sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"Cobras & Lagartos - Momentos Finais": Leona taca fogo na Luxus, com ela, o filho e Duda lá dentro!


Se alguém ainda tinha dúvidas da loucura de Leona, nesta quinta, ficará totalmente convencido de que o caso dela é grave. Afinal, quando Duda invade a Luxus com Luciano, Alberto, Celina, Valquíria, Bel e o advogado se depara com a seguinte cena: Numa empoeirada recepção da loja, completamente às moscas, Leona segura Danielzinho no colo, no topo da escadaria. E profere palavras estranhamente carinhosas a Duda: "Oi, meu amor. Eu sabia que você ia voltar para mim."

Leona não aceita perder a Luxus nem o filho
Duda, que foi lá para apresentar a Leona o documento que a interdita e dá a guarda de Danielzinho para ele, percebe que tem que agir com calma, mas também de maneira firme: "Leona, me dá essa criança." Mas Leona quer o contrário: que Duda se junte a eles.

Celina tenta chamá-la a razão, explicando que o juiz concedeu uma liminar que dá a guarda de Danielzinho para Duda, mas Leona não se convence e explode após Luciano dizer que ela também tem que deixar a Luxus: "Onde já se viu, tirar de mim a minha casa, o meu filho?! Sabe quando isso vai acontecer? Nunca!" 

Leona expulsa todos e exige a presença de Duda
Duda tenta se aproximar, mas Leona ameaça jogar o filho de lá de cima. E depois, expulsa todos dali. Quando eles estão saindo, ela ordena, histérica: "O Duda fica!" Ele se despede de Bel e sobe para enfrentar a fera.

Leona aciona explosão no térreo
Chegando lá, Duda percebe um cheiro estranho e conclui que é querosene. Ele tem o impulso de sair dali, mas Leona rapidamente aciona o mecanismo que tranca todas as portas. Duda se assusta e ela continua a loucura. Aperta outro botão e aciona uma explosão no térreo. O chão treme, Danielzinho chora e ela responde às gargalhadas: "Não chora, meu amor, você vai se divertir!"

Duda e Leona ficam cercados pelo fogo
Depois, a louca avisa a Duda que se Danielzinho não ficar com ela, não ficará com mais ninguém e o mesmo vale para Duda. Porque ela prefere vê-lo morto do que ao lado de Bel. Duda consegue derrubar Leona, mas já é tarde, pois ela tem um fósforo aceso em mãos, que faz o fogo rapidamente se espalhar, já que há querosene por todo o lugar... E é assim que acaba o penúltimo capítulo. Com uma Luxus completamente tomada pelas chamas e Bel sofrendo ao saber que Duda está lá dentro... 

O último capítulo literalmente vai pegar fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!