segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"Cobras & Lagartos" - Últimos Capítulos: O acerto de contas de Duda e Foguinho


A raiva de Duda por Foguinho só aumenta. Ainda mais depois que Duda reaparece para Bel e Foguinho sustenta a mentira! Aliás, ele faz pior: põe pilha na raiva de Bel por Duda, dizendo que não sabe de nada e ainda tem coragem de dizer que Duda está delirando. Por isso, não tarda o momento do acerto de contas entre os dois ex-amigos. 

Duda espera na porta do prédio de Bel, quando Foguinho aparece. Duda o pega pela gola, o derruba no chão e exige uma reação: "Levanta, vai! Tu não é macho pra me enganar?! Agora seja macho pra me enfrentar!"


Mais uma vez se fazendo de coitado, Foguinho não reage. Só chora. Indignado, Duda despeja tudo o que está sentindo. Justo ele, que tirou Foguinho da rua, lhe deu trabalho, casa, comida... Justo ele, que foi tão seu amigo, merecia uma traição dessas? "É por isso que você não olha direito nos olhos de ninguém, não é?!", completa um Duda entre raivoso e ressentido. Depois, ele se lembra do que precisa fazer, e exige: "Me devolve a carta! Quero-a na minha mão agora!" Mas Foguinho, covardemente, sussurra mais uma mentira: "Eu destruí a carta, Duda!"

Era o que faltava para Duda explodir mais uma vez. Foguinho se assusta e logo pergunta se Duda quer acabar com ele. Mas não é essa a vontade de Duda. Ele precisa desmascará-lo de uma vez por todas, publicamente. E então, como no momento não pode fazer nada, chuta uma poça de lama que está ao lado, acertando Foguinho com toda aquela sujeira.

As cenas foram ao ar nesta segunda (19/01) em Vale a Pena Ver de Novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui no blog feito pra você!