sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"Cobras & lagartos - Último Capítulo": A redenção de Foguinho


Já contamos aqui que o penúltimo capítulo acaba com a Luxus pegando fogo, sendo que Duda, Leona e Danielzinho estão lá dentro. O que ainda não revelamos é que este incêndio dará a Foguinho uma chance de se redimir de seus pecados.

Bel acusa Foguinho de ser o culpado
Com a Luxus em chamas, a TV começa a exibir, ao vivo, as imagens do incêndio. Em meio à cobertura jornalística, Foguinho ouve o repórter dizer que Daniel Miranda está lá dentro, fica desesperado e vai correndo pra lá. Ao ver Foguinho por ali, Bel dispara, com ódio: "Satisfeito agora, Foguinho!? O Duda vai morrer e a culpa vai ser sua!! A culpa vai ser sua!!"

Foguinho decide salvar Duda
Atemorizado pela acusação, Foguinho não consegue se livrar das palavras de Bel, que ficam ecoando em sua mente. Então, ele se aproxima dos bombeiros e avisa que na segunda galeria há uma passagem secreta que vai dar no escritório onde estão Duda, Leona e Daniel. Mas o bombeiro responde não dá para chegar lá naquele momento, só dali a vinte minutos. E é aí que Foguinho respira fundo, se enche de coragem e toma a decisão que vai mudar pra sempre sua vida: ele vai salvar Duda!



Herói por um dia
Os bombeiros tentam dissuadi-lo a não cometer essa loucura e Bel e Luciano ficam estupefatos, mas Foguinho está decidido! Atravessa as chamas na cara e na coragem, até encontrar o acesso para a tal passagem secreta. 

No meio do caminho, há Leona...
Lá dentro, na sala de Omar, a enlouquecida Leona bebe champanhe e brinda ao fim da Luxus e de sua família e diz a Duda que o encontrará no inferno. Nesse instante, Foguinho aparece na sala, para alegria de Duda. Ele ordena que o amigo lhe siga e Leona tenta puxar Duda para si. Duda, com Danielzinho no colo, ainda tenta salvar Leona, dizendo que ela tem um filho para criar, mas a maluca está com idéia fixa: quer morrer junto com ele e o menino. E por isso o empurra, com força. Ele cai sentado e uma viga desaba entre o dois.

O que será que acontece a partir daí? Assista o último capítulo nesta sexta,23/01, e você saberá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!