quinta-feira, 18 de outubro de 2012

‘Gabriela’: Josué e Glória resolvem terminar o romance de vez

Josué e Glória decidem terminar tudo de uma vez por todas (Foto: Gabriela / TV Globo)


Josué (Anderson di Rizzi) chega ao hotel para mais um encontro com Glória (Suzana Pires), e ela percebe o desânimo no semblante do professor. Para o casal, não foi nada bom ter sido pego no flagra por Coronel Coriolano (Ary Fontoura) e, agora, os dois querem resolver tudo o que têm.
Depois que Josué reclama sobre como irá conseguir outro emprego, Glória revela: “Ontem, depois que o senhor saiu, Coronel Ribeirinho (Harildo Deda) veio cá falar mais eu”. Josué fica curioso. Ela continua: “Diz que vai botar casa pra mim. Melhor que a de coronel Coriolano. Já vai botar dinheiro na minha caderneta. Vai ser tudo como antes, professor”, comemora a teúda.
Josué permanece desanimado, e Glória tenta botá-lo para cima: “Ôxe, homem, fique sossegado. Vou pedir que arrume casa mais longe, pra ninguém fazer mexerico de nossa vida. Com uma boa saída pelos fundos, assim o senhor fica mais confortável. Rosália vai comigo e nos ajudará”, diz a morena.
Mas Josué rebate dizendo que não pode aceitar a ajuda dela. “Glorinha, eu estudei… Me formei. Tenho orgulho de minha profissão”, diz ele, emendando em seguida: “Vou procurar trabalho onde me queiram. Eu estava preocupado por tu, pelo teu futuro, mas tu já encontrou companhia. Encontrou quem lhe ajude”. Glória fica triste.
Ela gosta do professor, mas sabe que não há mais futuro para os dois. “Se gosta de mim como diz, não faça de mim menos do que eu sou. Adeus”, despede-se o professor. “Adeus, professor”, diz ela. Os dois se beijam pela última vez. Fique ligado! A cena vai ao ar no dia 18 de outubro, quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!