segunda-feira, 28 de julho de 2014

Histórias de Cobras & Lagartos: Um milionário em missão

Omar precisa encontrar alguém que mereça herdar sua fortuna

 
Omar Pasquim passou toda a sua juventude juntando dinheiro, até conseguir montar uma imensa fortuna. Ele é dono da loja de departamentos Luxus, imenso império que é sinônimo de ostentação e poder. Mas nem todo o dinheiro do mundo pode mudar duas coisas em sua vida: a solidão que sempre o acompanhou e o fato de que ele está prestes a morrerAo se descobrir doente, Omar fica sem saber para quem vai deixar sua herança, já que ele nunca se casou nem teve filhos. Cercado por cobras e lagartos, gente invejosa e venenosa, o milionário não quer que seu patrimônio caia em mãos erradas. Confrontado com a morte, Omar agora deseja que sua fortuna fique com alguém que seja puro, digno, generoso e nobre de alma. Mas será que ainda existem pessoas assim?

O disfarce
Para tirar a dúvida, o milionário resolve lançar mão de um expediente inusitado: se disfarça de faxineiro na Luxus para tentar encontrar um homem com coração de ouro, digno de se casar com Bel, sua sobrinha amada, e ficar com sua fortuna. Usando peruca, bigode postiço e óculos, Omar transforma-se em Pereira, o que permitirá que ele veja como as pessoas se comportam na ausência do homem rico e poderoso que ele é.

Obra do acaso
Um dia, o milionário, ao sair da loja ainda disfarçado de Pereira, é repentinamente surpreendido por marginais e assaltado. Omar teria sido maltratado se não fosse por uma obra do acaso: a aparição providencial de Duda, um jovem que surge para defendê-lo.
Do encontro casual, nasce uma amizade verdadeira. Omar descobre que tem muitas coisas em comum com Duda. Assim como o milionário, o jovem é órfão e tem paixão por música. Além disso, demonstra talento para o comércio e, exatamente como Omar há 40 anos, pôs na cabeça que um dia será rico. Ao contrário da família e dos funcionários de Omar, que se esforçam para simular apreço pelo empresário, Duda adora estar em sua companhia. Na convivência com o jovem, Omar acaba descobrindo-se uma pessoa muito mais alegre e jovial do que ele mesmo supunha. Pelo visto, Duda é a pessoa pura que Omar procurava para tornar seu herdeiro.

A confirmação
Omar, ao entrar pela primeira vez no quarto do rapaz, leva um susto. É que ele se depara com um desenho retratando sua amada sobrinha Bel. Duda explica que comprou aquele desenho de um retratista de calçada porque achou o rosto da moça encantador, apesar de nunca tê-la conhecido. Aquela era a confirmação que Omar precisava: Duda era realmente o candidato ideal a marido de Bel e herdeiro da sua fortuna.
Mas nada é assim tão simples, porque tem muita gente disposta a qualquer coisa para abocanhar ao menos uma fatia do império erguido por Omar. Duda e Bel que se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!