sexta-feira, 19 de outubro de 2012

‘Câmera Record’ mostra as armas da natureza nesta sexta

camera1y.jpg (1920×1080)


Como os maiores predadores atacam suas presas? Quais armas eles usam? E como se defende o animal que foi atacado? Mandíbulas fortes, dentes afiados, garras que atravessam peles, músculos e até ossos. No Câmera Record desta sexta (19), as armas da natureza – os animais selvagens e suas armas de ataque.
Você vai ver de perto como animais fortes e violentos, como o crocodilo e o tubarão, usam a força das mandíbulas para capturar, matar e comer as presas. O leão mata com a dentada, mas a força das garras também impressiona. Capazes de dilacerar músculos e ossos, as garras são armas letais nas patas do rei da selva.
Você também vai conhecer os animais bons de briga – aqueles que se destacam pela força, agilidade e velocidade, tanto no ataque, quanto na fuga. É o caso do canguru: ágil e saltitante, ele é o boxeador do mundo selvagem. Dá socos como um verdadeiro campeão. Já para o elefante marinho a arma que vale é o próprio peso. Ele se atira em cima do oponente para usar as 4 mil toneladas de pura gordura durante a disputa de uma fêmea.
Mas o que os animais têm de mais ou de menos em relação aos homens? Comparamos diversas características e habilidades de cada um. Quem saiu na frente? Bom, se depender do guepardo, no quesito velocidade os animais saem em disparada – o bicho é capaz de atingir 120 quilômetros por hora durante o ataque a uma presa.
E ainda: os animais mestres da camuflagem, como o camaleão e o crocodilo; o uso dos chifres nos ataques – caso dos antílopes e das girafas; as jornadas migratórias e muitas outras curiosidades do mundo selvagem sobre as armas da natureza. Nesta sexta-feira, noCâmera Record, logo depois de Balacobaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!