segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Gabriela: Chico Diaz aprova suspeita de romance entre Melk e Pirangi: 'Estou tranquilo'
Melk (Chico Diaz) é uma fera! O coronel nunca pensa duas vezes antes de soltar o braço em cima da esposa Marialva (Bel Kutner) em qualquer situação que ele considere ter sido desrespeitado por ela... Ou não! Mas agora surgiu uma dúvida que está colocando em polvorosa toda Ilhéus dos anos 1920: seria o machão amante de Miss Pirangi (Gero Camilo)?
Sobre essa repercussão, Chico Diaz acha graça: “O texto do Walcyr é simplesmente perfeito! Tenho plena confiança no futuro do meu personagem, que agora vai viver sob esses olhares suspeitos por conta da possibilidade de ter um caso com o Miss Pirangi. Acho que isso foi colocado, talvez, pelo fato de ele agredir muito a mulher, maltratá-la e tudo mais. Confesso que fiquei grilado no começo (risos), mas agora estou muito tranquilo com isso tudo!”
Sobre o jeito coronelista com um toque de comédia, Diaz revela achar as partes cômicas necessárias para o sucesso do personagem: “Esses personagens como o Melk são muito representativos no cenário brasileiro. Então, apesar dessa macheza toda, ele pode ser muito bem visto, muito bem quisto. Aí também tem a graça do intérprete que veste a personagem. Acho que a gente tem que ser fiel à realidade, mas também temos que dar um corte nisso para torná-lo mais palatável, mais degustável, para a população que nos assiste. Assim a gente chega mais fácil aos lares”
Para Chico, é um prazer escutar a repercussão de Melk nas ruas: “É ‘coronel’ para cima, ‘coronel’ pra baixo! (risos). Eu corro na Vista Chinesa ou na Lagoa (Rodrigo de Freitas), por exemplo, e as pessoas passam em suas bicicletas e gritam para mim. Sempre é carinhoso. Não tem esse retorno do mal, mesmo o Melk sendo o nojento que é. Ele é terrível, mas ao mesmo tempo engraçado. E esse duplo sentido é bom para o personagem”
E para levantar ainda mais o suspense, o ator termina voltando ao possível caso do coronel com Miss Pirangi: “O bom é que isso mexeu não só com o imaginário de todo o elenco e equipe, mas com o da população inteira do Brasil. Vejo muito a inteligência do autor nesse sentido, de colocar essa questão contemporânea naquela época e de provocar esse suspense todo. Quem será? (risos)”. Fique ligado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui no blog feito pra você!