segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cor de canela: mistura de pós dá o tom da pele de Juliana Paes para encarnar Gabriela


Além do vestido surrado, outra grande marca da retirante Gabriela é sua pele castigada pela poeira e pelo sol do deserto. Por isso, em cada dia que passou no sertão nordestino para gravar as primeiras cenas da personagem, Juliana Paes deixava a vaidade de lado e era, literalmente, sujada dos pés à cabeça.
Mas engana-se quem acha que se sujar é algo simples – pelo menos na nova trama das 23h. Acompanhamos de perto o minucioso trabalho da conceituadora Juliana Mendonça, que demorava cerca de uma hora para transformar a estrela numa perfeita retirante. Juliana conta que conseguiu chegar à cor de canela de Gabriela por acaso. Para o ápice da imundície, ela misturou dois tons de pó de maquiagem, comprados em uma feira nos EUA. “Isso sim que é sujeira!”, brincou.
Não menos marcante é o cabelo da personagem, igualmente castigado pelo lugar inóspito. A atriz parou de cortá-lo e manteve as pontas duplas para dar um aspecto ressecado. “Ela tem um cabelo naturalmente ondulado e queríamos que aparecessem pontinhas, sem aquele visual de cabelo aparado. Por isso, pedimos para ela não cortar mais”, explica a conceituadora.
Quem também deixava de atender a vaidade era Daniel Ribeiro, Jhe Oliveira e Everaldo Pontes. Toda vez em que se sentavam na cadeira, os atores que vivem Clemente, Negro Fagundes e Tio Silva, respectivamente, se transformavam nas únicas companhias de Gabriela em sua dura travessia pela caatinga.
Você não pode perder Gabriela, a nova trama das 23h, que será exibida de terça a sexta-feira a partir do dia 18 de junho. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!