beatriz. Ela não aceita. Lopo aparece e diz que Beatriz não tem direito à sociedade. Lopo humilha Beatriz e chama-a de empregada. Vitor irrita-se com o filho. Beatriz conta a Vitor o que Janice e Clarice acham de Lopo. Vitor espanta-se. Gerião segue o helicóptero onde Clarice está. Gabi diz a Raquel que está a compor uma música para ela. Gabi beija Raquel. Hélio e Teresa beijam-se. Júlio, Diana e Telma aguardam um telefonema de Barroso. Clarice conta a Daniel que foi seguida por outro helicóptero. Elza encontra Carvalho, seu antigo namorado, à porta da escola. Quando sai da prova de matemática, Joãozinho encontra Pestana.


 Pérola discute com Rosália e tenta agredi-la, mas é segurada por Vitor e Meg. Furiosa, Pérola dá um tapa na cara de Vitor Hugo. François beija Yasmin. Lis pergunta a Édison se ele tem algo a ver com as desapropriações da vila. Rosália liga para François para pedir ajuda. François continua tentando conquistar Yasmin. Édison consola sua mãe e conversa sobre o que aconteceu com Rosália. Miro reconhece o projeto que as empreiteiras pretendem utilizar na construção da vila. Robério diz a Dafne que pretende ir embora antes de sua mãe chegar. Dorivaldo tenta convencer Benito a não ir embora para o interior. François e Catherine conversam sobre Yasmin. Édison fica espantado ao saber que seu projeto será utilizado para uma construção no local da vila. Xepa se assusta ao saber que o projeto de Édison vai ser utilizado para destruir a Vila do Antigo Bonde. Pérola e Feliciano discutem. Xepa briga com Édison por causa do projeto e deixa o jovem angustiado. Lis provoca Rosália. Dafne diz a Graxinha que pretende pedir Robério em casamento. Rick conta a Lis que Édison é o dono do projeto que vai demolir a vila e que ele recebeu por isso. Édison discute com Feliciano. Xepa diz aos amigos que Édison é o responsável pelo projeto que vai destruir a vila. Lis e Miro conversam sobre o projeto de Édison. O filho de Xepa invade o gabinete de Feliciano e provoca o deputado. Graxinha ajuda Dafne a bolar um plano para conquistar de vez Escovão. Matilda diz a Xepa que Édison é um traidor. Lis, Miro e Cintia armam um plano para salvar a Vila do Antigo Bonde. Xepa e Matilda discutem após conversarem sobre as desapropriações da vila. Meg tenta descobrir o que aconteceu com Esmeraldino. François e Vitor Hugo conversam sobre negócios. Lady se assusta ao perceber que Rosália não está no quarto. Rosália vai até a casa de Pérola e destrata Alda. Pérola e Júlio César conversam pelo telefone sobre o filho que tiveram. Rosália passa a ter alucinações com Isabela. Dafne propõe a Robério formar uma família de mentira para agradar a mãe do cabeleireiro. Teresinha discute com Matilda e ameaça sair da pensão. Cintia e Rick conversam sobre Édison. Édison fica preocupado ao saber que Lis duvida de sua boa intenção. Rosália vai até a casa de Pérola e afirma saber do grande segredo. Meg vai até a vila e conversa com Dorivaldo após não encontrar Xepa. Vitor Hugo, Benito e Júlio César conversam sobre Rosália. Rosália diz a Pérola que tem fotos dela com François armando o sequestro. Dorivaldo e Meg conversam sobre Esmeraldino. Dafne se sente culpada ao saber que sua mãe foi a primeira a receber a notícia de desapropriação. Rosália chantageia Pérola. Meg mexe na bolsa de Esmeraldino. Dona Xepa e Rosália se encontram na casa de Pérola. Júlio César diz a François que Benito irá trabalhar na Sabor e Luxo. Xepa procura Pérola para falar sobre Feliciano. Teresinha arruma suas malas para sair da pensão. Édison e Rick brigam. Rosália e Meg se desentendem. Édison conversa com Yasmin e desabafa. Édison pede perdão a Dona Xepa.


Ramsés ordena que Uri traga Moisés até o palácio. Pronta para a cerimônia, Deborah é elogiada por Abigail, Joquebede e Leila. Nervoso, Bezalel estranha demora da noiva. Deborah aparece e Moisés oficializa a união entre o casal. Emocionado, Uri chega à vila e acompanha o casamento sem ser visto. Moisés abençoa a união de Deborah e Bezalel. O noivo presenteia sua amada com a joia feita por ele. Uri se emociona ao se encontrar com o filho. Amenhotep pede para Nefertari e Ramsés pararem de discutir. Ikeni tenta acalmar Pepy. Simut e Paser conversam em meio à escuridão. Uri avisa a Moisés sobre o chamado do faraó. Tais e Meketre se desesperam ao ver os filhos debilitados. Apuki diz que quando a praga acabar mudará de vida. Hur pede para Uri abandonar o palácio. Moisés avisa a todos na cerimônia que irá se encontrar novamente com o rei. Bezalel anuncia o fim da festa. Datã diz que Moisés estragou tudo e é reprimido por Safira. Ao deixar o local do casamento, Gahiji leva alguns pães para os nobres do palácio.
Uri se despede dos recém-casados. Oseias se propõe a ajudar Apuki, mas Miriã alerta que pode ser pior. Arão e os filhos ficam ansiosos com o encontro de Moisés com Ramsés. Gahiji entrega os pães dos hebreus para Nefertari e Amenhotep. Uri avisa a Ramsés que Moisés o aguarda na sala do trono. Bezalel e Deborah aproveitam a primeira noite do casal após o casamento. Ramsés propõe que Moisés parta com seu povo, mas deixe os rebanhos e o gado. O libertador se recusa a aceitar a proposta do faraó. Gahiji e Chibale se espantam com o ódio de Nefertari por Moisés. Ramsés se irrita e diz que os escravos não serão libertados. Moisés lamenta a atitude do soberano egípcio.
Nefertari se enche de felicidade ao ver novamente a luz do dia. Com a ajuda de Uri, os egípcios Gahiji e Chibale se dividem para distribuírem pães para as pessoas do palácio. Apuki e Jairo admiram a luz do dia. Antes de deixar o palácio, Moisés encontra com Paser. Ele pergunta ao sacerdote sobre o paradeiro dos restos mortais de José do Egito. Deborah e Bezalel trocam juras de amor. Paser tenta convencer Ramsés de libertar os escravos, mas o faraó não cede. Meketre e Tais se desesperam ao ver os filhos com fome. Gahiji e Chibale se lembram dos momentos ao lado dos hebreus. Ramsés se declara para Nefertari. Judite e Ana agradecem a ajuda e se despedem de Calebe, Oseias, Miriã e Joquebede. Moisés chega às margens do Nilo e chora arrasado. Arão se mostra preocupado com o irmão. Deus avisa a Moisés sobre a chegada da última praga.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!