quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resumo de novelas do SBT e da Record desta quinta,12/12



Plutarco copia o projeto de Helena e diz a Adriano que se baseou em uma tese de Antonia. João Carlos organiza um jantar romântico para Helena e diz a ela que, pela primeira vez, está conhecendo o amor. Os dois se beijam apaixonadamente. Plutarco comunica a Adriano que alguns tours da empresa foram desviados e diz desconfiar de João Carlos. Encantada com o romantismo de João, Helena diz que o via como um mulherengo que só queria levá-la para a cama, mas agora está convencida que não é capaz de magoá-la. Plutarco, por telefone, tenta abrir uma conta bancária em nome de Eugênia Mistral, mãe de João Carlos. Eduardo, com a camisa de João Carlos nas mãos, pede explicações a Helena e a humilha. O namorado a defende. Helena telefona para João para agradecer por tê-la defendido e aproveita para pedir sua opinião sobre seu projeto da Praia Majahua. Apaixonado por Helena, João Carlos desiste de usar o projeto da moça e é criticado pelos amigos. Adriano pressiona João Carlos e dá a ele 72 horas para que entregue um projeto ou será demitido junto com sua equipe.



Heitor ouve Alba dizer a Carmem que se não parar de se encontrar com Demétrio contará para Ângelo quem é sua verdadeira mãe. Maria pergunta para Estrela se é por sua culpa que ela decidiu se casar com Carlos. E, deixa claro que se esse for o motivo está disposta a ir embora da mansão. Heitor comenta com Estrela o que ouviu as tias dizerem sobre Ângelo. Demétrio conta para Estevão que Evandro morreu, mas antes conseguiu rever seu irmão e pedir perdão a ele.
Pansa sai da casa de Poodle e se esconde ao ver alguns homens. Poodle encontra o garoto mas chega um homem e tenta agredir o menino dizendo que é seu pai. Ângelo comenta com Maria que Estrela confessou que sempre se arrepende depois que a trata rispidamente. Maria diz para Ângelo que espera que um dia seus irmãos cheguem a gostar dela. O pai de Pansa agride Poodle. A polícia chega e ele foge levando Pansa. Maria conta a Estevão que Evandro sempre soube quem era o verdadeiro assassino de Patrícia.


Luciana abre os olhos quando recebe a visita do Padre e fala ao seu ouvido. Em seguida, o médico diz-lhe que foi involuntário. Cristina se lembra de todos os momentos bonitos que aconteceu com ela e o Padre João da Cruz e também recorda os últimos dias com a filha Vitoria. Vítor Manoel visita a mãe Luciana. Ana Joaquina diz ao Padre João da Cruz que Luciana pode ser a culpada pela morte de Trajano.


Na cozinha, Ernestina confessa a Chico que não gostou da brincadeira que fizeram com ela. A zeladora entende que o cozinheiro fez isso para que ela ficasse com ciúmes de Felícia, pois ele também ficou enciumado com Dr. Roberto. Os dois começam a discutir. À noite, Carol conta a Junior sobre as crianças que conheceu no hospital. A moça fala que Fernando é voluntário no lugar. Enciumado, o rapaz diz que não está gostando dos encontros dela com o médico. Carol não entende o ciúme do noivo e os dois acabam discutindo. No orfanato, Vivi pensa nas coisas que Cintia lhe disse sobre a possível adoção de Tati. No quarto, Mili conta a Cris sobre a mudança que Duda teve. A garota revela a amiga que o menino disse que esperaria o momento certo para que ela desse seu primeiro beijo com ele. Carol fala a Junior que o ama e que jamais trairia ele. O rapaz dúvida da moça e a deixa irritada. Carolina aproveita o momento e pergunta ao noivo o motivo de ele nunca ter falado a ela que a ama.
Junior não consegue dizer “eu te amo” para a amada e Carol diz que ele só está com ela para enfrentar José Ricardo. O rapaz vai embora enfurecido. No Café Boutique, Beto, Clarita e Tobias ficam tristes com a notícia que tiveram sobre a doença de Leticia. Ao ver os amigos chorando, o barista tem a ideia de aproveitarem todos os momentos ao lado da amiga. Junior chega à mansão e Duda o questiona sobre as mulheres. O rapaz fala ao garoto que não dá para confiar em nenhuma delas. Junior vai ao quarto de Gabi e deita ao lado da irmã. O rapaz, mesmo sabendo que sua irmã sofre um transtorno psicológico, desabafa com a moça. Valentina vê a cena e Junior conta que ele e Carol não param de brigar. Em sua casa, a moça conta a Leticia sobre a discussão que teve com o rapaz e a desconfiança que ele tem de Fernando. Leticia fala à amiga que o médico está interessado nela. Junior fala a Valentina que Carol ficou chateada por ele nunca ter dito que a ama e a governanta fica surpresa.
O rapaz diz que demonstra o seu amor de uma outra forma. Valentina aconselha Junior. Clarita, Beto E Tobias vão à casa de Leticia e levam doces e jogos para passarem a noite juntos se divertindo. No dia seguinte, Tati vai ao encontro de Estevão, que na verdade é Cicero, com a companhia de Mili. O homem fica feliz ao ver a filha e serve pipoca as meninas. No pátio, as crianças fazem trabalho da escola. Vivi questiona os amigos onde sua irmã está e eles avisam que Tati foi passear com Pipoca. Maria Cecília orienta Shirley e Eduarda para as vendas do creme "Edushim". A empregada e a socialite afirmam que as vendas ficariam fáceis se o produto fosse divulgado em um comercial. Shirley sugere para gravarem um vídeo e colocarem na internet. Tati e Mili voltam para o orfanato. Vivi questiona a irmã sobre onde ela estava e descobre que Tati foi se encontrar com Cícero. Mili conta que a acompanhou e que o homem é uma boa pessoa. Irritada, a pequenina leva a irmã para o quarto para conversarem.
Vivi fala a Tati que Marta quer adotá-la e que a moça pode ser uma boa mãe. Tati diz que já falou a Cintia que sem a irmã ela não irá sair do orfanato, além de ela já ter um pai. Vivi diz que o pai dela não irá voltar e que Marta será uma ótima família para ela. A menina revela a irmã que a mulher não quer adota-la, mas que Tati precisa ir com Marta. Sem saber mais o que falar, Vivi conta a verdadeira história de Cícero a irmã e revela o quanto o homem era alcoólatra e violento. Vivi diz que Cícero batia em sua mãe e que a maltratava. Chorando, Tati sai do quarto correndo. Maria Cecília grava o vídeo do comercial do "Edushim" e se diverte com a mãe e a empregada. No pátio, as crianças brincam com a tinta que estavam usando no trabalho da escola e Ernestina fica zangada com os órfãos. No hospital, Carol espera Leticia quando é surpreendida por Fernando.
O médico convida a moça para ir com ele até as crianças, mas ela recusa. Fernando a convence e Carol o acompanha. No pátio, Tati desabafa com Pipoca. A garota revela que não acredita nas coisas que sua irmã disse e que não quer ser adotada. Tati tem a ideia de sair do orfanato e se esconder. No banheiro, Ana quebra a torneira do chuveiro e ao tentar ajudar, Cris esbarra no vidro de shampoo. As meninas deixam o local com muita espuma e ao ver a situação do banheiro Ernestina se desespera. Na rua, Tati encontra com Cícero. O homem estranha que a garota esteja com uma mochila nas costas. A pequenina revela que irá se esconder e que precisa da ajuda dele. No hospital, Carol ajuda Fernando a distrair as crianças e Junior aparece no local com o buquê de rosas. O rapaz não gosta de ver a amada do lado do médico.


Miguel provoca Mia e fica surpreso ao ver que ela não responde. Gláucia pergunta a Pilar se Joaquim usa drogas. Ela responde que ele provou e não gostou, por isso tem certeza de que nunca mais voltará a fazê-lo, pois sua vida agora é toda dedicada ao esporte. Alma confidencia a Maíra que o pai de Roberta quer a guarda dela e diz estar muito preocupada. Franco vai ao colégio e diz a Mia que não trabalhou no final de semana e que mentiu por ainda a considerar uma menina, mas garante que tudo vai mudar quando conhecer Valéria.Mia responde que não está interessada em conhecê-la e pede ao pai que só volte a procurá-la quando estiver interessado em seus problemas. Franco conta a Valéria que sua filha não aceita a relação dos dois. Antonio, pai de Roberta, chega com ar de arrependimento, diz a Alma que cometeu muitos erros, que de agora em diante quer ficar mais tempo com sua filha e comunica que o juiz já o autorizou a levá-la para a Espanha. 



Donana mente para Michele dizendo que Carlão é filho dela com outro. Ele fica chocado, acreditando na história inventada por ela. Carlão pede a mão de Patrícia em casamento. Valdo amarra e esbofeteia Otávio, dizendo não estar disposto a negociar com Michele. Donana finge estar arrependida e pede perdão a Michele por tê-lo traído. Ele chora inconformado com a ideia de Carlão não ser seu filho. Fernanda encontra a filha Marcinha e pede para que ela volte para casa. Marcinha recusa e diz que consegue viver sozinha. Michele confessa para Picasso a conversa que teve com Donana sobre Carlão. Picasso o consola, dizendo que ela pode estar mentindo. Carlão e Patrícia se preparam para jantar em restaurante. Vegetal liga para Carlão e diz que Otávio foi pego por Valdo e está preso na casa dos Ashcar.Carlão fica aflito, despista Patrícia e vai atrás do irmão. Anjo tenta reconciliação com esposa Bruna. Carlão se disfarça de eletricista e entra na casa dos Ashcar. Valdo não o reconhece. Carlão continua fingindo estar assustado, pega ferramentas e desarma seguranças. Ele coloca ferramenta no pescoço de Valdo. Michele está decepcionado e pede para que Donana saia de casa. Ela continua a chantageá-lo e diz que o entregará para polícia. Michele passa mal e cai. Donana não faz nada para ajudá-lo. Picasso entra e pega rapidamente o remédio para Michele, salvando sua vida. Patrícia não suporta mais esperar por Carlão e sai. Carlão dá uma dura em Valdo e manda que ele solte Otávio. Ele ameaça matar o bicheiro. Dorotéia segue plano proposto por Carlão, entra no quarto e lhe uma coronhada. Ele cai desacordado.Donana e Picasso discutem e ela fala que mentiu para Michele sobre Carlão. Picasso descobre que Donana não é mãe de Carlão. Carlão acorda e se vê amarrado ao lado de Otávio. Dorotéia discute com Danilo e Valdo. Carlão usa lâmina para cortar sua corda e de Otávio sem que os outros percebam. Otávio pega arma, apontando para Veludo e Danilo. Carlão e Otávio fogem. Patrícia volta bêbada para casa e encontra Carlão. Ele pede perdão por tê-la feito esperar, mas ela diz que não haverá mais casamento. Os dois conversam e acabam se reconciliando. Marcinha desmaia no meio da rua e Laura a socorre. Marcinha diz que precisa de emprego e Laura propõe que ela trabalhe na boate. Picasso leva Valdo até delegacia para encontrar Patrícia. Valdo diz que sabe que ela quer prender seu irmão. Michele vai até apartamento para encontrar Carlão e o abraça muito comovido. Carlão fica preocupado e confuso com gesto do pai.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!