segunda-feira, 28 de julho de 2014

Histórias de Cobras & Lagartos: Entre o amor e uma farsa

Bel ama Duda, mas se sente obrigada a se casar com Estevão

 
O amor de Duda por Bel é à primeira vista. Mesmo sem conhecê-la, ele se apaixona por uma gravura de seu rosto feita por um retratista no centro da cidade. Mas quem poderia imaginar que a musa do jovem iria parar justamente na loja de essências de Silvana, tia de Duda? Ao reconhecê-la, Silvana, além de avisar ao sobrinho que Bel existe, trata de informá-lo que sabe onde pode encontrá-la e que ela é musicista como ele. Duda, disposto a tudo para conhecer sua amada, segue todas as orientações da tia, mas, para seu desespero, não a encontra.O destino, no entanto, a favor do jovem, o surpreende quando o coloca cara a cara com Bel. O encontro, apesar de ser um estímulo para sua paixão, é também frustrante, pois ele descobre que Bel está noiva de outro. Mas Silvana, certa de que há algo forte para acontecer entre eles, continua incentivando o sobrinho a procurá-la. Duda, animado, sofre novamente uma decepção, ao vê-la beijando Estevão, seu noivo. Quando começa a achar que não tem a menor chance com sua musa, Duda ganha a ajuda de um cupido.
O cupido
Certo de que Duda é um homem de valor, o milionário Omar Pasquim passa a se dedicar a aproximá-lo de Bel, sua sobrinha querida. Ele contrata os dois para fazerem uma pequena apresentação musical na Luxus, sua loja de departamentos. Duda quase cai para trás quando descobre que a moça do retrato é quem vai tocar com ele. Omar, por sua vez, fica feliz ao reparar que Bel também se sente tremendamente atraída pelo jovem músico. A suspeita de Omar se confirma verdadeira: um foi feito para o outro.
A partir daí, o milionário passa a ser o cupido que vai tentar unir Bel e Duda. Fazendo-se passar por Pereira, um faxineiro, Omar incentiva seu mais novo amigo a se aproximar da garota, que, segundo ele, não ama o homem com o qual está comprometida. Paralelamente, Omar dá um jeito de fazer com que Bel se encontre mais vezes com Duda.
Vítima de uma armadilha
Bel se apaixona por Duda, mas há um problema: seu noivo, Estevão. Em circunstâncias normais, ela poderia simplesmente romper o noivado e ficar com Duda. Só que Estevão diz ser portador de uma doença rara que o matará em poucos meses. Ele implora para que Bel lhe dê a alegria de ser sua esposa durante o pouco tempo que lhe resta. A moça, então, fica com pena dele e não sabe o que fazer. Ela nem imagina que Estevão, na verdade, é extremamente saudável e a detesta. Ele só quer se casar com Bel para poder pôr as mãos na fortuna que Omar vai deixar para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!