Divulgação
O seriado mexicano "Chaves" é mesmo um fenômeno mundial.
41 anos após sua estreia no México, a história do menino pobre é
assistido em média por 91 milhões de telespectadores por dia, somando
apenas América Latina e Estados Unidos.
Produtora da série, a Televisa já faturou US$ 1,7 bilhão com cessão
de direitos de exibição, sem gastar nada desde 1992, quando foi gravado
o último episódio.
Em toda a América Latina, o "Chaves" é exibido na TV por assinatura
pelo canal "Cartoon Network". Já em rede aberta, cada país tem uma
emissora com os direitos. A maioria exibe o seriado de segunda a sexta,
porém chega a ficar algum período fora do ar.
No Brasil, "Chaves" está no SBT desde 1984. Atualmente, é exibido
todos os dias, de domingo a domingo, em horários diversos, com boa
audiência. E não pode pensar em tirar do ar, senão é alvo da ira dos
conhecidos "chavesmaníacos", que reclamam e fazem campanhas para fazer
com que Silvio Santos opte pela volta da série.
De acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo", a emissora cobra
cerca de R$ 80 mil pelo anúncio de 30 segundos no intervalo do seriado. E
ainda fatura com o licenciamento de produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui no blog feito pra você!