sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"Cobras & Lagartos - Último Capítulo": Os suspeitos do assassinato de Estevão


A investigação de um crime sempre tem que levar em conta as evidências, as pistas, os possíveis motivos, os antecedentes e os álibis dos suspeitos, as atitudes deles na hora de serem interrogados, enfim, são tantos os aspectos, que fica até difícil para gente listar. Por isso, vamos logo dizer quem são os suspeitos do assassinato do Estevão, para que você tire suas conclusões. 

Leona: Além de ser a vilã número um da novela, foi a loira quem marcou encontro com Estevão no provador onde ele foi morto e também foi ela quem tirou a tesoura do corpo dele para plantá-la na casa de Bel, incriminando-a. Sem contar os motivos: além de ter tentado matá-la um dia antes, Estevão era um verdadeiro arquivo vivo de informações que poderiam prejudicar Leona.

Ellen: À época do assassinato, Ellen ainda não tinha se regenerado e estava com um ódio profundo da vítima, afinal descobrira que foi ele quem deu fim a vida de seu pai. Além disso, ela agiu de maneira estranha em dois momentos: logo após o crime, quando foi vista por Valquíria guardando uma roupa no carro e depois, quando se insinuou para o delegado.

Luciano: Pode-se dizer que Estevão destruiu a vida de Luciano, com o agravante de que foi Luciano quem primeiro ficou sabendo que Estevão estava na Luxus, já que o capanga dele estava na cola do vilão. A única dúvida é: Luciano é mais baixo ou mais alto do que Estevão? Afinal, o assassino é mais baixo...

Foguinho: Vocês já repararam como Estevão fez mal a Foguinho? Até no dia do crime ele foi atacado pelo vilão, que queria o dinheiro do cofre da Luxus. Aliás, não se pode esquecer também que a polícia estava no encalço de Estevão e se ele fosse capturado, a primeira coisa que faria seria denunciar as mentiras de Foguinho e sua apropriação indébita da herança do Duda...

Bel: Está certo que ela foi presa injustamente e é do lado do bem, mas convenhamos: motivos, ela tem de sobra e, além da estranha marca roxa em seu braço, ela estava de roupa vermelha no dia fatal...

Silvana: No dia do crime, ela entrou na Luxus decidida a falar com Estevão e cheia de raiva, pois tinha acabado de descobrir que ele tinha armado um golpe contra Duda. Depois, foi encontrada em atitude suspeita no elevador e ainda chegou em casa com o vestido rasgado!

Letícia: Além de ter sido vista discutindo com Estevão minutos antes do crime, ainda foram encontrados resquícios do sangue da vítima em sua roupa. E nem precisa dizer tudo de mal que Estevão fez a ela, a Celina e a Luciano, né? 

Otaviano: Lembram como, na ocasião do crime, Otaviano estava possesso com Estevão? Será que aquela loucura toda não foi apenas um álibi inventado por ele, para não parecer suspeito? Ou será que foi a própria loucura quem o impulsionou a realizar o crime?

Milu: Todos sabem que ela foi cúmplice na morte de Omar e coragem para cometer outro crime é o que não lhe falta. Ainda mais se ela soubesse que poderia se dar bem de alguma maneira com essa história...

Madá: Está certo que ela é apenas uma aprendiz de vilã, mas não podemos nos esquecer que Estevão não lhe pagou nem metade do que prometeu por ter mentido no golpe contra Duda...

Júlia: Ela é calminha, quietinha, mas como disse Carmo Dalla Vecchia, na nossa enquete de bastidores, essas que têm cara de santa são as que mais aprontam! E afinal, ela é super protetora, se formos considerar todo o mal que Estevão fez à sua família, podemos dizer que ela tem motivos de sobra para querer acabar com ele.

Valquíria: Assim como a maioria das pessoas da novela, ela também sofreu nas mãos de Estevão, seja porque ele matou Omar, por quem ela nutria uma paixão platônica, seja por causa dos mandos e desmandos do vilão, quando estava na presidência da Luxus. Ah! E ele também fez mal à Nikki e, por tabela, à Sofia, a filha de Nikki que vivia com Valquíria...

Murilo: Funcionário padrão, Murilo sempre foi bom rapaz e estava sempre disposto a ajudar os executivos da Luxus, mas não podemos esquecer que ele é irmão de Nikki e ela foi bastante prejudicada por Estevão. Sem contar que Murilo namorou Leona por um bom tempo e depois descobriu que ela o traía escancaradamente com a vítima. Quer motivo maior do que o orgulho ferido de um apaixonado?

Nikki: Ela esteve no centro de vários crimes da trama. Foi acusada da morte de Omar, quando na verdade foi Estevão quem o matou e ainda tinha vivido um amor muito do mal resolvido por ele. E afinal, por que ela teria que estar presente na Luxus naquele dia, de maneira tão suspeita, se escondendo de todos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!